Gabrielle Barbosa

Lugares para conhecer na França: cidades encantadoras para a sua viagem!

Atualizado em Martes 25, Julio 2023 Postado em Martes 25, Julio 2023 em Recomendações de viagem

Está buscando lugares para conhecer na França? O país é muito charmoso e conta com muitas possibilidades de cidades lindas para ter uma viagem marcante e inesquecível. A França é um país conhecido por sua rica história, cultura, gastronomia e paisagens deslumbrantes. Cada cidade francesa possui sua própria personalidade e charme, oferecendo experiências únicas aos viajantes.

Se você está planejando uma viagem à França e não sabe por onde começar, reunimos uma lista de cidades encantadoras que valem a pena conhecer, junto com algumas dicas para aproveitar ao máximo cada destino. Vamos embarcar nessa jornada!

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para França

Lugares para conhecer na França

1. Paris

É impossível não começar uma lista de lugares para conhecer na França sem falar dessa joia! A "Cidade do Amor" ou "Cidade Luz" dispensa apresentações. Explore os icônicos pontos turísticos, como a Torre Eiffel, o Louvre e a Catedral de Notre-Dame. Existem muitas atrações e atividades em Paris e você pode montar um roteiro incrível - e sem parar por um minuto - por lá!

Dica: Explore os bairros como Montmartre, para vivenciar a verdadeira atmosfera parisiense.

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Paris e hotéis em Paris

Lugares para conhecer na França - Paris

Alguns posts podem te ajudar a ter uma viagem perfeita:

2. Marselha

A mais antiga cidade da França, Marselha oferece uma combinação cativante de cultura mediterrânea e modernidade e é a segunda cidade mais populosa do país. É uma cidade bastante histórica e charmosa, com muitos portos, igrejas romanas e cafés charmosos. A arquitetura também chama a atenção aliada a tantas belezas naturais.

Visite o antigo porto de Vieux-Port e prove a deliciosa bouillabaisse. Marselha também conta com muitos museus com uma grande variedade de coleções e exposições em cada um deles. Veja mais passeios e atividades em Marselha.

Dica: Faça um passeio de barco até as Calanques, impressionantes enseadas de rocha branca.

Aproveite para buscar passagens aéreas para Marselha e hotéis em Marselha

Lugares para conhecer na França - Marselha 

3. Lyon

Gastronomia é o forte em Lyon, uma cidade famosa por sua cozinha sofisticada, aqui você poderá saborear pratos tradicionais e autênticos. Além disso, está a duas horas de trem de Paris, o que pode ser um passeio bastante interessante e com ótimas paisagens pois a cidade está em uma área de montanhas e bem próxima à Itália a à Suíça.

Dica: Passeie pelo centro histórico, chamado de Vieux Lyon e declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, e aprecie a arquitetura renascentista.

Lugares para conhecer na França - Lyon

Veja alguns passeios recomendados:

Aproveite para buscar as melhores opções de hotéis em Lyon

4. Nice

Outra forte candidata para a lista de lugares para conhecer na França é Nice. Com seu clima ameno e praias deslumbrantes, Nice é um destino para relaxar. Aproveite o calçadão Promenade des Anglais e a rica cultura local.

Dica: Visite o Mercado das Flores no Cours Saleya e desfrute de produtos frescos e coloridos.

Lugares para conhecer na França - Nice

Passeios para o seu roteiro perfeito:

Aproveite para pesquisar hotéis em Nice

5. Bordeaux

Mundialmente conhecida por seus vinhos, Bordeaux é uma cidade elegante com uma arquitetura deslumbrante. Está a cerca de três horas de trem de Paris e tem uma linda paisagem já que é cortado pelos rios Dordgone e Garrone. É uma cidade pequena, mas com tanta beleza e história que mais de 350 prédios do centro histórico são considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco, fazendo da região o maior patrimônio urbano do mundo.

Dica: Alugue uma bicicleta para explorar as vinhas e paisagens pitorescas. Aqui te deixo uma opção de tour de bicicleta por Bordeaux.

Lugares para conhecer na França - Bordeaux

Mais passeios pra você:

Aproveite para encontrar hotéis em Bordeaux

6. Estrasburgo

Pode ser considerada uma das mais charmosas da nossa lista de lugares para conhecer na França! Esta cidade fica na fronteira com a Alemanha e é famosa por seu centro histórico, classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

O que você não pode deixar de fazer por lá é explorar a Catedral de Notre-Dame e o encantador bairro de La Petite France.

Dica: Experimente um cruzeiro pelo rio Ill para ver as principais atrações de um ângulo diferente.

Lugares para conhecer na França - Estrasburgo 

Veja alguns passeios legal na cidade:

Aproveite para buscar hotéis em Estrasburgo

7. Cannes

Conhecida por seu prestigioso festival de cinema, o Festival de Cinema de Cannes, e também possui belas praias e uma vida noturna agitada. É uma cidade pequena localizada à beira mar e localizada na região chamada de Riviera Francesa sendo uma antiga vila de pescadores mas que hoje é um luxuoso destino turístico.

Dica: Suba até a colina de Le Suquet, o centro histórico que fica ao redor de um castelo medieval, para obter uma vista panorâmica da cidade e do mar.

Aproveite para buscar os melhores hotéis em Cannes e outras atividades e passeios em Cannes.

Lugares para conhecer na França - Cannes

8. Montpellier

Uma cidade universitária animada, Montpellier oferece uma atmosfera jovem e dinâmica. Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Catedral de Saint Pierre de Montpellier, com uma arquitetura gótica impressionante.

Dica: Explore as praias próximas em Palavas-les-Flots e La Grande Motte.

Lugares para conhecer na França - Montpellier

Veja algumas opções de passeios por Montpellier:

Aproveite e busque os melhores hotéis em Montpellier

9. Toulouse

Conhecida como "Cidade Rosa" devido ao uso de tijolos cor-de-rosa em muitos edifícios, Toulouse é uma cidade cheia de história e cultura. Ela tem uma localização estratégica próxima à fronteira da Espanha. A Place du Capitole é o coração da cidade e uma praça que deve estar no seu roteiro, outro ponto turístico é a Sede do Governo, uma casa rosa. O Canal du Midi, Patrimônio Mundial pela Unesco, é um lugar para um passeio de barco inesquecível já que é um dos canais mais antigos da Europa.

Dica: Explore a arquitetura única do Capitólio e prove a famosa cassoulet local.

Veja outras atividades e passeios em Toulouse e hotéis em Toulouse

Lugares para conhecer na França - Toulouse

10. Saint-Malo

Esta cidade costeira fortificada tem uma atmosfera única. Caminhe pelas muralhas altas que rodeiam o centro histórico da cidade e desfrute de vistas deslumbrantes sobre o mar. Outro ponto de interesse é a Catedral de Saint-Malo, também no centro histórico, com arquitetura que mistura o estilo românico e gótico e vitrais incríveis.

Dica: Visite o Grand Aquarium para uma experiência marinha emocionante.

Aproveite para encontrar os melhores hotéis em Saint Malo

Lugares para conhecer na França - Saint Malo 

11. Colmar

Rodeada por vinhas e considerada a "Capital do Vinho da Alsácia", Colmar é famosa por suas casas coloridas e ruas pitorescas.

Dica: Visite o bairro conhecido como "Pequena Veneza" e faça um passeio de barco pelos canais.

Busque aqui os melhores hotéis em Colmar

Lugares para conhecer na França - Colmar

12. Saint Tropez

Saint Tropez é uma cidade que ganha cada vez mais atenção de turistas pelo mundo pelas belezas naturais. A cidade é costeira e por isso tem praias lindas e também uma vida noturna impressionante.

O Bairro La Ponche é um charme a parte, com ruas pavimentadas de pedras e hoje abriga iates e barcos de pesca no Vieux Port, o porto antigo da cidade.

Aproveite para encontrar os melhores hotéis em Saint Tropez

Lugares para conhecer na França - Saint Tropez

13. Versalhes

Entre as sugestões de lugares para conhecer na França está a charmosa cidade de Versalhes. Uma curiosidade é que a cidade foi criada do zero pelo Rei Luís XIV e se tornou o berço da Revolução.

Um dos principais pontos turísticos é o Palácio de Versalhes, declarado Patrimônio da Humanidade em 1979. Esse edifício é um dos grandes monumentos construídos sob a ordem da realeza francesa. Veja aqui o ingresso para o Palácio de Versalhes.

Encontre os melhores hotéis em Versalhes

Lugares para conhecer na França - Versalhes

Com tantas cidades encantadoras para explorar, a França oferece uma viagem inesquecível para todos os gostos. Cada destino possui suas próprias particularidades, e a cultura e a história ricas do país serão um deleite para os viajantes que buscam novas experiências.

Planeje sua rota, mergulhe na cultura local e descubra as maravilhas que a França tem a oferecer. Boa viagem!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??