Gabrielle Barbosa

O que fazer com chuva em Bariloche?

Atualizado em Martes 26, Septiembre 2023 Postado em Martes 26, Septiembre 2023 em Recomendações de viagem

A situação é a seguinte: você planeja a viagem mas acaba pegando chuva em Bariloche! Parece que deu tudo errado mas não se desespere, ainda existem opções de passeios para fazer na Patagônia Argentina e ter uma viagem incrível mesmo com chuva. 

Bariloche, na Argentina, é um destino conhecido por suas paisagens deslumbrantes, montanhas cobertas de neve e atividades ao ar livre emocionantes. No entanto, a natureza muitas vezes tem seus próprios planos, e pode acontecer de você encontrar chuva durante sua visita a esta charmosa cidade. Mas não deixe que isso estrague a sua viagem! Neste guia, vamos mostrar como aproveitar Bariloche mesmo nos dias chuvosos.

Aproveite para buscar passagens aéreas para Bariloche 

Você também pode gostar:

Qual o período de chuva em Bariloche?

Em primeiro lugar, é importante saber quais são os meses com mais chuva em Bariloche. A estação chuvosa ocorre principalmente durante a primavera e o outono. Portanto, se você está planejando visitar Bariloche entre setembro e novembro ou entre março e maio, é mais provável que encontre chuva e aí está uma oportunidade de se preparar. Nessa época, é comum que a chuva anteceda a neve. 

Durante o inverno, a neve é mais comum, mas as chuvas não são tão frequentes.

O que fazer em Bariloche com chuva 

O que fazer com chuva em Bariloche?

1-Visite Museus e Galerias de Arte

Bariloche tem uma cena cultural rica, com vários museus e galerias de arte que oferecem uma visão fascinante da história e da arte locais. Recomendamos o Museu da Patagônia, que abriga exposições sobre a história natural e cultural da região, e a Galeria de Arte Alberto Fenoglio, onde você pode apreciar obras de artistas locais e nacionais.

2- Relaxe em uma Cafeteria Aconchegante

Bariloche é famosa por seus cafés aconchegantes. Aproveite a oportunidade para saborear um café quente, um chocolate quente ou um mate em uma das muitas cafeterias charmosas da cidade. 

3- Experimente a Gastronomia Local

A cidade é conhecida por sua deliciosa comida, e a chuva é a desculpa perfeita para explorar os restaurantes da cidade. Não deixe de experimentar a truta patagônica, o cordeiro assado e os chocolates artesanais. Alguns restaurantes recomendados incluem La Costa del Pueblo, El Boliche de Alberto e Rapanui.

4- Aproveitar as galerias 

Existem muitas galerias em Bariloche ( que são mini shoppings), cheios de lojinhas para ver a moda local, comprar lembrancinhas, tomar um café e aproveitar o ar quentinho. Algumas galerias recomendadas:

  • Galería del Sol: fica na rua principal do centro de Bariloche, a Mitre e tem muitas opções de lojas de roupa, artesanato, lembrancinhas e até mesmo café e restaurante. Fica aberta todos os dias da semana até 23h. 

Endereço: Mitre, 340 

  • Galería Jardín: essa galeria também está na Mitre e é linda por dentro com uma arquitetura que vai te fazer querer tirar algumas fotos. Tem lojinhas de todos os tipos e um café. Fica aberta todos os dias até 21h.

Endereço: Mitre, 260

O que fazer em Bariloche com chuva 
  • Paseo de la Catedral: outra galeria cheia de lojinhas e até mesmo um stand com alfajores artesanais. Fica também na Mitre e está sempre quentinha para dar uma fugida do frio e do vento de Bariloche. 

Endereço: Mitre, 442

  • Del Turista: essa é uma loja de chocolate e também uma galeria. É uma excelente opção pra você que quer aproveitar o delicioso chocolate de Bariloche. Além de loja o lugar conta com cafeteria e sorveteria e um ambiente lindo para compartilhar a refeição e bons momentos. 

5- Tour do Circuito Chico 

O Circuito Chico é um dos passeios mais conhecidos de Bariloche que apresenta as paisagens mais impressionantes da cidade. Apesar de ser lindo em tempo aberto, nada impede que seja feito em um dia de chuva já que você fará o trajeto na van/ônibus. Vale dizer que o único problema é que, dependendo da intensidade da chuva, não seja possível subir aos cerros incluídos no passeio. 

Veja ótimas opções de atividades em Bariloche

O que fazer em Bariloche com chuva 

6- Aproveite a sua acomodação 

Não importa qual tipo de acomodação você esteja, um hotel de luxo, um mais simples ou uma casa por temporada é possível aproveitar por lá também. Se você tiver em hotel, aproveite a piscina, serviços de spa e massagens. Se estiver em uma acomodação que não possua essas comodidades, compre um vinho argentino e chocolates e aproveite uma noite incrível. 

Encontre ótimas opções de hotéis em Bariloche 

Restaurantes para aproveitar na época chuvosa

Não temos dúvidas que uma das melhores coisas para se fazer em um dia chuvoso é aproveitar ótimas refeições e nisso Bariloche não deixa nada a desejar. Veja alguns restaurantes que não podem faltar:

La Costa del Pueblo: Este restaurante oferece pratos deliciosos da cozinha regional, incluindo truta fresca e cordeiro patagônico. O ambiente rústico e aconchegante o tornam perfeito para um jantar romântico em um dia chuvoso.

El Boliche de Alberto: Conhecido por seus cortes de carne suculentos e excelentes vinhos argentinos, este restaurante é um ótimo lugar para se aquecer e desfrutar de uma refeição memorável. É um dos mais famosos por lá, por isso, pode ser que você precise enfrentar uma fila mas vale a pena, viu?

O que fazer em Bariloche com chuva 

Cervecería Bachman: precisando de um drink para esquentar? A Cervecería Bachman é uma ótima escolha! Aqui você vai poder experimentar cervejas clássicas da patagônia mas também algumas opções únicas como a cerveja de framboesa. O ambiente também é uma delícia!

O que fazer em Bariloche com chuva 

Rapanui: Se você ama doce, não deixe de visitar a sorveteria Rapanui, onde você pode saborear os melhores chocolates e sorvetes artesanais da região. É uma parada obrigatória para os amantes de doces.

Não importa o clima, Bariloche oferece uma experiência encantadora para os visitantes. A chuva não deve te impedir de explorar esta cidade e desfrutar de sua culinária e cultura únicas. Lembre-se de verificar a previsão do tempo antes de sua viagem e esteja preparado para se adaptar aos caprichos da mãe natureza enquanto aproveita tudo o que Bariloche tem a oferecer.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??