Gabrielle Barbosa

O que fazer em 3 dias em Bariloche?

Atualizado em Lunes 5, Diciembre 2022 Postado em Lunes 5, Diciembre 2022 em Guias de Viagem

Você está prestes a fazer uma viagem rápida de 3 dias para Bariloche? Aqui contamos os melhores planos para aproveitar ao máximo a joia do sul da Argentina em poucos dias contando um guia rápido para você saber o que fazer em 3 dias em Bariloche. 

Obviamente, os planos dependem da época do ano em que você viaja, já que o clima de Bariloche condiciona muito o roteiro. De qualquer forma, neste mini guia incluímos vários planos para poder aproveitar em diferentes épocas do ano.

A primeira coisa que você precisa saber sobre Bariloche é que é imprescindível ter carro. Embora haja transporte público, ele não chega a todos os lugares nem é tão confortável para se deslocar. Veja o aluguel de carros em Bariloche.

Aproveite para pesquisar também passagens aéreas para Bariloche e hotéis em Bariloche.

O que fazer em 3 dias em Bariloche : mini guia 

Dia 1

Se é sua primeira vez em Bariloche, a primeira coisa a fazer é dar uma volta pelo centro. Embora não seja o mais bonito da cidade, é um lugar inevitável e clássico de Bariloche que você não pode perder.

Na praça principal, onde fica o famoso Centro Cívico, você encontra informações turísticas para qualquer atividade que queira fazer na cidade. Além disso, a poucos metros está a rua principal do centro, onde estão localizadas todas as chocolatarias e lojas, e a poucos quarteirões de distância, a bela Catedral de Bariloche.

Ao meio-dia, você pode aproveitar para montar ou comprar uns sanduichinhos e seguir para uma das lagoas. A cidade é cercada por água, e durante os meses mais quentes, você pode aproveitar das incríveis praias de Bariloche, como Villa Tacul, Playa Los Coihues, Playa con viento, Playa sin viento, entre muitas outras.

O que fazer em 3 dias em Bariloche - Dia 1

 

Se você estiver no centro, algumas praias próximas são Playa Melipal, Playa Bonita e Playa La Serena. Se você tiver carro e tempo, pode ir para outra praia mais tranquila e afastada.

Você pode ficar para passar a tarde toda no lago se o dia estiver bom, ou se não, finalize o dia em uma das famosas casas de chá de Bariloche.

Para sair para comer à noite, há uma grande variedade de restaurantes em Bariloche localizados em diferentes quilômetros da Av. Bustillo, e também no centro da cidade. Muitas delas também são cervejarias, para experimentar a cerveja artesanal argentina. Aproveite para ver:

Dia 2

Se você gosta de esportes e trekking, acorde cedo para encarar a caminhada até um refúgio em Bariloche. Bariloche tem vários refúgios em suas colinas, onde você pode chegar dependendo da sua condição física e dificuldade, entre 4 e 6 horas de caminhada. As vistas e a natureza da estrada são realmente impressionantes.

Alguns exigem uma reserva para passar a noite então, se você quiser ficar e ir em datas muito procuradas é mais recomendado fazer reserva. Os mais recomendados são General San Martín (Laguna Jakob), Emilio Frey (Laguna Toncek – Cerro Catedral) e Manfredo Segre (Laguna Negra).

O que fazer em 3 dias em Bariloche - Dia 2

 

Se você decidir fazer o passeio e não dormir por lá, vai ser bastante cansativo para fazer mais atividades e aí o recomendado é descansar.

Alternativa: Se você não gosta de trekking, para aproveitar as melhores vistas de Bariloche, pode subir em teleférico, como o Cerro Catedral, Cerro Tronador Cerro Otto ou Campanario e comer algo lá em cima.

Ao entardecer, o plano ideal é dar uma volta pelo Circuito Chico e terminar na Cervejaria Patagonia, no km 24,7 de Bustillo. Recomenda-se reservar com antecedência, pois costuma ser muito procurado. Além de ter uma vista incrível, o lugar é ótimo e tem um cardápio variado de comidas e cervejas.

Dia 3

No terceiro dia, sugerimos dois planos diferentes:

  • Primeiro a possibilidade de fugir para Villa La Angostura, que fica a uma hora de carro. Ao longo do caminho, você poderá apreciar as melhores paisagens da Rota 40.

Villa La Angostura é um pitoresco povoado que preserva a clássica arquitetura alemã/suíça de um povoado de montanha, com suas baixas construções de madeira. A cidade é pequena e pode ser percorrida em algumas horas.

O que fazer em 3 dias em Bariloche - Villa La Agostura

 

Já se você for para Bariloche no verão, há dois lagos muito bonitos com praias para visitar: El Correntoso e Puerto Manzano.

  • Se preferir ficar em Bariloche no seu último dia, o que pode fazer é visitar outra praia, talvez uma das mais remotas ou porque não fazer um churrasco às margens do incrível Rio Manso?

Bem ao lado do camping Los Rápidos, localizado na confluência do Rio Manso com a Lagoa Mascardi, existe um local altamente recomendado com disponibilidade para fazer fogueira nas águas verdes e cristalinas do rio, sendo hoje um dos poucos lugares autorizados a fazê-lo dentro do Parque Nacional.

Para fechar a tarde, não deixe de comprar chocolates no centro ou tomar um sorvete em uma de suas deliciosas sorveterias.

Você pode gostar também:

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??