Vai visitar o Cerro Tronador em Bariloche e está meio perdido?
Viajar para Bariloche é uma ótima ideia. O destino é perto, o real é valorizado e ainda é um lugar onde você pode ver a neve. Por isso, a cidade se prepara para receber turistas de todo o mundo e muitos brasileiros viajam para a cidade argentina e buscam o passeio no Cerro Tronador em Bariloche.
Nesse post vamos te contar tudo sobre esse lugar: dicas, quando ir, como ir, quanto custa, o que levar e muito mais pra você aproveitar muito!
Encontre passagens aéreas para Bariloche
O Cerro Tronador em Bariloche é a montanha mais alta dos lagos, a 3.500 metros e um vulcão inativo. Para se ter uma ideia da altura dessa imponente montanha, o Cerro Tronador está a cerca de 1 km acima da Cordilheira dos Andes.
Está localizado no Parque Nacional Nahuel Huapi e é lar de geleiras que chamam a atenção de turistas e formam uma paisagem linda para quem deseja visitar o lugar ou até mesmo esquiar.
É uma excelente opção para quem deseja praticar esportes na neve ou até mesmo tirar lindas fotos!
Busque hotéis em Bariloche
No Cerro Tronador em Bariloche você vai poder entrar três picos diferentes: o Pico Argentino, Pico Internacional e Pico Chileno.
O passeio no Cerro Tronador em Buenos Aires geralmente contempla dois tipos de turistas: os que desejam apenas apreciar as belezas naturais do lugar e ainda os que desejam aproveitar e praticar ski na neve.
Uma curiosidade interessante é que o Cerro Tronador em Bariloche tem esse nome por conta do som das geleiras rachando e caindo que parecem o som de trovão. Não se assuste, está tudo bem!
Existem muitas trilhas para fazer por ali mas é sempre importante estar acompanhado de um guia que conhece o local e vai te ajudar a encontrar os melhores caminhos e também as melhores vistas.
Para chegar até o lugar você já vai conseguir aproveitar uma paisagem linda e geralmente esse passeio é feito com guias locais.
No caminho você vai encontrar também dois pontos importantes em Bariloche que também valem a sua visita: o Cerro Otto e o Cerro Catedral, que também são conhecidos pelas estruturas para quem deseja praticar ski na neve.
Outra opção é ir de carro próprio mas se essa for sua escolha, saiba que a viagem pode ser cansativa já que a estrada tem bastante curva e se for época de neve, é preciso redobrar a atenção. O percurso de carro não é longo, tem duração de cerca de 40 minutos, só é preciso mesmo ter paciência para fazer o trajeto com segurança.
Uma opção para tornar o passeio mais fácil para quem opta por ir de carro, é preferir fazer a viagem no verão, com dias ensolarados. Ainda assim, a paisagem é linda e você vai poder apreciar as geleiras e beleza do Cerro Tronador em Bariloche.
Apesar de o passeio ocorrer o ano inteiro, pegar essa viagem no inverno pode ser a melhor opção para quem deseja realmente ver a neve. Além disso o passeio começa às 09h e termina às 18h.
O frio na Argentina é o mesmo que o inverno no Brasil então os melhores meses são junho e julho mas nos meses seguintes pode ser uma boa opção livre da alta temporada - período em que os preços sobem e os lugares podem estar muito cheios!
Para conhecer o Cerro Tronador em Bariloche você irá gastar cerca de 500 pesos, sendo que o acesso para a subida do lugar tem o valor de 65 pesos e o restante do valor será pago pela van e guia.
Uma dúvida que pode surgir é: o que eu devo levar para o passeio? A verdade é que vai depender muito do que você pretende fazer, se vai querer explorar algumas trilhas ou curtir na beira de um lago. Mas aqui vão algumas sugestões de itens pra você:
Se você vai ficar alguns dias em Bariloche e busca outras atrações além do Cerro Tronador em Bariloche, confira 7 restaurantes em Bariloche para colocar no seu roteiro.