Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Requisitos para entrada de brasileiros na Suiça

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Miércoles 23, Junio 2021 em Noticias

*Atualizado em 30/06 - Fique por dentro dos Requisitos para entrada de brasileiros na Suiça - O órgão oficial do turismo da Suíça anunciou que brasileiros poderão viajar a Suíça a partir de sábado, 26 de junho e que turistas 100% imunizados com as vacinas listadas abaixo poderão entrar no país, sem realizar testes e nem quarentena. 

  • Pfizer/BioNTech (BNT162b2 / Comirnaty® / Tozinameran)
  • Moderna (mRNA-1273 / Spikevax / COVID-19 vaccine Moderna)
  • AstraZeneca (AZD1222 Vaxzevria®/ CovishieldTM)
  • Janssen / Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S)
  • Sinopharm / BIBP (SARS-CoV-2 Vaccine (Vero Cell))
  • Sinovac (CoronaVac)


 Passagens aéreas para Zurique, hotéis e  seguro de viagem

 

Requisitos para entrada de brasileiros na Suiça

 

Veja os requisitos para a entrada de brasileiros na Suíça a partir de 26 de junho

*Atualizado em 30/06

  • Brasileiros totalmente vacinados com as seguintes vacinas: Pfizer/BioNTech (BNT162b2 / Comirnaty® / Tozinameran), Moderna (mRNA-1273 / Spikevax / COVID-19 vaccine Moderna), AstraZeneca (AZD1222 Vaxzevria®/ CovishieldTM), Janssen / Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S), Sinopharm / BIBP (SARS-CoV-2 Vaccine (Vero Cell) e Sinovac (CoronaVac) poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR;
     
  • Todos precisarão preencher um formulário com informações de contato e o local de hospedagem. Todas as dúvidas dos viajantes, podem ser consultadas neste link onde a Suíça disponibilizou uma página com as últimas regras de entrada de acordo com o país de origem e características da viagem.

IMPORTANTE:

Em relação a vacina AstraZeneca, caso esteja escrito Fiocruz no comprovante de vacinação, o escritório de Turismo da Suíça pediu para que o passageiro entre em contato para o caso ser avaliado. 

Para comprovar a vacinação, o cartão verde disponibilizado com o SUS com o nome completo, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina recebida e nome e endereço do local de vacinação. Crianças de até 16 anos são isentas de comprovação de vacinação ou teste e podem viajar com seus pais vacinados para a Suíça. Apenas quem tomou a vacina da Janssen deve aguardar o 22º dia após a aplicação da dose única da vacina para o embarque. 

Para brasileiros viajarem para outros países europeus a partir da Suíça, é preciso passar pelo menos 10 dias no país, o equivalente a uma quarentena, para então poder viajar a outro país da zona Schengen. De qualquer forma, é importante conferir as regras de entrada do país que deseja visitar, assim como no caso do Reino Unido, que não faz parte da zona Schengen e tem seus próprios requisitos
 

Veja lista de países abertos para brasileiros e confira também alguns destinos que foram abertos aos brasileiros tem pouco tempo: Aruba, Egito, Punta Cana, Jordânia.

Vale lembrar que as regras mudam a cada instante e por isso sempre recomendamos que antes de programar uma viagem, chequem o site da IATA e os sites oficiais do país que pretende visitar. 

 

Veja também:

Saiba quais são os requisitos para entrada no Brasil

Onde fazer o teste RT-PCR fora do Brasil 




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica