Gabrielle Barbosa

Espírito Santo: 12 lugares que você vai amar!

Atualizado em Jueves 17, Noviembre 2022 Postado em Jueves 17, Noviembre 2022 em Recomendações de viagem

Espírito Santo é um dos destinos incríveis do nosso país. É um estado que surpreende quem visita por ter tantas opções para diferentes gostos: desde muitas opções de praias - das mais agitadas às mais tranquilas e privativas -, muitos lugares em contato com a natureza com pedras e montanhas e ainda cidades lindas para alguns dias de descanso.

Se você ficou curioso e deseja saber um pouco mais sobre o estado do Espírito Santo, confira o post completo que preparamos pra você!

Quais os 12 lugares que você precisa conhecer no Espírito Santo ?

Nessa lista, separamos alguns dos lugares mais turísticos e famosos e outros não tão conhecidos que vão te deixar com vontade de fazer a mala agora e conhecer o Espírito Santo. 

1- Centro Histórico de Vitória 

Vitória é a capital do Espírito Santo e essa lista não poderia começar sem a cidade. O centro histórico é um mundo de possibilidades. Por lá é imprescindível conhecer a imponente Catedral Metropolitana de Vitória, os Conventos de São Francisco e do Carmo, o Theatro Carlos Gomes e muito mais. É claro que as praias de Vitória também merecem entrar no seu roteiro!

Encontre passagens aéreas para Vitória.

Espírito Santo: 12 lugares que você vai amar! 

 

2- Convento da Penha em Vila Velha 

Quem está em Vitória precisa conhecer Penha. As cidades são separadas apenas por uma ponte e a cidade é histórica e com ótimas praias. O destaque é o Convento da Penha, um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil, localizado no alto do Morro da Penha. A vista é linda e panorâmica de Vila Velha. 

Uma dica é alugar carros para conseguir fazer passeios no Espírito Santo. 

Espírito Santo: 12 lugares que você vai amar! 

 

3- Dunas de Itaúnas em Conceição da Barra 

Conceição da Barra fica a pouco mais de 4 horas de Vitória, capital do Espírito Santo. Esse é o destino perfeito para quem se encanta com dunas porque a praia Itaúnas é famosa por suas dunas de areia branca e fina que formam uma paisagem linda em contraste com o mar! Além de Itaúnas, Conceição da Barras tem praias lindas como a Praia do Farol, Praia da Barra e outras. 

Encontre hoteis em Conceição da Barra

Espírito Santo: 12 lugares que você vai amar! 

 

4- Praias de Guarapari 

Guarapari é uma cidade com mais de 50 praias, com opções para turistas que buscam mais badalação ou até mesmo para aqueles que preferem praias mais tranquilas e vazias. A cidade tem uma estrutura ótima com bons restaurantes onde é possível experimentar as comidas típicas do Espírito Santo, como a moqueca. Além disso, Guarapari fica a cerca de uma hora de Vitória e pode ser um passeio a mais para o final de semana na capital capixaba. Confira praias paradisíacas do Espírito Santo que ficam em Guarapari

Espírito Santo: 12 lugares que você vai amar! 

 

5- Parque Estadual da Pedra Azul em Domingos Martins 

Para quem gosta de paisagens com montanhas e rochas, o Espírito Santo é um destino imperdível. Entre elas está a Pedra Azul, em Domingo Martins. Essa formação rochosa tem 1.822 de altitude e fica dentro do Parque Estadual da Pedra Azul, onde é possível fazer trilhas e outros esportes. Domingo Martins fica a cerca de uma hora da capital Vitória. 

6- Pico da Bandeira em Rio Preto 

Você já se imaginou em um dos pontos mais altos do Brasil? Pois é, o Pico da Bandeira tem 2.892 metros de altitude e é considerado o terceiro ponto mais alto do Brasil. Ele fica em Rio Preto, divisa do Espírito Santo com Minas Gerais e é possível chegar até ele por trilhas. 

7- Pedra da Colina e Pedra do Camelo em Pancas 

Pancas fica a 180km de Vitória em uma região rodeada por pedras de alturas até 700 metros. É o destino favorito de escaladores que buscam a Pedra da Colina e a Pedra do Camelo para suas aventuras. 

8- Pedra dos Cinco Pontões em Laranja da Terra 

Ainda quando o assunto são as pedras do Espírito Santo e suas formações rochosas, a Pedra dos Cinco Pontões no município de Laranja da Terra, merece destaque. Trata-se de uma formação rochosa com cinco picos em que é possível subir até a pedra mais alta. Laranja da Terra fica a aproximadamente 150 km da capital. 

9 - Pedra do Frade em Cachoeiro do Itapemirim 

Para quem não abre mão de uma vista de tirar o fôlego, a Pedra do Frade em Cachoeiro do Itapemirim é o destino certo. Além dessa, a cidade que fica a cerca de 140km da capital tem outros picos rochosos incríveis que garantem uma vista linda e ainda mais bonita para quem faz a escalada. O bom é que na Pedra do Frade é possível subir com facilidade! 

10- Gruta do Limoeiro em Castelo 

A Gruta do Limoeiro é considerada um sítio arqueológico e tem paredões de mais de 30 metros. Por lá é possível fazer visita com guia, aprender sobre o lugar e conhecer um pequeno museu. Além disso, a Gruta tem uma ótima estrutura para turistas com banheiro e bar. Fica em Castelo, a cerca de 140 km de Vitória. 

11- Vinícolas de Santa Teresa 

Diferente dos destinos anteriores, com muitas aventuras, Santa Teresa é um destino mais romântico, ideal para uma viagem a dois. De colonização italiana, a cidade tem muitas opções de vinícolas e restaurantes italianos. Fica a cerca de 1h20 da capital do Espírito Santo. 

12- Cachoeira Véu da Noiva em Santa Leopoldina

A Cachoeira Véu da Noiva em Santa Leopoldina merece uma visita. Ela fica no Parque Véu da Noiva e por lá é possível ir na cachoeira, aproveitar restaurantes, estrutura de camping e até mesmo pousada. Santa Leopoldina fica a cerca de uma hora de Vitória. 

O Espírito Santo é um estado com natureza exuberante, belas opções de praias e cidades mais tranquilas. Qual desses lugares chamou mais sua atenção? 

Você pode gostar: 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??