Gabrielle Barbosa

12 praias da Bahia que você precisa conhecer!

Atualizado em Viernes 29, Octubre 2021 Postado em Viernes 29, Octubre 2021 em Recomendações de viagem

Praias da Bahia que você precisa conhecer! O clima quente e colorido é o destino perfeito para as férias ou para alguns dias de descanso na agitação da vida corrida.

Se você está planejando viajar para a Bahia te deixamos um roteiro das 12 melhores praias da Bahia que você precisa conhecer e ter uma viagem inesquecível!
 

12 praias da Bahia que você precisa conhecer!
12 praias da Bahia que você precisa conhecer!

 

Conheça as melhores da praias da Bahia

É difícil escolher as melhores praias da Bahia, mas seguindo a nossa lista você pode ter certeza de encontrar destinos paradisíacos com areia clara e água cristalina que deixam as paisagens lindas. Aqui você pode encontrar passagens aéreas para Salvador e hotéis

Segunda Praia - Morro de São Paulo

Morro de São Paulo tem algumas das melhores praias da Bahia e você não pode deixar de conhecer. 

A Segunda Praia de Morro de São Paulo é onde o agito acontece durante o dia e a noite. Com acerca de 380 metros de extensão, ao lado da Primeira Praia, é nela que estão o maior número de restaurantes, barracas, vendedores ambulantes e pousadas. As águas são calmas e na maré baixa é possível ver os corais que se formam por ali. 

Como chegar: você deverá ir até Salvador e depois pegar um catamarã ou uma lancha até Morro de São Paulo. Encontre passagens aéreas para Salvador.
 

Morro de São Paulo - Bahia

 

Ponta do Corumbau - Bahia

Na beira do Parque Nacional do Monte Pascoal está uma das melhores praias da Bahia: a Ponta do Corumbau. O mar é azul turquesa e o que chama atenção é a paisagem formada por coqueiros e recifes de corais na maré baixa. 

Como chegar: a melhor opção é de avião combinado com carro. Você deverá comprar passagens aéreas para Porto Seguro, onde tem mais opções de voo e depois alugar um carro e seguir uma viagem de cerca de 200km. 
 

Ponta do Corumbau - Bahia

 

Taipu de Fora – Península de Maraú

A praia de Taipu de Fora é o atrativo mais desejado da Península de Maraú, na Bahia. A praia de pouco mais de 7 km de extensão ficou mais famosa nos últimos anos, mas ainda preserva seu aspecto paradisíaco. Se você ama piscinas naturais, esse é um destino perfeito. Para chegar às piscinas naturais de Taipu de Fora não será necessário fazer passeios de barco ou jangada.

O ideal é programar sua viagem durante a Maré Grande  lua cheia ou lua nova), assim você encontrará as piscininhas naturais perfeitas. Caso não consiga se programar, fique de olho para estar na praia na hora exata da maré mais baixa. O tempo de maré baixa é curto e, assim que a maré subir, adeus piscininhas! Elas realmente somem e o mar fica agitado.

Como chegar: a melhor maneira é através de avião também combinado com um trajeto de carro. Você deverá comprar passagens aéreas para Ilhéus e depois seguir viagem por aproximadamente 120km. 
 

Taipu de Fora - Península de Maraú - Bahia

 

Abrolhos 

Abrolhos é uma das melhores praias da Bahia por ser um lugar onde é possível ver a vida marinha de perto e um dos melhores lugares para fazer mergulho no estado. 

Formada por cinco ilhas vulcânicas, o arquipélago tem praias e piscinas naturais tão lindas que é impossível escolher entre elas quais as melhores praias da Bahia. De julho a dezembro é possível ver baleias-jubartes em passeios específicos.

Como chegar: você deverá ficar em Caravelas, a cidade mais próxima do arquipélago e o aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro. Encontre passagens aéreas para Porto Seguro. 
 

Abrolhos - Bahia

 

Havaizinho - Itacaré 

Havaizinho é uma das melhores praias da Bahia e por ali você também poderá aproveitar para conhecer suas praias vizinhas: Engenhoca, Camboinha e Itacarezinho. O destaque está na vegetação que contrasta com a água cristalina, poucas ondas e a grande faixa de areia.

Como chegar: Itacaré fica a 75km da cidade de Ilhéus, então a melhor alternativa é comprar passagens aéreas para Ilheús, alugar um carro  e seguir uma viagem de cerca de 1h20. Encontre hotéis em Itacaré. 
 

Itacaré - Bahia

 

Cueira - Boipeba 

Localizada na Costa do Dendê, a ilha de Boipeba tem algumas das melhores praias da Bahia, ideal para praticar esportes aquáticos. 

A região é considerada como uma Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO devido ao patrimônio natural. Algumas praias por ali, como a Cueira, são acessadas por trilhas. 

Como chegar: a melhor opção é fazer o trajeto até Morro de São Paulo e depois pegar um jipe até Boipeba. 
 

Boipeba

 

Ilha dos Frades

A Ilha dos Frades tem algumas das melhores praias da Bahia. Está na Baía de Todos os Santos e tem águas mornas e tranquilas cercadas pela Mata Atlântica. 

Algumas praias são: Loreto, Paramaná, Tobar, Viração e Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe. Vale um passeio também pela cidade com direito a igreja histórica e um forte com paisagem exuberante.

Como chegar: a ilha pertence a Salvador. Então você deverá comprar passagens aéreas para Salvador e na cidade alugar um carro e seguir uma viagem de cerca de 1h até a ilha. 
 

Ilha dos Frades - Bahia

 

Cumuraxatiba - Prado 

A praia da Cumuraxatiba está no município de Prado e tem cerca de 4 mil habitantes. 

Foi a primeira praia descoberta por Pedro Álvares Cabral na Bahia. Por lá é possível fazer a Rota do Descobrimento além de ser o destino ideal se você busca as melhores praias da Bahia pra fazer windsurf. 

Tem também um dos maiores piers do Brasil com cerca de 600 metros de comprimento. 

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro. Chegando na cidade você pode ir até Prado de ônibus ou alugar um carro e seguir um percurso de cerca de 3h. Encontre passagens aéreas para Porto Seguro

 

 Praia da Cumuraxatiba está no município de Prado

 

Ilha de Itaparica - Baía de Todos os Santos 

Mais uma das ilhas da Baía de Todos os Santos que conta com as melhores praias da Bahia é a Ilha de Itaparica. É considerada a maior ilha marítima do país com cerca de 239 km² de superfície e mais de 35 km de comprimento. 

Como chegar: você deverá comprar passagens aéreas para Salvador e na cidade poderá comprar a passagem de um ferry que leva até a ilha. 

 

Ilha de Itaparica - Bahia de todos os Santos

 

Praia do Rio da Barra - Trancoso 

A Praia do Rio da Barra é uma das melhores praias da Bahia e também considerada a mais tranquila e bonita de Trancoso. Fica mais isolada e tem uma grande faixa de areia que impressiona por ser fina e clara. 

Nessa praia você também vai encontrar piscinas naturais por conta do Rio da Barra que desemboca por lá. 

Como chegar: Trancoso está a cerca de 1h20 do aeroporto de Porto Seguro. Então a melhor alternativa é comprar passagens aéreas para Porto Seguro e na cidade alugar um carro e seguir os 77km até Trancoso. Encontre hoteis em Trancoso 

 

Trancoso - Bahia

 

Mangue Seco - Jandaíra 

Na divisa da Bahia com Sergipe está a praia de Mangue Seco que já foi cenário da novela “Tieta”. 

A praia é feita de dunas, mangues, coqueiros e mar bastante calmo. 

Como chegar: por ser divisa, o aeroporto mais próximo está em Aracaju. O ideal é comprar passagens aéreas para Aracaju e então seguir uma viagem de cerca de 2h até Jandaíra.

 

Mangue Seco - Jandaíra - Bahia

 

Algodões - Península de Maraú 

Mais um destino de uma das melhores praias da Bahia na Península de Maraú é a praia de Algodões. Está localizada entre Barra Grande e Itacaré e é mais afastada, sendo uma opção para quem gosta das praias mais privadas até mesmo na alta temporada. 

Como chegar: a melhor maneira é através de avião também combinado com um trajeto de carro. Você deverá comprar passagens aéreas para Ilhéus e depois seguir viagem por aproximadamente 120km.  
 


E, aí qual dessas 12 melhores praias da Bahia entrará na lista para a sua próxima viagem? Siga-nos nas redes sociais, faça download do app do Turismocity e cadastre-se para receber nossa newsletter com as melhores ofertas de passagens aéreas. 

Você pode gostar: 

14 destinos no nordeste brasileiro para conhecer 

Santa Catarina: 7 lugares que você precisa conhecer em 2021

Espírito Santo: 12 lugares que você vai amar!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??