Gabrielle Barbosa

5 hotéis na Floresta Amazônica para você conhecer!

Atualizado em Miércoles 19, Enero 2022 Postado em Miércoles 19, Enero 2022 em Recomendações de viagem

Pensando em viajar para um destino que envolve contato com a natureza e biodiversidade? Aqui eu te conto quais são os 5 hotéis na Floresta Amazônica para você conhecer!

Essa tarefa é fácil em um país tão cheio de natureza e regiões incríveis como o nosso. Um dos maiores destaques quando se fala de fauna e flora está na Floresta Amazônica. 

Confira neste post 5 hotéis na Floresta Amazônica para se hospedar e aproveitar a experiência completa da maior floresta tropical do mundo.
 

Hotéis na Floresta Amazônica para você conhecer em 2021
Hotéis na Floresta Amazônica para você conhecer em 2021


5 hotéis na Floresta Amazônica para você conhecer em 2021

A Floresta Amazônica cobre parte do noroeste do Brasil e é a maior floresta tropical do mundo. Ela passa por vários países, mas sua maior concentração está no Brasil, chegando a mais de 700 municípios no nosso país e representando 67% das florestas tropicais do mundo.

Em Manaus e outros estados do Brasil você pode ter um contato próximo com a Floresta Amazônica. Confira hotéis na Floresta Amazônica para se hospedar, ter uma experiência incrível e ainda conhecer de pertinho essa preciosidade da natureza:
 

Amazon Ecopark Jungle

O Amazon EcoPark é o primeiro dos hotéis na Floresta Amazônica que oferece uma proposta de contato com a natureza e é uma ótima opção de hospedagem. 

Nesse hotel você terá um café da manhã completo, almoço e jantar de buffet variado com comida típica da região e opções diferentes de passeios. 

Ao todo são 9 opções de passeios, sendo que alguns estão incluídos na diária e outros são feitos à parte. Entre os passeios disponíveis está o “Ritual Indígena” onde você presencia danças de uma comunidade indígena local. 

Como chegar no Amazon Ecopark Jungle?

O hotel fica a menos de 1 hora do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes mas você precisará de um barco para completar o trajeto. Geralmente, um funcionário do hotel espera os hóspedes no aeroporto e os leva até onde o parte barco. 
Encontre passagens aéreas para Manaus
 

Amazon EcoPark


Dolphin Lodge

Entre os hotéis na Floresta Amazônica está o Dolphin Lodge . Ele está localizado no Rio Mamori e por isso todos os quartos tem a vista do rio. 

O hotel conta com restaurante e buffet de café da manhã e atividades. O destaque é o “pacote de sobrevivência” em que é ensinado sobrevivência na selva, construção de acampamentos, armadilhas e equipamentos de pesca.

Como chegar no Dolphin Lodge?

Esse é um dos hotéis na Floresta Amazônica que fica perto de Manaus. Esse está em Careiro, a 78km da capital e o hotel oferece translado nos pacotes. 
 

Dolphin Lodge


Juma Lodge

O Juma Lodge é uma opção entre os hotéis na Floresta Amazônica. Entre as opções de hospedagem está o bangalô panorâmico com vista para o Rio Juma. 

O hotel conta com cerca de 16 opções de passeios e atividades, inclusive um passeio noturno na floresta para os mais aventureiros. 

Como chegar no Juma Lodge? 

São três trechos: O primeiro passo é partir do Porto do Ceasa em Manaus até a Vila do Careiro, por barco rápido. Durante este trecho o barco passa pelo Encontro das Águas na ida e pelo Flutuante do Pirarucu na volta.

Depois é preciso ir de Vila do Careiro até o Rio Maçarico, pela Rodovia BR 319 Manaus – Porto Velho, por micro-ônibus. Dependendo da época, tem parada no caminho para ver as vitórias-régias. 

Depois do Rio Maçarico até o Juma Amazon Lodge, por barco rápido, passando por furos e igarapés. Todo trajeto tem cerca de 2h35. Outra opção mais rápida é com um hidroavião saindo de Manaus em um trajeto de 30 minutos.
 

Juma Lodge


Amazon Tupana Lodge

O Amazon Tupana é um dos hotéis na Floresta Amazônica que conta com recepção, restaurante e redário com vista panorâmica. 

Tem também sala de lazer e um total de 18 acomodações planejadas para não agredir a natureza mas também para oferecer conforto. O hotel também oferece pacotes com atividades que podem incluir canoagem, caminhada pela selva de dia e de noite e jantar.

Como chegar no Amazon Tupana Lodge?

O transporte intercala vans e lanchas. É preciso fazer um trajeto de 20 minutos de Manaus até o Porto Ceasa, depois de lancha rápida até a Vila do Careiro e ainda até o Rio Tupana de carro. Do Rio Tupana até o Amazon Tupana Lodge é preciso fazer um trajeto de 20 minutos de canoa motorizada. 
 

Amazon Tupana Lodge


Anavilhanas Lodge

 O Anavilhanas Lodge é um hotel localizado em frente o Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro e está no coração da Floresta Amazônica. 

Entre o diferencial desse que é um dos hotéis na Floresta Amazônica está o quarto panorâmico com parede de vidro com vista para a floresta. Além disso tem opções de chalés e bangalôs. O hotel também promove passeios para conhecer mais a floresta.

Como chegar no Anavilhanas Lodge?

Os traslados estão inclusos na diária para quem chega a partir de Manaus. São duas opções: saindo todos os dias às 08h20 de hotéis em Manaus ou entre 13h e 14h20 saindo do aeroporto. 

Se estiver disposto e quiser uma experiência a mais também é possível consultar a disponibilidade e custo do trajeto feito com hidroavião que sobrevoa parte do arquipélago de Anavilhanas por 35 minutos. 
 

 

Você pode gostar:

5 destinos de turismo sustentável no Brasil
Cachoeiras mais bonitas do Brasil
14 destinos no nordeste para conhecer

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??