Gabrielle Barbosa

Viajar para os Estados Unidos: documentação, requisitos e exigências

Atualizado em Jueves 3, Noviembre 2022 Postado em Jueves 3, Noviembre 2022 em Guias de Viagem

Atualizado em 03 de novembro de 2022

Viajar para os Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros. Conhecer a Times Square em Nova York, ver o castelo da Cinderela na Disney em Orlando e tantos outros destinos incríveis dos EUA são o sonho de viajantes pelo mundo. 

Nesse post te contamos tudo o que você precisa saber para viajar para os Estados Unidos, quais os documentos, como consegui-los e dicas fundamentais para fazer a sua viagem acontecer!

Viajar para os Estados Unidos: documentos, restrições e requisitos

Documentação necessária 

Quando falamos em viajar para os Estados Unidos logo vem à cabeça a burocracia para conseguir toda a documentação necessária para conhecer o país. As primeiras coisas que você deve se atentar é em separar os seguintes documentos:

  • Passaporte
  • Visto Americano

Tanto o passaporte como o visto americano são documentos essenciais e obrigatórios se você deseja viajar para os Estados Unidos. Cada um deles tem um processo diferente, mas com calma e seguindo os passo a passo, você consegue tirar os dois com tranquilidade. 

Viajar para os Estados Unidos: documentação, requisitos e exigências

O passaporte é um direito de todo cidadão e por isso, menos burocrático enquanto o visto americano exige um pouco mais de esforço. 

Encontre passagens aéreas para os Estados Unidos e hotéis nos EUA. 

Deixo aqui os dois posts completos e atualizados para te ajudar a tirar a documentação:

As duas documentações exigem agendamento online para comparecer em posto presencial e pagamento de taxa, sendo que o valor da taxa paga para a emissão do passaporte é de R$ 257,25 e o valor do pagamento da taxa do visto americano é de $ 160 USD. (Valores consultados em novembro 2022)

Você também pode conferir nesse post como tirar o passaporte para o bebê.

É importante que você comece a dar entrada na documentação de visto e passaporte com antecedência, porque o agendamento dos dois serviços pode ser um pouco demorado e para ter os documentos um pouco mais rápido você precisará pagar uma taxa maior. 

Outros requisitos e exigências 

Viajar para os Estados Unidos tem ficado mais fácil nos últimos meses com o afrouxamento das medidas de combate ao Covid-19. Já não é mais obrigatório uso de máscara em lugares fechados ou abertos e a cidade já segue dentro da normalidade.

Mas o que recomendamos pra você viajar com segurança é: 

  • É sempre recomendado ter o calendário vacinal completo. Apesar de não ser uma exigência de entrada no país, é importante ter a documentação para casos de questionamentos dos agentes americanos. Confira mais sobre as vacinas aceitas nos EUA.
  • Embora os Estados Unidos não exijam que você contrate assistência de viagem para entrar no país, recomendamos fazê-lo devido aos altos custos do serviço de saúde no território. Essa medida é recomendada para qualquer viagem para os Estados Unidos em qualquer época para garantir a segurança do viajante. Algumas assistências cobrem, inclusive, o extravio de bagagem. Bom, né? 

 A melhor maneira de comprovar a vacinação é através do Conecte SUS onde é possível emitir o certificado em inglês. 

Viajar para os Estados Unidos: documentação, requisitos e exigências - Nova York 

Encontre passagens aéreas para Nova York

Para ser considerado totalmente vacinado, a pessoa deve ter sido vacinada com a segunda dose pelo menos 15 dias antes do embarque e a vacina de reforço não é uma exigência. 

Confira esses dois posts: 

Além disso, o governo dos EUA fornece informações relacionadas ao coronavírus no site Coronavirus.

Vale lembrar que o sistema de entrada nos Estados Unidos é bem rígido e que é importante que cada documento esteja no prazo de validade, como o passaporte e o visto. A validade desses dois deve ser de pelo menos 6 meses a partir da data do embarque.

E aí, qual cidade você escolheria para viajar para os Estados Unidos? 

Posts que você pode gostar:

10 parques nacionais para conhecer nos Estados Unidos 

Guia de viagem de Miami

Guia de viagem de Nova York 

 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??