#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Onde fazer mergulho em Cancún?

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Martes 23, Marzo 2021 em Recomendações

Vir para Cancún e não fazer snorkel é quase o mesmo que não vir para Cancun. Muitos viajantes sempre querem saber onde fazer mergulho em Cancún? As opções de lugares maravilhosos em Cancún para ver peixes, corais, tartarugas, estalactites e estalagmites são muitas.

Cancún é um dos destinos estrela do momento, com águas turquesas e belas areias é o lugar ideal para fazer mergulho.

Devido à sua localização privilegiada, a Riviera Maia tem em suas costas a grande barreira de corais mesoamericana, um ecossistema complexo, belo e com grande variedade de espécies. São cerca de 100 espécies de coral, 350 de moluscos e mais de 150 de peixes.

 

O mergulho autônomo ou com snorkel é uma das atividades mais populares e de mais fácil acesso em Cancún.
O mergulho autônomo ou com snorkel é uma das atividades mais populares e de mais fácil acesso em Cancún.

 

Confira onde fazer mergulho em Cancún neste post.

 

Puerto Morelos

Em Puerto Morelos a grande barreira de corais Mesoamericana está bem próxima a superfície e você consegue ver muita vida somente praticando snorkel. A saída é em barco até o ponto onde está a barreira e o tempo de snorkel é de aproximadamente 1 hora.

Esse paraíso tem praias tão ou mais espetaculares do que as de seus vizinhos famosos, Cancun, Playa del Carmen e Tulum, e o recife nas proximidades oferece um dos espaços de mergulho mais fantásticos do caribe mexicano.

 

Puerto Morelos

 

Se forem mergulhar sozinhos, é importante prestar atenção especial à zona demarcada pelas bóias. Em Puerto Morelos você poderá observar tartarugas marinhas, raias, centenas de peixes e corais coloridos.

Inah – Riviera Maya

Esse arrecife está na Riviera Maya entre Puerto Aventuras e Playa del Carmen e uma das atrações é que tem muitas tartarugas marinhas e enormes arraias. O arrecife é muito preservado e muito próximo da superfície e temos que estar sempre muito atentos para sua preservação. 

 

Inah, Riviera Maya.
Inah – Riviera Maya

O uso de colete salva-vidas é obrigatório para que mesmo que você se sinta cansado não coloque os pés para baixo para não tocar nos corais.

Parque Nacional Arrecifes de Cozumel

El Gran Cinturón de Arrecifes, em Cozumel, no Atlântico Ocidental é a segunda maior barreira de recifes do mundo e é uma parada obrigatória para os amantes do mar profundo. 
 

Gran Cinturón de Arrecifes, Cozumel.

 

Numa área de 8.673 hectares e no contexto de praias verdadeiramente paradisíacas, este local permite a prática de snorkeling e mergulho, observando golfinhos, tartarugas de várias espécies, peixes coloridos, estrelas do mar, peixes-boi e milhares de corais.


Laguna Nichupté

Cancún é, como sabemos, o berço dos esportes náuticos, nomeadamente na Lagoa Nichupté, é onde se podem fazer aulas de surf, passear de barco ou praticar jet ski. É também o local ideal para a prática de mergulho livre ou caiaque em suas águas cristalinas, já que a excelente visibilidade e as altas temperaturas do Mar do Caribe aumentam as chances de avistar vida marinha.
 

Laguna Nichupté


Punta Nizuc

Se você não quer ir muito longe de onde está hospedado para praticar snorkeling, o lugar ideal para você é Punta Nizuc, o ponto mais meridional da zona hoteleira, entre o Club Med Cancun e o Nizuc Resort. O acesso por terra é difícil, a menos que você esteja hospedado em um dos resorts que mencionamos, então a melhor opção para chegar lá é reservar um passeio de mergulho com snorkel no Recife Nizuc, que inclui um passeio de lancha para chegar lá. Uma vez lá, encontrarão uma plataforma flutuante que usarão como base para explorar o recife e maravilhar-se com o fundo do mar e tudo o que ele tem para oferecer.
 

Mergulho em Punta Nizuc, Cancún
Punta Nizuc


Museu Subaquático de Cancún

O Museu Subaquático de Arte em Cancún é totalmente apaixonante. Além de ser um museu totalmente diferente da maioria, ele preserva arte, cultura e desperta muitas reflexões nas pessoas sobre questões ambientais, principalmente sobre a preservação dos corais e a vida marinha do local.  Ao admirarmos as águas cristalinas entre Cancun e Isla de Las Mujeres não podemos imaginar a dimensão de vida que há ali submerso. Esse museu em Cancún possui cerca de 500 esculturas em tamanho real que retratam desde a cultura Maya até esculturas de artistas famosos. Para visitar o Museu Subaquático de Arte, em Cancún, é preciso nadar e utilizar Snorkel ou utilizar um barco com fundo de vidro para visitar a instalação subaquática.
 

Museu Subaquático de Arte em Cancún
Museu Subaquático de Arte em Cancún

Esse museu em Cancún possui cerca de 500 esculturas em tamanho real que retratam desde a cultura Maya até esculturas de artistas famosos. Para visitar o Museu Subaquático de Arte, em Cancún, é preciso nadar e utilizar Snorkel ou utilizar um barco com fundo de vidro para visitar a instalação subaquática.

Veja também:

Faça download do nosso app de viagem e fazer parte da nossa comunidade nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas. 




Passagens Aéreas Baratas. Faça a sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas