Gabrielle Barbosa

Restaurantes em Ushuaia: 6 para conhecer a culinária do fim do mundo!

Atualizado em Martes 19, Julio 2022 Postado em Martes 19, Julio 2022 em Recomendações de viagem

Se tem uma coisa que amamos é recomendar restaurantes! Ir de restaurantes em restaurante é uma experiência necessária para quem deseja conhecer o destino de viagem de forma completa: indo nos mais famosos e turísticos, mas também nos menores e locais. Nesse post vamos te contar sobre os restaurantes em Ushuaia que você precisa conhecer na sua viagem!

Encontre passagens aéreas baratas para Ushuaia

Viajar para Ushuaia 

Ushuaia é conhecida como a cidade do fim do mundo por ser a cidade mais austral, aquela que está do ladinho da Antártida. É uma cidade cheia de atrações e que tem a temporada de neve mais longa da América do Sul. Veja esse post com mais dicas: 

Ushuaia: o melhor destino de neve da América do Sul

O bom de Ushuaia é que, assim como outras cidades da Argentina, é uma viagem econômica quando se trata de viagem internacional. Segundo o site Quanto custa viajar a média diária de gastos em Ushuaia é de R$ 299. Sendo assim, é possível aproveitar muito e ter uma viagem de luxo mesmo gastando pouco

A gastronomia em Ushuaia é bastante pautada em carnes e frutos do mar. Se você gosta desses pratos, a experiência fica ainda mais completa quando você harmoniza com vinhos argentinos encontrados por lá. A dica é buscar sempre a recomendação nos restaurantes e viver uma explosão de sabores na sua viagem.

Te deixo um post para te deixar com vontade de conhecer o destino: 12 razões para viajar para Ushuaia no inverno.

Restaurantes em Ushuaia

As comidas típicas da Argentina são perfeitas para qualquer clima, mas ainda mais convidativas no inverno: churrascos, doces e vinhos. 

1- Maria Lola Resto 

Para começar a lista de restaurantes em Ushuaia, o Maria Lola Resto leva o lema de “ desfrutar cada momento, desfrutar cada sabor”. Entre os pratos estão cortes de carne, risoto e massas mas a cereja do bolo é a vista para toda a cidade.

Endereço: Gobernador Deloqui, 1048.

Restaurantes em Ushuaia - Maria Lola 

2- Laguna Negra 

O Laguna Negra apesar de ser uma chocolateria merece estar na lista! Oferecendo chocolates artesanais da patagônia argentina, o Laguna é um excelente lugar para provar alfajores, bombons e outros produtos artesanais. É aquele lugar para experimentar e sabores doces típicos que precisam fazer parte do seu roteiro gastronômico em Ushuaia!

Endereço: San Martín, 513.

Encontre hotéis em Ushuaia

3- Kuar Resto Bar

Com uma vista de deixar qualquer pessoa impressionada, o Kuar é um restaurante para quem deseja provar bons vinhos e pratos com uma linda apresentação. O menu é composto de carnes, massas, risotos e drinks variados. 

Endereço: são dois restaurantes em Ushuaia um na San Martín, 471 e outro em Perito Moreno, 2232.

Restaurantes em Ushuaia - Kuar

4- Kalma

O Kalma é um restaurante intimista que conta com pratos típicos locais e também uma influência da cozinha mediterrânea e peruana buscando sempre produtos locais. É o lugar perfeito para experimentar a “merluza negra”, um prato com frutos do mar bastante comum na cidade.

Endereço: Gobernador Valdez, 293

Restaurantes em Ushuaia - Kalma 

5- Kaupé

O restaurante Kaupé é considerado um dos melhores da Argentina e oferece principalmente frutos do mar, mas conta também com pratos de massas e outras carnes. O restaurante é bem famoso e por isso é recomendado fazer a reserva com antecedência. Além disso, sua localização privilegiada permite uma vista linda da cidade que pode ser melhor aproveitada se você escolher uma mesa próxima à janela!

Endereço: Roca, 470

Restaurantes em Ushuaia - Kaupé 

6- Bodegón Fueguino 

O Bodegón está no topo entre os restaurantes em Ushuaia mais famosos. Ambiente rústico e comida bem caseira são a marca do lugar. Além disso, o restaurante oferece uma boa cartela de vinhos e pratos que variam entre massas, carnes e sobremesas. A única ressalva é que muitas pessoas reclamam de ter que esperar na fila então, opte por esse restaurante se você tiver tempo ou chegue cedo. 

Endereço: San Martín, 859.

Restaurantes em Ushuaia - Bodegón 

Encontre atividades e tours em Ushuaia

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??