Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

5 hotéis na Floresta Amazônica para você conhecer em 2021

Gabrielle Barbosa
Postado em Viernes 24, Septiembre 2021 em Recomendações

Pensando em viajar para um destino que envolve contato com a natureza e biodiversidade? Aqui eu te conto quais são os 5 hotéis na Floresta Amazônica para você conhecer em 2021!

Essa tarefa é fácil em um país tão cheio de natureza e regiões incríveis como o nosso. Um dos maiores destaques quando se fala de fauna e flora está na Floresta Amazônica. 

Confira neste post 5 hotéis na Floresta Amazônica para se hospedar e aproveitar a experiência completa da maior floresta tropical do mundo.
 

Hotéis na Floresta Amazônica para você conhecer em 2021
Hotéis na Floresta Amazônica para você conhecer em 2021


5 hotéis na Floresta Amazônica para você conhecer em 2021

A Floresta Amazônica cobre parte do noroeste do Brasil e é a maior floresta tropical do mundo. Ela passa por vários países, mas sua maior concentração está no Brasil, chegando a mais de 700 municípios no nosso país e representando 67% das florestas tropicais do mundo.

Em Manaus e outros estados do Brasil você pode ter um contato próximo com a Floresta Amazônica. Confira hotéis na Floresta Amazônica para se hospedar, ter uma experiência incrível e ainda conhecer de pertinho essa preciosidade da natureza:
 

Amazon Ecopark Jungle

O Amazon EcoPark é o primeiro dos hotéis na Floresta Amazônica que oferece uma proposta de contato com a natureza e é uma ótima opção de hospedagem. 

Nesse hotel você terá um café da manhã completo, almoço e jantar de buffet variado com comida típica da região e opções diferentes de passeios. 

Ao todo são 9 opções de passeios, sendo que alguns estão incluídos na diária e outros são feitos à parte. Entre os passeios disponíveis está o “Ritual Indígena” onde você presencia danças de uma comunidade indígena local. 

Como chegar no Amazon Ecopark Jungle?

O hotel fica a menos de 1 hora do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes mas você precisará de um barco para completar o trajeto. Geralmente, um funcionário do hotel espera os hóspedes no aeroporto e os leva até onde o parte barco. 
Encontre passagens aéreas para Manaus
 

Amazon EcoPark


Dolphin Lodge

Entre os hotéis na Floresta Amazônica está o Dolphin Lodge . Ele está localizado no Rio Mamori e por isso todos os quartos tem a vista do rio. 

O hotel conta com restaurante e buffet de café da manhã e atividades. O destaque é o “pacote de sobrevivência” em que é ensinado sobrevivência na selva, construção de acampamentos, armadilhas e equipamentos de pesca.

Como chegar no Dolphin Lodge?

Esse é um dos hotéis na Floresta Amazônica que fica perto de Manaus. Esse está em Careiro, a 78km da capital e o hotel oferece translado nos pacotes. 
 

Dolphin Lodge


Juma Lodge

O Juma Lodge é uma opção entre os hotéis na Floresta Amazônica. Entre as opções de hospedagem está o bangalô panorâmico com vista para o Rio Juma. 

O hotel conta com cerca de 16 opções de passeios e atividades, inclusive um passeio noturno na floresta para os mais aventureiros. 

Como chegar no Juma Lodge? 

São três trechos: O primeiro passo é partir do Porto do Ceasa em Manaus até a Vila do Careiro, por barco rápido. Durante este trecho o barco passa pelo Encontro das Águas na ida e pelo Flutuante do Pirarucu na volta.

Depois é preciso ir de Vila do Careiro até o Rio Maçarico, pela Rodovia BR 319 Manaus – Porto Velho, por micro-ônibus. Dependendo da época, tem parada no caminho para ver as vitórias-régias. 

Depois do Rio Maçarico até o Juma Amazon Lodge, por barco rápido, passando por furos e igarapés. Todo trajeto tem cerca de 2h45. Outra opção mais rápida é com um hidroavião saindo de Manaus em um trajeto de 30 minutos.
 

Juma Lodge


Amazon Tupana Lodge

O Amazon Tupana é um dos hotéis na Floresta Amazônica que conta com recepção, restaurante e redário com vista panorâmica. 

Tem também sala de lazer e um total de 18 acomodações planejadas para não agredir a natureza mas também para oferecer conforto. O hotel também oferece pacotes com atividades que podem incluir canoagem, caminhada pela selva de dia e de noite e jantar.

Como chegar no Amazon Tupana Lodge?

O transporte intercala vans e lanchas. É preciso fazer um trajeto de 20 minutos de Manaus até o Porto Ceasa, depois de lancha rápida até a Vila do Careiro e ainda até o Rio Tupana de carro. Do Rio Tupana até o Amazon Tupana Lodge é preciso fazer um trajeto de 20 minutos de canoa motorizada. 
 

Amazon Tupana Lodge


Anavilhanas Lodge

 O Anavilhanas Lodge é um hotel localizado em frente o Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro e está no coração da Floresta Amazônica. 

Entre o diferencial desse que é um dos hotéis na Floresta Amazônica está o quarto panorâmico com parede de vidro com vista para a floresta. Além disso tem opções de chalés e bangalôs. O hotel também promove passeios para conhecer mais a floresta.

Como chegar no Anavilhanas Lodge?

Os traslados estão inclusos na diária para quem chega a partir de Manaus. São duas opções: saindo todos os dias às 08h30 de hotéis em Manaus ou entre 13h e 14h30 saindo do aeroporto. 

Se estiver disposto e quiser uma experiência a mais também é possível consultar a disponibilidade e custo do trajeto feito com hidroavião que sobrevoa parte do arquipélago de Anavilhanas por 35 minutos. 
 

 

Você pode gostar:

5 destinos de turismo sustentável no Brasil
Cachoeiras mais bonitas do Brasil
14 destinos no nordeste para conhecer




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica