Gabrielle Barbosa

Cerro Tronador em Bariloche: guia completo pra você!

Atualizado em Jueves 12, Mayo 2022 Postado em Jueves 12, Mayo 2022 em Recomendações de viagem

Vai visitar o Cerro Tronador em Bariloche e está meio perdido?

Viajar para Bariloche é uma ótima ideia. O destino é perto, o real é valorizado e ainda é um lugar onde você pode ver a neve. Por isso, a cidade se prepara para receber turistas de todo o mundo e muitos brasileiros viajam para a cidade argentina e buscam o passeio no Cerro Tronador em Bariloche.

Nesse post vamos te contar tudo sobre esse lugar: dicas, quando ir, como ir, quanto custa, o que levar e muito mais pra você aproveitar muito!

Encontre passagens aéreas para Bariloche

Cerro Tronador em Bariloche 

O Cerro Tronador em Bariloche é a montanha mais alta dos lagos, a 3.500 metros e um vulcão inativo. Para se ter uma ideia da altura dessa imponente montanha, o Cerro Tronador está a cerca de 1 km acima da Cordilheira dos Andes.

Está localizado no Parque Nacional Nahuel Huapi e é lar de geleiras que chamam a atenção de turistas e formam uma paisagem linda para quem deseja visitar o lugar ou até mesmo esquiar.

É uma excelente opção para quem deseja praticar esportes na neve ou até mesmo tirar lindas fotos!

Busque hotéis em Bariloche

No Cerro Tronador em Bariloche você vai poder entrar três picos diferentes: o Pico Argentino, Pico Internacional e Pico Chileno.

O que é o passeio?

O passeio no Cerro Tronador em Buenos Aires geralmente contempla dois tipos de turistas: os que desejam apenas apreciar as belezas naturais do lugar e ainda os que desejam aproveitar e praticar ski na neve.

Uma curiosidade interessante é que o Cerro Tronador em Bariloche tem esse nome por conta do som das geleiras rachando e caindo que parecem o som de trovão. Não se assuste, está tudo bem!

Cerro Tronador em Bariloche: guia completo pra você!

Existem muitas trilhas para fazer por ali mas é sempre importante estar acompanhado de um guia que conhece o local e vai te ajudar a encontrar os melhores caminhos e também as melhores vistas.

Como chegar?

Para chegar até o lugar você já vai conseguir aproveitar uma paisagem linda e geralmente esse passeio é feito com guias locais.

No caminho você vai encontrar também dois pontos importantes em Bariloche que também valem a sua visita: o Cerro Otto e o Cerro Catedral, que também são conhecidos pelas estruturas para quem deseja praticar ski na neve.

Outra opção é ir de carro próprio mas se essa for sua escolha, saiba que a viagem pode ser cansativa já que a estrada tem bastante curva e se for época de neve, é preciso redobrar a atenção. O percurso de carro não é longo, tem duração de cerca de 40 minutos, só é preciso mesmo ter paciência para fazer o trajeto com segurança.

Cerro Tronador em Bariloche 

Uma opção para tornar o passeio mais fácil para quem opta por ir de carro, é preferir fazer a viagem no verão, com dias ensolarados. Ainda assim, a paisagem é linda e você vai poder apreciar as geleiras e beleza do Cerro Tronador em Bariloche.

Qual a melhor época para ir?

Apesar de o passeio ocorrer o ano inteiro, pegar essa viagem no inverno pode ser a melhor opção para quem deseja realmente ver a neve. Além disso o passeio começa às 09h e termina às 18h.

O frio na Argentina é o mesmo que o inverno no Brasil então os melhores meses são junho e julho mas nos meses seguintes pode ser uma boa opção livre da alta temporada - período em que os preços sobem e os lugares podem estar muito cheios!

Quanto Custa?

Para conhecer o Cerro Tronador em Bariloche você irá gastar cerca de 500 pesos, sendo que o acesso para a subida do lugar tem o valor de 65 pesos e o restante do valor será pago pela van e guia.

Cerro Tronador em Bariloche - paisagens 

O que levar? 

Uma dúvida que pode surgir é: o que eu devo levar para o passeio? A verdade é que vai depender muito do que você pretende fazer, se vai querer explorar algumas trilhas ou curtir na beira de um lago. Mas aqui vão algumas sugestões de itens pra você:

  • Lanchinhos e snacks: pode ser uma boa ideia levar alguns lanchinhos e snacks para o seu passeio no Cerro Tronador em Bariloche. Se você quiser ficar tranquilo pode preparar um piquenique, mas se fizer trilha, pode levar barrinhas e outros alimentos assim.
  • Casacos: você deve imaginar que eles são importantes, mas vale lembrar!
  • Água: no frio também podemos ficar desidratados. É importante ter água com você.
  • Roupas confortáveis: o lugar é muito convidativo para descansar e explorar. Nos dois casos, é preciso roupas confortáveis!
  • Vinho: pode ser uma boa ideia para o fim da tarde, viu?
  • Luva e touca: são itens importantes e que podem fazer muita diferença pra você.
  • Protetor solar e labial: o frio e o vento podem ser prejudiciais para a sua pele fazendo com que ela fique vermelha. Nesse caso, o protetor solar e o protetor labial podem ser bem úteis.

Se você vai ficar alguns dias em Bariloche e busca outras atrações além do Cerro Tronador em Bariloche, confira 7 restaurantes em Bariloche para colocar no seu roteiro. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??