Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Quais são os países aceitam brasileiros vacinados com a Coronavac

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Miércoles 4, Agosto 2021 em Noticias

Aos poucos alguns países do mundo vão se abrindo para vacinados no mundo todo e apenas alguns países reconhecem a vacina CoronaVac na União Europeia como prova válida de imunidade e neste artigo te contamos quais são os países aceitam brasileiros vacinados com a CoronaVac e os requisitos de entrada para brasileiros.

Antes de viajar é super importante saber quais vacinas são permitidas em cada caso, pois nem todas são aceitas e se você foi vacinado com a CoronaVac, recomendamos que leia e reveja frequentemente esta nota que iremos atualizar com os países que admitem a sua entrada. 

Em todo caso, lembre-se que alguns países também permitem a entrada de turistas independentemente de estarem vacinados ou não, devendo cumprir outros requisitos, geralmente apresentando teste PCR negativo, como é o caso de Punta Cana, Aruba, México, Egito, entre muitos outros. Você pode ver a lista completa nesta nota sobre os países abertos para brasileiros
 

Quais países aceitam Coronavac? 

 

Coronavac na União Europeia: Quais países aceitam a Coronavac?

Poucos países aceitam brasileiros completamente vacinados contra a covid-19 com a CoronaVac, dispensando o cumprimento de medidas como quarentena e testes

Suiça

Brasileiros 100% vacinados podem viajar para a Suíça desde 26 de junho sem a necessidade de testes de PCR ou quarentena, com as seguintes vacinas: Pfizer / BioNTech, Moderna, AstraZeneca / Covishield, Janssen / Johnson & Johnson, Sinopharm e CoronaVac. 
 

Conheça os requisitos para entrada de brasileiros na Suiça e aproveite para encontrar passagens aéreas para a Zurique 
 

A Suiça é um dos países que aceitam a Coronavac.

 

Finlândia

A Finlândia voltou a aceitar a entrada de viajantes vacinados desde o final de julho e sem a necessidade de quarentena. Serão aceitos turistas totalmente imunizados com: Pfizer / BioNTech, AstraZeneca / COVISHIELD, Janssen (Johnson & Johnson), Moderna, Sinopharm e CoronaVac.  

Conheça os requisitos para entrada de brasileiros na Finlândia e aproveite para encontrar passagens aéreas para a Finlândia
 

A Finlândia é um dos países aberto aos brasileiros e vacinados com Coronavac podem viajar ao país.

 

Marrocos

Brasileiros 100% vacinados podem viajar para Marrocos. Para entrar no país é necessário portar o comprovante da imunização e apresentar o teste PCR negativo. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas por ali: Astrazeneca, Covishield, Janssen (Johnson & Johnson), Moderna, Pfizer, Sinopharm, Sinovac e Sputnik, de acordo com o governo marroquino. 

Aproveite para encontrar passagens aéreas para a Marrocos
 

 

Espanha

Alguns brasileiros 100% vacinados poderão viajar à Espanha a partir do dia 3 de agosto (terça-feira). Segundo a Embaixada da Espanha no Brasil nesse primeiro momento não serão permitidas viagens de turismo. Apenas residentes, familiares de cidadãos espanhóis ou portadores de visto de longa duração (como trabalho e estudo) serão aceitos. Será necessário apresentar teste RT-PCR negativo e fazer quarentena de 10 dias na chegada. Segundo o órgão as medidas serão reavaliadas nos próximos 2 meses. Confira nesse post quais são os requisitos entrada de brasileiros vacinados na Espanha
 

Alguns brasileiros 100% vacinados poderão viajar à Espanha

 

Outros países europeus que aceitam a CoronaVac

Outros cinco países do continente europeu (mas que não fazem parte da União Europeia) também aceitam a vacina CoronaVac como prova válida de imunidade para viagens, porém podem exigir quarentena ou até mesmo teste negativo RT-PCR. Esses países são:

  • Albânia
  • Armênia
  • Georgia
  • Macedônia
  • Sérvia

De acordo com VisaGuide.World 35 outros países também reconhecem a vacina CoronaVac da Sinovac para viagens, descubra quais são as vacinas aceitas nos países e verifique quais as restrições de cada um deles clicando aqui. O último país a aceitar a CoronaVac na União Europeia e adicionar na lista de vacinas aceitas foi a Áustria. 

Veja também:

Como emitir o certificado de vacinação da Covid-19 em inglês, espanhol e português 
Saiba quais são os requisitos para entrada no Brasil
Onde fazer o teste RT-PCR fora do Brasil 




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica