Gabrielle Barbosa

Restaurantes de imigrantes no RJ: 5 opções para se aventurar

Atualizado em Miércoles 10, Agosto 2022 Postado em Miércoles 10, Agosto 2022 em Recomendações de viagem

A culinária por si só já tem um poder de nos transportar para outras culturas e realidades. Ela nos conta sobre a maneira que um povo vive e se relaciona e por isso conhecer restaurantes de imigrantes no RJ pode ser uma experiência incrível e divertida para a sua viagem!

Seja você um carioca raiz que vive na cidade maravilhosa ou seja você um turista com viagem marcada para o Rio de Janeiro, esse post vai te ajudar a montar um roteiro gastronômico diverso e delicioso na capital fluminense. 

Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas para o Rio de Janeiro e hotéis no Rio de Janeiro

Restaurantes de imigrantes no RJ

A primeira coisa que você tem que saber é que o Rio tem opções para todos os gostos. Não importa qual tipo de culinária você queira provar, tem no RJ! Mas você pode estar se perguntando: quanto custa viajar para o Rio de Janeiro?

A média diária de gasto é de R$ 174. Pensando nisso já dá pra planejar e escolher entre os diferentes restaurantes de emigrantes no RJ para deixar a sua viagem mais saborosa!

1- Adegão Português

Como o próprio nome já conta, o Adegão Português é um dos restaurantes de imigrantes no RJ que oferecem comida portuguesa. É um clássico da cidade já que foi fundado em 1964 e já recebeu presenças ilustres como o ex-presidente Juscelino Kubitschek. O lugar é perfeito se você anda com vontade de comer o famoso bacalhau português que pode ser harmonizado com um dos mais de 100 rótulos de vinho disponíveis no restaurante. 

Eles abrem todos os dias da semana. Sendo de segunda à sábado das 11h às 23h e domingos das 11h às 20h. 

Endereço: Campo de São Cristóvão, 212 – São Cristóvão

2- Basha 

O restaurante Basha oferece o melhor da cozinha libanesa e vegetariana. O chef de cozinha Nicolas Habre foi um dos precursores em apresentar a culinária libanesa no Brasil quando chegou no nosso país há 40 anos. Um dos diferenciais é que o chef se preocupa em visitar o Líbano periodicamente para sempre trazer ao seu restaurante o que está sendo mais procurando na gastronomia do país e também para garantir ao empório, que fica dentro do restaurante, produtos típicos ficando sempre abastecido para que os clientes tenham um pouquinho do Líbano também em casa. 

O restaurante funciona todos os dias, das 10h às 23h. 

Endereço: Nossa Senhora de Copacabana, 198 Loja A/B - Copacabana.  

Restaurantes de imigrantes no RJ - Basha 

Faça o aluguel de carro no Rio de Janeiro e aproveite a sua viagem com tranquilidade. 

3- Intihuasi

A culinária peruana é marcada pelos sabores fortes e pelos pratos com frutos do mar. O Intihuasi é um restaurante peruano comandado pela chef Margarita Sayan Pinto e que tem, além dos pratos típicos, toda a decoração com temas do Peru e é considerado o primeiro restaurante peruano do Rio de Janeiro. Entre os pratos mais procurados estão os ceviches e o linguado. 

O restaurante abre de terça a domingo. Sendo de terça a quinta das 12h às 23h, sexta e sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 18h. 

Endereço: R. Barão do Flamengo, 35 - Flamengo

Restaurantes de imigrantes no RJ - Intihuasi

4- Azumi 

Se você gosta de explorar a culinária de outros lugares, com certeza já provou a comida japonesa. Os restaurantes japoneses estão por toda a parte e há quem não fique sem fazer a visita pelo menos uma vez por mês. Se você é desses, vai gostar de conhecer esse que é um dos restaurantes de imigrantes no RJ comandado por pessoas que vieram de outros países para se estabelecer no Brasil. 

O Azumi foi fundado em 1989 por Isao Ohara que chegou no Brasil em 1963 e buscava um lugar onde os imigrantes japoneses pudessem se sentir familiarizados devido à diferença cultural. Após o falecimento do chefe da família, quem seguiu com o restaurante foi a filha de Isao, Alissa Ohara. Os pratos mais procurados são lámen, donburi e teishoku. Se você busca por tradição e valores familiares, o Azumi deve estar no topo da sua lista de restaurantes de emigrantes do RJ para conhecer.

O Azumi funciona de terça a domingo. Sendo que de terça a quinta o funcionamento é das 19h às 23h e de sexta a domingo das 12h às 15h20 e das 19h às 23h. 

Endereço: Min. Viveiros de Castro, 127 - Copacabana 

Restaurantes de imigrantes no RJ - Azumi

Aproveite para conferir passeios e atividades no Rio de Janeiro 

5- Taberna O Emigrante 

Esse restaurante conta com uma experiência completa para quem deseja aproveitar a culinária espanhola. Localizado na Casa de Espanha conta com pratos típicos espanhóis e a atração à parte são os shows de música e dança flamenca que acontecem no salão do restaurante. Eles está entre os restaurantes de emigrantes no RJ que proporcionam uma experiência completa e que vai fazer da sua noite muito mais divertida!

O restaurante funciona todos os dias das 12h às 00. 

Endereço: R. Maria Eugênia, 300 - Humaitá

Aproveite para ver esses posts:

Date: 10 restaurantes românticos no Rio de Janeiro

Quais as melhores praias do Rio de Janeiro?

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??