Gabrielle Barbosa

8 casas de chá em Bariloche para provar as melhores delícias

Atualizado em Martes 30, Agosto 2022 Postado em Martes 30, Agosto 2022 em Recomendações de viagem

Uma das melhores coisas para se fazer em Bariloche, principalmente no inverno, é beber algo quentinho e comer os melhores bolos em uma casa de chá. Se você está pensando em viajar para Bariloche e quer aproveitar essa tradição, deixamos 8 casas de chá em Bariloche para que você possa escolher a que mais gosta.

Aproveite para pesquisar passagens aéreas baratas para Bariloche e hotéis em Bariloche.

Você pode gostar:

As melhores casas de chá em Bariloche

1.Bellevue

Pioneira das casas de chá de Bariloche, a Bellevue serve as melhores delícias desde 1982.

Bellevue parece uma casa da história de Hansel e Gretel. Meio escondida na floresta, a chegada é por um curto caminho de rosas, hortênsias e tulipas. Localizado no km 24,6 da Av Bustillo, com vista para o Lago Moreno, em dias de bom tempo você pode ver até o cerro.

A história de Bellevue começa em 1945, quando Rolf Geczynski, um imigrante alemão, e sua esposa Karin compraram um lote em Bariloche em um leilão em Buenos Aires e se mudaram em uma época em que quase não havia mais nada. O nome Bellevue que ele escolheu para seu negócio vem de um palácio em Berlim, de onde foi o casamento dos dois.

Em 1982, começaram a servir chá na sala de sua casa ao lado do fogão a lenha. Karin serviu o bolo de avelã que sua mãe lhe ensinara, ao qual foram acrescentadas outras receitas. Atualmente o filho mais novo é o responsável pelo local. Karin às vezes recebe os pedidos.

Entre suas especialidades estão os bolos acompanhados de uma infusão.

Recomendação: chá Bellevue

8 casas de chá em Brailoche - Bellevue

 

2. Chiado

Com a melhor vista do Lago Nahuel Huapi, o Chiado está localizado no km 17,9 da Av Bustillo, bem próximo ao início do Circuito Chico. Se tiver um bom dia, o melhor é o seu terraço, que tem a melhor vista para o lago.

A sua decoração tem um estilo muito particular, com candeeiros criados com objetos do cotidiano e uma mistura de elementos vintage nas suas paredes. Para beber, você pode pedir qualquer chá, smoothies e, claro, o clássico chocolate quente de Bariloche. Para comer, sua especialidade são os bolos.

Tem uma oferta variada que inclui clássicos como o cheesecake, o bolo de cenoura e outros mais originais, como o New York Cheesecake. Também oferecem opções com produtos regionais e receitas internacionais.

Recomendação: Nova York Cheesecake

8 casas de chá em Bariloche - Chiado

 

3. Equs

Chegando a Equs, somos transportados diretamente para o País de Gales e todas as suas tradições. Localizada no km 18,5 da Avenida Bustillo, no início do Circuito Chico, a Equs foi fundada por imigrantes galeses que chegaram à Argentina em 1865 e até hoje preserva suas tradições ancestrais.

Além de uma casa de chá, é uma pousada com 6 quartos espaçosos com todos os serviços. O Equs não tem um menu à la carte, mas seu chá consiste em um menu tradicional galês, incluindo chá a granel, pão caseiro, doces caseiros orgânicos, scon doce e salgado, queijo do campo, degustação de tortas doces e o tradicional bolo galês.

Este menu completo vem de uma tradição galesa, onde as famílias se reuniam para o chá como uma desculpa para compartilhar o que fizeram durante o dia com toda a família. Outra peculiaridade de Equs é que além de suas iguarias requintadas, possui um pequeno museu sobre a história dos imigrantes galeses.

Se você passear pelo jardim deles, poderá ver como eles cultivam de forma sustentável a maioria dos ingredientes em suas preparações.

O ideal é fazer reserva pois não são muitas mesas e lotam bem rápido.

8 casas de chá em Bariloche - Equs

 

4. Winter Garden del Llao Llao

Não poderíamos deixar de mencionar o emblemático Llao Llao nesta lista, que obviamente tem a sua própria casa de chá. Localizado no Winter Garden do lendário hotel, vai te transportar automaticamente para um filme de época da realeza europeia.

As mesas são separadas e providas de grandes poltronas com braços. Os pratos bem arrumados e os garçons sempre atenciosos. A confeitaria é digna de um hotel 5 estrelas e sem dúvida a melhor de Bariloche.

As delícias estão localizadas em uma mesa central da qual você pode escolher entre variedades de mini bolos de todos os tipos, scones, pão de queijo, tortas de frutas, mini sanduíches de salmão ou presunto cru e até barras de chocolate. O preço é único e inclui acesso gratuito à mesa de comida, duas bebidas quentes, sucos e uma taça de espumante. 

Não precisa nem  mencionar a vista privilegiada de Nahuel Huapi oferecida pelo Llao Llao, né? 

8 casas de chá em Bariloche - Llao Llao

 

5. Paila Co

Pila Co é como ir à casa da sua avó para tomar chá. Sua decoração antiga, com mesas com flores pintadas à mão, prateleiras com chás e bules com capas de crochê. Com uma das melhores vistas sobre Nahuel Huapi, está localizado na península de San Pedro, desde Villa Campanario à direita.

Paila Co também nasce de uma história de imigrantes alemães, que chegaram à Argentina em 1950 e morando em Buenos Aires, compraram uma casa de veraneio em Bariloche em 1976. Na época, decidiram finalmente se mudar para Bariloche, cativados por sua beleza e assim transformaram a casa no que hoje é a Paila Co.

Em seu cardápio você pode encontrar uma variedade de bolos alemães como o Strudel, o bolo Scher, e outras maravilhas com chocolate, creme, framboesas e outros. Além disso, caracteriza-se por ter um incrível menu de chás de assinatura, com mais de 20 variedades que combinam diferentes tipos de chás, flores, ervas e especiarias. A Paila Co destaca-se na primavera e no verão pelo seu belo jardim cheio de flores.

Recomendação: torta de maçã

8 casas de chá em Bariloche - Paila Co

 

6. Meiling Tea House

Localizada no centro de Bariloche, Meiling se destaca por oferecer uma grande variedade de chás a granel importados, dos quais você pode degustar. Para acompanhá-los, têm bolos, scones, pudins, brioches, muffins e mais coisas deliciosas expostas em um balcão de vidro.

Todas as suas preparações são caseiras e feitas no dia, por isso não há cardápio fixo. É melhor se aproximar e escolher o que você mais gosta. Possui um estilo que combina o vintage com o moderno e seu amplo deck é ideal para curtir um lindo dia de verão.

Recomendação: Degustação de chá com scon

8 casas de chá em Bariloche - Meiling

 

7. No me olvides

Localizada às margens do Lago Gutiérrez, No me olvides é uma casa na árvore no meio da floresta.

Tem uma variedade de bolos e diferentes petiscos doces e salgados que podem ser escolhidos no menu ou há também a opção de chá para dois, com o qual se pode provar de tudo um pouco e é muito abundante.

Uma particularidade é que seus bolos levam os nomes das mulheres que identificaram aquele bolo, como "la Carola" tem o nome da avó paterna da proprietária e "Lupi" em homenagem a uma de suas melhores amigas. Os sanduíches, por outro lado, têm nomes de meninos.

Recomendação: O chá da casa (uma mistura de chá vermelho, laranjas, rosas e outras coisas)

8 casas de chá em Bariloche - No me olvides

 

8. La Escondida 

Localizado a poucos metros do Lago Moreno, fiel ao seu nome, está aninhado no bairro Lago Moreno. Ele abriu suas portas em 2019, o que o torna o mais novo de todos.

A passagem obrigatória para a praia pela rua em que se encontra, atrai turistas com uma grande variedade de produtos caseiros. O clássico chá que pode ser acompanhado com cheesecakes, muffins, torta de limão, pudins e outras iguarias elaboradas.

Também oferece cerveja artesanal da Blest que combina perfeitamente com um sanduíche ou as deliciosas pizzas e empanadas que servem nos finais de semana. Além disso, oferecem a opção de organizar pequenos eventos à porta fechada, para 10 ou 12 pessoas. Seus preços são mais acessíveis que os dos demais.

8 casas de chá em Bariloche - La Escondida

 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??