Gabrielle Barbosa

Viajar para Cancun: tudo o que você precisa saber!

Atualizado em Martes 8, Marzo 2022 Postado em Martes 8, Marzo 2022 em Recomendações de viagem

Viajar para Cancun tem sido uma ótima opção para quem busca um destino paradisíaco, quer conhecer o Caribe e não quer gastar tanto. A cidade é considerada uma das mais baratas no Caribe e tem excelentes opções de coisas para fazer, praias pra visitar e é o destino perfeito para a sua viagem no México. 

Encontre passagens aéreas para Cancún 

Viajar para Cancun: tudo o que você precisa saber 

Cancun é uma cidade no Caribe Mexicano que atrai cada vez mais turistas em busca de paisagens naturais, praias e muita diversão. A cidade tem uma vida noturna e muitas opções de resorts all inclusive. Muitos hotéis e resorts tem entrada direta nas praias, que são a atração principal deste destino. 

Requisitos para viajar para Cancun 

Desde 2021 é preciso um visto específico para viajar para o México, porém com algumas ressalvas. O primeiro ponto é que se você tiver o passaporte americano válido, não precisará emitir o visto mexicano. 

Para quem não possui o visto americano, é necessário emitir de forma online o visto no site do Governo Mexicano. Depois disso é só fazer o download e imprimir o documento. 

Outra exigência é que seu passaporte tenha validade de pelo menos 6 meses. Confira o passo a passo para tirar o passaporte

Em relação às medidas da Covid 19, o México exige o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 e febre amarela. A comprovação da vacinação de Covid deve estar em inglês ou espanhol. Entenda como emitir o certificado de vacinação do Covid-19 no app Conecte Sus

Viajar para Cancun

Qual o idioma? 

Uma das principais preocupações de quem viaja para outro país é sobre o idioma local e como se comunicar em uma cultura diferente. O idioma oficial em Cancun é o espanhol. Mas por ser um destino turístico, não é raro que as pessoas consigam se comunicar em inglês também e em português.

Você pode usar o famoso “portunhol” e provavelmente não vai ter grande problemas por conta da língua. 

Moeda local 

A moeda oficial em Cancun é o peso mexicano. Em muitos lugares, por ser um destino turístico visitado por pessoas de todos os cantos do mundo, o dólar é aceito.

Apesar disso, o mais recomendado é trocar o real por peso mexicano e fazer as transações na moeda local.

Viajar para Cancun - praias 

Encontre hotéis em Cancun

Qual a melhor época para viajar para Cancun? 

De modo geral, faz calor o ano inteiro em Cancun mas existem algumas coisas referentes ao clima que você deve se atentar antes de planejar sua viagem. 

Cancun faz parte da rota dos furacões e apesar de não terem acontecido grandes eventos climáticos nos últimos tempos, é importante se atentar ao período que isso ocorre. Nessa época, as chuvas e ventos podem ser fortes, então é melhor evitar viajar para Cancun de agosto a novembro. 

A melhor época para viajar para Cancun é de fevereiro a maio, quando os dias são ensolarados e há poucas chances de chuva. Dezembro e janeiro também são bons meses em relação às condições climáticas, mas são considerados meses de alta temporada e os lugares podem estar bem cheios. 

O que fazer em Cancun 

O legal de Cancun é que você pode aproveitar para conhecer muitas praias e fazer passeios que tenham contato com a natureza, como mergulho. Veja o nosso post completo sobre onde fazer mergulho em Cancun

Viajar para Cancun - Mergulho 

Cancun possibilita conhecer cidades e atrações próximas, como é o caso da zona arqueológica de Chichén Itzá, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Mas se você gosta de parques o Xcaret, Xplor e Xel-Ha são boas opções com atrações para toda a família, desde visitas em áreas naturais e atividades para crianças. 

Viajar para Cancun - Xcaret

Conheça 5 praias tranquilas perto de Cancun e veja o nosso Guia de viagem de Cancun com dicas e informações úteis para conhecer a cidade e viajar para Cancun sabendo tudo sobre a cidade. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??