Renata Coelho Mastandrea

Turismo vacina em Miami: tudo o que você precisa saber!

Atualizado em Miércoles 24, Noviembre 2021 Postado em Miércoles 24, Noviembre 2021 em Noticias

Devido às notícias recentes do governo dos Estados Unidos convidando estrangeiros a se vacinarem contra a COVID-19 sem comprovação de cidadania ou residência, muitos brasileiros estão optando por viajar a diversos estados do país para se vacinar, mesmo com a entrada direta proibida e com quarentena imposta em algum outro país liberado antes de chegar aos Estados Unidos.

Neste final de semana, foi anunciado que Miami já está vacinando estrangeiros em suas praias, o que despertou ainda mais o interesse dos brasileiros e aqui te explicamos como se inscrever para se vacinar e tudo o que você precisa saber sobre o turismo vacina em Miami.

Encontre passagens aéreas para Miami
 

Turismo vacina em Miami: tudo o que você precisa saber.
Liberada a vacinação na Flórida para estrangeiros. Medida facilita o "turismo da vacina" no estado americano.

 

Turismo vacina em Miami: tudo o que você precisa saber!

Como se vacinar em Miami sendo estrangeiro?

Para se vacinar em Miami sendo estrangeiro você deve acessar o site Vaccine Spotter e escolher o estado da Flórida, feito isso, você verá a disponibilidade de cada farmácia, além poder escolher a unidade que esteja mais próxima, e por informar a vacina que deseja administrar (no caso da Pfizer ou Moderna serão 2 doses e no caso da Johnson & Johnson é apenas uma).

Acesse o site da farmácia e pronto! Existem locais onde nos disseram que aplicam a vacina sem agendamento, basta chegar e solicitar a vacina, mas se puder, reserve e evite qualquer problema. Verifique também onde os turistas estrangeiros podem se vacinar nos Estados Unidos

Quem pode se vacinar em Miami?

Até recentemente, Miami exigia ser residente no estado para ser vacinado e, a partir de 1º de maio, o estado da Flórida anunciou que a vacinação de estrangeiros não exige mais prova de residência. A vacina está liberada as maiores de 16 anos. 

Quanto tempo você tem que ficar em Miami para se vacinar completamente?

As vacinas Moderna e Pfizer requerem duas doses, e o tempo entre a primeira e a segunda dose depende de cada uma:

Moderna: 4 a 6 semanas após a primeira dose
Pfizer: entre 17 e 21 dias após a primeira dose
A vacina Johnson & Johnson, por outro lado, requer apenas uma dose, portanto, uma vez aplicada, você pode voltar.

Em qualquer caso, devem-se levar em consideração que as vacinas levam pelo menos 14 dias para gerar imunidade total, após a aplicação da última dose.
 

Turismo vacina em Miami: tudo o que você precisa saber!
Para viajar a Miami com passaporte brasileiro, é necessário um VISTO e atualmente a Embaixada dos Estados Unidos não está emitindo ou renovando vistos. 

 

Ser vacinado em Miami como estrangeiro é grátis?

Sim, a vacina oferecida nos Estados Unidos para estrangeiros é totalmente gratuita.

Em que outros destinos nos Estados Unidos os estrangeiros podem ser vacinados?

Vários estados do país têm vacinas excedentes e também estão vacinando estrangeiros. Nova York, Dallas e Houston são algumas opções. Você pode ver a lista completa na página Vaccine Spotter.

Quais documentos e informações são necessárias para ser vacinado em Miami?

O seu passaporte, um endereço em miami e um número de telefone, seja da hospedagem ou um chip adquirido por lá. 

Quais são os requisitos para os brasileiros viajarem para Miami?

Para entrar nos Estados Unidos, você deve apresentar um certificado COVID-19 negativo na chegada, NAAT, RT-LAMP, RT-PCR ou TMA realizado no máximo 3 dias antes da partida do primeiro ponto de embarque. Aplica-se a todas as pessoas a partir dos dois anos de idade. Além disso, preencher um formulário antes da partida.

Vale mencionar, que qualquer passageiro independente da nacionalidade que saia do Brasil em um voo direto aos Estados Unidos, terá o embarque negado. 

Brasileiros nunca tiveram a entrada proibida nos Estados Unidos, o que diz a medida é que: qualquer viajante que saia do Brasil com destino aos Estados Unidos independente da nacionalidade, não pode voar diretamente ao país, sem fazer a quarentena em algum dos países quem possuem entrada sem restrição, ou se você fizer parte da lista de exceções do país, sua entrada em voo direto pode ser permitida mediante alguns requisitos. Veja o post completo sobre o assunto: Brasileiros podem entrar nos Estados Unidos?

 

Turismo vacina em Miami: tudo o que você precisa saber!

 

Quais os requisitos para voltar de uma viagem ao exterior para o Brasil?

Teste PCR negativo 72 horas antes do embarque. 
Preenchimento da Declaração de saúde do viajante da Anvisa

Onde fazer o teste de RT- PCR em Miami?

Nos condados de Miami-Dade e Broward, diferentes centros foram criados para realizar testes rápidos para Covid-19 gratuitamente. Para obter informações detalhadas sobre os centros de teste COVID-19 em Miami, você pode entrar no site do condado de Miami-Dade ou ver outros locais disponíveis nesta nota sobre onde fazer o teste PCR fora do brasil.
 

Quanto custa um hotel em Miami?

Em Miami há tanta variedade de hotéis que vão desde albergues, apartamentos, hotéis boutique, hotéis com tudo incluído e até 5 estrelas. Para se ter uma ideia, você pode obter hotéis a partir de 50 USD por noite ou até mais de 1000 USD por noite. Para encontrar o melhor preço de acordo com as suas necessidades, recomendamos que você compare os preços em nosso comparador de hotéis em Miami e escolha o que melhor encaixar no seu perfil de viajante.
 

Para viajar para Miami você vai precisar do visto americano e atualmente a Embaixada dos Estados Unidos não está emitindo ou renovando vistos, um seguro de viagem que você pode adquirir em nosso site e se precisar de um carro use nosso comparador de aluguel de carros e escolha a opção que mais se encaixe no seu perfil. 

Veja também:

Faça download do nosso app de viagem e venha fazer parte da comunidade do Turismocity Brasil nas redes sociais para descobrir rapidamente as melhores ofertas. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??