Renata Coelho Mastandrea

Requisitos para entrada de brasileiros na Suiça

Atualizado em Miércoles 24, Noviembre 2021 Postado em Miércoles 24, Noviembre 2021 em Noticias

Aqui você fica por dentro dos Requisitos para entrada de brasileiros na Suiça! 

Aos poucos o mundo vai se abrindo, mas as regras sempre mudam, por isso aqui te contamos tudo o que você precisa saber para viajar a Suíça. O órgão oficial do turismo da Suíça anunciou que brasileiros poderão viajar a Suíça a partir de sábado, 26 de junho e que turistas 100% imunizados com as vacinas aprovadas poderão entrar no país. 
 

Requisitos para entrada de brasileiros na Suiça.
Requisitos para entrada de brasileiros na Suiça.

 

Veja os requisitos para a entrada de brasileiros na Suíça 

*Atualizado em 22/09

As regras de entrada no país seguem as mesmas, porém com algumas mudanças para acessar lugares fechados e isso faz com que a CoronaVac possa ser um problema para quem tomou essa vacina. 

Hoje para entrara na Suíça você precisa: 

  1. Estar vacinado com as seguintes vacinas: Pfizer/BioNTech (BNT162b2 / Comirnaty® / Tozinameran), Moderna (mRNA-1273 / Spikevax / COVID-19 vaccine Moderna), AstraZeneca (AZD1222 Vaxzevria®/ CovishieldTM), Janssen / Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S), Sinopharm / BIBP (SARS-CoV-2 Vaccine (Vero Cell) e Sinovac (CoronaVac) poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR;
     
  2. Preencher um formulário com informações de contato e o local de hospedagem. Todas as dúvidas dos viajantes, podem ser consultadas neste link onde a Suíça disponibilizou uma página com as últimas regras de entrada de acordo com o país de origem e características da viagem.

IMPORTANTE:

Em relação a vacina AstraZeneca, caso esteja escrito Fiocruz no comprovante de vacinação, o escritório de Turismo da Suíça pediu para que o passageiro entre em contato para o caso ser avaliado. 

Para comprovar a vacinação, você pode acessar o seu certificado da vacina contra a Covid-19 do Conecte-sus e pode escolher emití-lo em espanhol ou inglês na hora de baixar. Cuidado que tem pegadinha, e aqui a gente conta como você deve fazer! As informações que você precisa ter são: nome completo, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina recebida e nome e endereço do local de vacinação. 

Crianças de até 16 anos são isentas de comprovação de vacinação ou teste e podem viajar com seus pais vacinados para a Suíça. Apenas quem tomou a vacina da Janssen deve aguardar o 22º dia após a aplicação da dose única da vacina para o embarque. 

Para brasileiros viajarem para outros países europeus a partir da Suíça, é preciso passar pelo menos 10 dias no país, o equivalente a uma quarentena, para então poder viajar a outro país da zona Schengen. 

De qualquer forma, é importante conferir as regras de entrada do país que deseja visitar, assim como no caso do Reino Unido, que não faz parte da zona Schengen e tem seus próprios requisitos
 

Passagens aéreas para Zurique, hotéis e seguro de viagem
 

 

O que muda nas regras da Suíça para os vacinados com CoronaVac?

A Coronavac continua sendo aceita para entrar na Suíça, mas quem foi vacinado com ela terá que realizar testes na chegada para poder entrar em determinados lugares, porque não será possível usar o certificado de vacinação da Coronavac para entrar em lugares fechados como bares, restaurantes e atrações turísticas no país. 

Hoje é necessário fazer os testes de antígeno a cada 48 horas ou testes RT-PCR a cada 72 horas. Estes testes na Suíça são gratuitos para turistas até 30 de setembro. Consulte lista de laboratórios habilitados para o teste gratuito.

A mudança é gradual, veja antes de viajar:

De 20 de setembro a 10 de outubro será possível usar o certificado de vacinação original, desde que em inglês ou espanhol, em substituição ao Certificado de Covid Suíço. verifique o passo a passo de como emitir o seu certificado da vacina contra a Covid-19 do Conecte-sus. Ou seja, será possível utilizar o certificado emitido pelo ConecteSUS para poder fazer turismo na Suíça.

A partir de 11 de outubro, não será possível usar o certificado de vacinação da CoronaVac para entrar em lugares fechados como bares, restaurantes e atrações turísticas no país, pois não será possível fazer a conversão para o Certificado de Vacinação Suíço, pois ainda não foi aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos. 
 

Quais os requisitos para voltar de uma viagem ao exterior para o Brasil?

Teste PCR negativo 72 horas antes do embarque. 
Preenchimento da Declaração de saúde do viajante da Anvisa

Para onde os brasileiros podem viajar? 

Além do Peru, Colômbia, Portugal também liberou a entrada de brasileiros não vacinados. Já Alemanha, Espanha, França, Suíça, Bélgica (Tem quarentena de 1 ou 2 dias até o PCR que é feito lá ficar pronto), República Tcheca e Canadá  estão aceitando apenas brasileiros com a vacinação completa. Veja a lista completa de países para onde brasileiros podem viajar durante a pandemia. 

Para saber em tempo real para onde os brasileiros podem viajar, recomendamos acessar o MAPA DA IATA , lá você poderá consultar todas as restrições e protocolos exigidos em cada país e quais estão abertos aos brasileiros em 2021. 

Siga-nos nas redes sociais e se inscreva para receber nossa newsletter semanal com as melhores ofertas de voos. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??