Renata Coelho Mastandrea

Requisitos para entrada de brasileiros na Alemanha

Atualizado em Miércoles 24, Noviembre 2021 Postado em Miércoles 24, Noviembre 2021 em Noticias

Fique por dentro dos Requisitos para entrada de brasileiros na Alemanha!

A partir de segunda, 22 de agosto, todos os brasileiros 100% vacinados contra a Covid-19 com as seguintes vacinas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson poderão, viajar novamente para a Alemanha também para fins de visitas e turismo. Brasileiros vacinados com CoronaVac, Não! 

Infelizmente a Coronavac ainda não foi reconhecida pelo Instituto Paul Ehrlich, órgão alemão que regula o assunto. Se você está pensando em viajar para a Alemanha, encontre passagens aéreas para Alemanha e hotéis aqui no Turismocity. 
 

Requisitos para entrada de brasileiros na Alemanha
Requisitos para entrada de brasileiros na Alemanha


Requisitos para a entrada de brasileiros na Alemanha 
 

Ter passado no mínimo 14 dias da data da última dose da vacina, ou da dose única, e realizar o registro digital de entrada.

Já, o comprovante de vacinação será exigido pelas companhias aéreas e pelas autoridades imigratórias, devendo estar em inglês, alemão, francês, espanhol ou italiano. Veja como emitir seu certificado de vacinação contra a Covid-19.

O comprovante deverá conter as seguintes  informações:

  1. Os dados pessoais da pessoa vacinada (sobrenome, nome e data de nascimento);
  2. Data da vacinação e número de doses aplicadas;
  3. Nome da vacina aplicada;
  4. Nome da doença alvo da vacina;
  5. Indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, um símbolo oficial ou o nome do emissor.
  6. Crianças que ainda não completaram doze anos de idade e ainda não foram vacinadas poderão entrar apresentando um teste negativo (PCR ou de antígeno) acompanhadas de pelo menos um dos pais totalmente vacinado. Crianças que ainda não completaram seis anos de idade não precisam apresentar um comprovante de teste.
  7. Antes de viajar, recomendamos a compra de um seguro viagem.
     

Crianças menores de 12 anos não precisam do certificado para entrada, desde que acompanhadas de pelo menos um responsável legal 100% vacinado. Não há quarentena na chegada.

Atenção: É importante dizer que não estão autorizados a viajar aqueles que tenham recebido uma combinação de vacinas ou reforço vacinal em que apenas uma dose da vacina reconhecida tenha sido aplicada. Ou seja, caso você tenha tomado duas doses de CoronaVac e receba uma dose de reforço da Pfizer, por exemplo, continua sem poder viajar para a Alemanha.

Esses requisitos estão listados no site oficial de diplomacia alemã e podem mudar a qualquer momento. Fiquem de olho antes de viajar!
 

CoronaVac não é aceita na Alemanha

Quais os requisitos para voltar de uma viagem ao exterior para o Brasil?

Teste PCR negativo 72 horas antes do embarque. 
Preenchimento da Declaração de saúde do viajante da Anvisa

Para onde os brasileiros podem viajar? 

Além do Peru, Colômbia, Portugal também liberou a entrada de brasileiros não vacinados. Já Alemanha, Espanha, França, Suíça, Bélgica (Tem quarentena de 1 ou 2 dias até o PCR que é feito lá ficar pronto), República Tcheca e Canadá  estão aceitando apenas brasileiros com a vacinação completa. Veja a lista completa de países para onde brasileiros podem viajar durante a pandemia. 

Para saber em tempo real para onde os brasileiros podem viajar, recomendamos acessar o MAPA DA IATA , lá você poderá consultar todas as restrições e protocolos exigidos em cada país e quais estão abertos aos brasileiros em 2021. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??