Gabrielle Barbosa

Viajar em Julho: 20 destinos incríveis para as férias!

Atualizado em Miércoles 18, Enero 2023 Postado em Miércoles 18, Enero 2023 em Recomendações de viagem

Está à procura de um destinos para viajar em julho que seja emocionante e memorável?

Com a nossa diversidade cultural, paisagens deslumbrantes e cidades vibrantes, o Brasil é o destino perfeito para os viajantes que procuram aventura. Desde praias imaculadas a festivais animados e parques nacionais de tirar o fôlego, há algo para todos os tipos de viajante. Mas não é só isso que separamos pra você: se você busca opções para viajar para o exterior, aqui também estarão ótimas opções! 

Para te ajudar a aproveitar ao máximo as férias confira os destinos mais incríveis que definitivamente devem estar no seu radar. Quer você seja um viajante experiente ou que está começando a explorar o mundo agora, esses locais vão certamente te proporcionar uma experiência inesquecível. Por isso bora fazer as malas! 

Lugares para viajar em julho 

1- Ubatuba, São Paulo 

Ubatuba em São Paulo, é um destino de viagem pertinho da capital que vai garantir ótimas férias! 

Esta cidade costeira oferece vistas deslumbrantes, belas praias, e muitas atividades para desfrutar. Desde nadar ou apanhar sol nas muitas praias de Ubatuba, explorar as exuberantes florestas tropicais localizadas nas proximidades, ou visitar uma das atrações locais, tem diversas opções como por exemplo o Aquário de Ubatuba.

Se você é aventureiro aventureiro, porque não experimentar o surf? Ubatuba é conhecida pelos seus grandes spots de surf e muitos viajantes fazem questão de viajar até aqui apenas para desfrutar das ondas.

Aproveite para encontrar hotéis em Ubatuba 

Viajar em julho - Ubatuba 

2- Recife, Pernambuco 

Recife em Pernambuco, é um destino de viagem fantástico para quem procura uma experiência única e memorável. 

Desde a bela arquitetura colonial, até às deslumbrantes praias e florestas tropicais, há muitas coisas para fazer e ver na cidade. Uma das atrações de destaque é a Praia da Boa Viagem, com os seus areia branca suave e águas azuis, que é um ótimo local para passar algum tempo a relaxar. A cidade também tem uma vibrante vida noturna com muitos bares, clubes e restaurantes perfeitos para provar a cozinha local. 

Para os amantes da cultura, o centro histórico da cidade de Recife está cheio de pontos de referência interessantes como o Convento Nossa Senhora do Carmo, o Palácio dos Governadores e a Igreja de São Francisco. Há também uma série de museus e galerias de arte que mostram o rico patrimônio da cidade, tornando-a num destino ideal para os entusiastas da história. Com a sua mistura de cultura, comida e diversão, Recife vai com certeza oferecer algo para todos!

Encontre passagens aéreas para Recife. 

Você pode se interessar: 

Viajar em julho - Recife 

3- Porto Seguro, Bahia 

Porto Seguro é um dos lugares mais conhecidos do Brasil por turistas que querem agitação e praias lindas. É o destino perfeito para quem viaja com os amigos ou em família e está localizada na Bahia. 

São inúmeras praias, já que são cerca de 90 quilómetros de praias tropicais, incluindo a popular Praia de Taperapuãn. A cidade é também conhecida pela vibrante vida noturna e pela Passarela do Álcool, um corredor repleto de bares. 

 Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas para Porto Seguro e descobrir quais são os melhores hotéis de Porto Seguro.  

Viajar em julho - Porto Seguro

4- Porto de Galinhas, Pernambuco 

Porto de Galinhas no Brasil é o destino de viagem perfeito para aqueles que procuram experimentar um paraíso tropical único. Com as suas deslumbrantes praias de areia branca, águas azuis cristalinas e vegetação verde, Porto de Galinhas oferece algo especial para todos. 

Alguns passeios que você pode fazer na cidade são: 

Viajar em julho - Porto de Galinhas 

5- Búzios, Rio de Janeiro 

 Se você está à procura de uma fuga mais descontraída da a agitação da vida na cidade, Búzios é o local perfeito. Conhecida pelas suas praias imaculadas e atmosfera jovial, esse é o destinos perfeito para aproveitar dias ao sol e a explorar as todas as praias da região. 

Viajar em Julho - Búzios 

Além disso, está bem próxima ao Rio de Janeiro e conta com alguns passeios imperdíveis como:

Aproveite para buscar hotéis em Búzios

6- Fernando de Noronha 

Fernando de Noronha é um dos destinos mais impressionantes do Brasil e não há dúvidas disso! Este arquipélago alberga algumas das mais belas praias e maravilhas subaquáticas do Brasil, com golfinhos, tartarugas, arraias manta, e muito mais! Por lá você vai encontrar águas cristalinas e muitas atividades para escolher, como mergulho, snorkeling, caiaque e caminhadas; este é um lugar ideal para fugir à realidade e relaxar no paraíso. 

Encontre passagens aéreas para Fernando de Noronha e hotéis em Noronha 

Viajar em julho - Fernando de Noronha 

7- Manaus, Amazonas 

Manaus, a capital do Amazonas é o destino perfeito para viajar em julho. É um destino para todos os turistas, seja se você quer explorar a exuberante floresta tropical ou dar um mergulho nos seus lindos rios. 

Você não pode deixar de conhecer o Teatro Amazonas de Manaus, a grande casa de ópera do século XIX; é uma visão icónica que te vai deixar com admiração. Você também pode fazer um passeio de barco pelo rio Amazonas para observar a vida selvagem exótica, ou dar um passeio pelo movimentado centro da cidade para fazer compras e provar a gastronomia local. 

Para quem procura mais aventura, Manaus oferece fantásticas oportunidades para caminhadas, trekking e até mesmo rapel em cascata! A cidade tem passeios incríveis para todos os viajantes mas principalmente para aqueles que amam contato com a natureza. 

Aproveite para buscar passagens aéreas para Manaus e hotéis em Manaus

Viajar em julho - Manaus 

8- Maceió, Alagoas 

Maceió é um destino de praia popular no Brasil, localizado na costa nordeste do país. Esta cidade deslumbrante tem atraído turistas durante anos com as suas belas praias, pores-do-sol incríveis, e clima tropical. 

As suas águas cristalinas são ideais para nadar, surfar, velejar e fazer snorkeling. A cidade também tem uma vibrante vida noturna devido aos seus animados bares, clubes e restaurantes. Há também muitas atrações culturais, como o Centro Histórico de Maceió, que está cheio de arquitetura colonial e monumentos. 

Os visitantes também podem explorar praias próximas, como a Praia do Francês ou a Praia da Jatiuca, ambas conhecidas pela sua beleza natural. Além disso, Maceió oferece ainda inúmeras oportunidades de aventura, como o tirolesa através do Parque Ecológico Fruta de Amor e passeios no deslumbrante Parque Nacional da Serra da Barriga. Com tanto para ver e fazer em Maceió, não é de admirar que este paraíso brasileiro seja um local de férias tão popular!

Encontre passagens aéreas para Maceió e aproveite para conferir os melhores hotéis em Maceió 

Viajar em Julho - Maceió 

Destinos internacionais para viajar em julho de 2022

Sabemos que julho é alta temporada e por isso durante essa época muitas pessoas estão buscando viajar para aproveitar alguns dias em um destino diferente. Se você tem poucos dias ou está em cima da hora com o seu planejamento, a dica é buscar países da América Latina, que são próximos. É possível aproveitar mesmo com poucos dias e ainda assim são destinos incríveis paraviajar em julho e ter as férias dos sonhos!

Ah, não esqueça de seguir a gente no Instagram e no TikTok!

Vai viajar com crianças? 4 sugestões pra se divertir! 

Para quem deseja viajar em julho com crianças, a dica é procurar lugares para entreter a criançada - e claro que os adultos acabam se divertindo muito também! 

1- Beto Carrero World - Penha, Santa Catarina 

O Parque Beto Carrero World está no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, na cidade de Penha e é uma excelente opção para quem busca umas férias com vibes Disney brasileira! O parque conta com atrações para todas as idades e é garantia de diversão para adultos, crianças e adolescentes! 

Além disso, fica perto de Balneário Camboriú que pode ser uma cidade a adicionar no seu roteiro de viagem para curtir praias com as crianças - apesar do friozinho!

Viajar em julho - Beto Carrero

Encontre passagens aéreas para Navegantes 

2- São Paulo 

São Paulo é uma boa opção de destino para viajar em julho porque tem opções para todos os gostos, desde de parques de diversões, parques ao livre e também parques aquáticos próximos que você pode ir com as crianças!

 Uma dica é conhecer o Zoológico de São Paulo onde você pode fazer o passeio tradicional, o safari, que você vai de carro ou também conhecer o Mundo dos Dinossauros. Se a criança for fã de Harry Potter, você também pode aproveitar para conhecer o Restaurante Beco Hexagonal. Antes de viajar confira esses posts:

Viajar em julho - São Paulo

Encontre passagens aéreas para São Paulo e hotéis em São Paulo

3- Olímpia, São Paulo 

Olimpia no interior de São Paulo é um destino incrível para viajar em julho e que as crianças amam! Por lá, a atração são os parques aquáticos com opções de atividades, toboáguas e muita água. Os resorts são a opção perfeita para quem deseja hospedagens all inclusive e a possibilidade de aproveitar ainda mais os dias. 

Viajar em julho - Olímpia

Encontre aqui hospedagens em Olímpia

4- Caldas Novas, Goiás 

Caldas Novas é mais uma opção entre os lugares para Viajar em julho que inclui água e diversão para toda a família! Por lá você vai poder aproveitar parques aquáticos mais tranquilos ou mais movimentados com brinquedos mais radicais. Todos eles com água quentinha! 

Viajar em julho - Caldas Novas 

Encontre passagens aéreas para Goiânia e hotéis em Caldas Novas.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??