Gabrielle Barbosa

8 ruas para fazer compras na Europa que você não pode perder!

Atualizado em Martes 10, Mayo 2022 Postado em Martes 10, Mayo 2022 em Recomendações de viagem

Você tem uma viagem planejada e quer aproveitar para fazer compras na Europa? Esta nota é para você.

Fazer compras é, para muitos, uma atividade que não pode faltar em uma viagem. Além de aproveitar algumas ofertas e produtos que não estão disponíveis no nosso país, as ruas comerciais da Europa têm a vantagem de serem quase como um museu ao ar livre, mesmo que não pretenda comprar algo em particular, é sempre uma diversão ver suas vitrines e fofocar sobre seus moradores.

Antes de viajar, confira qual é a melhor época do ano para viajar para a Europa. 

Aproveite para procurar passagens aéreas para a Europa.

As 8 melhores ruas para fazer compras na Europa


1. Oxford Street, Londres


Se você está se perguntando qual é a 5ª Avenida de Londres, aqui está a resposta. Com mais de 300 lojas, Oxford Street, localizada no centro de Londres, é definitivamente imperdível em sua viagem a Londres.

Esta avenida cruza a cidade horizontalmente desde Marble Arch até Totenham Court Road na outra extremidade, seguindo uma antiga rota romana que servia de entrada para a cidade e ligava Hampshire a Colchester e é uma das ruas mais famosas para compras na Europa.

Abriga algumas das marcas mais exclusivas de moda, tecnologia, bijuterias, grandes shoppings, livrarias, restaurantes, lojas de souvenirs e cafés.

Na Oxford Street encontram-se também algumas das lojas "armazém" como as emblemáticas Harrods, Marks & Spencer e Liberty London.

Quanto às lojas de moda, há a Primark com uma loja enorme, Urban Outfitters, Top Shop, Nike, Zara, Uniqlo, entre muitas outras. Há também uma Apple Store gigante.

Em dezembro, perto do Natal e durante a celebração, Oxford Street é um verdadeiro cenário de cinema. Com as luzes de Natal a decorar as ruas e as suas instalações, é algo único de se ver pelo menos uma vez na vida. Apesar de ter paciência para comprar nesses dias porque fica muito cheio!

Aproveite e procure suas passagens para Londres.

8 melhores ruas para fazer compras na Europa - Oxford Street

2. Passeig de Gracia, Barcelona


Passeig de Gracia ou Paseo de Gracia é sem dúvida outra rua comercial que você não pode perder na sua eurotrip se deseja fazer compras na Europa.

Além de ter todas as lojas de roupas de moda mais conhecidas, desde as clássicas Zara, Mango, H&M, Bershka, Stradivarius, Oysho, até as mais exclusivas como Chanel, Gucci, Loewe, Louis Vuitton e uma enorme Apple Store, também é conhecida por abrigar algumas das obras mais importantes do arquiteto Antoni Gaudí: Casa Batlló e La Pedrera ou Casa Milá.

Passeig de Gracia vai da Plaza Catalunya até o bairro de Gracia. Uma paragem obrigatória nesta rua, seja para um café ou para comer, para além das casas de Gaudí, é o famoso restaurante El Nacional.

Se você viajar em dezembro, um fato importante é que todos os anos no início deste mês acontece o Shopping Night Barcelona, ​​onde as lojas do Passeig de Gràcia ficam abertas até a 1 da manhã e oferecem descontos em suas coleções.

Encontre passagens aéreas para Barcelona

8 melhores ruas para fazer compras na Europa - Passeig de Gracia

3. Champs-Élysées, Paris


Se você quer se sentir como uma verdadeira Emily em Paris, você precisa fazer compras na Europa na Champs-Élysées ou na “Avenida Champs-Élysées”.

Esta avenida, além de suas lojas, é uma passarela da moda, onde a elegância pode ser vista de seus prédios e fachadas, suas enormes árvores e jardins, o desenho de suas janelas e até os parisienses que percorrem suas ruas, vestidos da cabeça aos pés bem na última moda e tendência.

É a avenida mais importante de Paris, com dois quilômetros que ligam o Arco do Triunfo à Place de la Concorde, em cuja parte superior estão algumas das boutiques e marcas de moda mais importantes para compras na Europa, como Zara, H&M, GAP ou Marks & Spencer.

A área mais elegante da Champs-Élysées está no seu final, onde estão localizados o Petit Palais e o Grand Palais com seus edifícios grandiosos cercados por pequenos jardins.

Também está repleta de centros comerciais, restaurantes e cafés onde pode fazer uma pausa.

Durante o mês de dezembro Champs-Élysées é um dos principais lugares onde se celebra o Natal em Paris, onde se instala o seu pitoresco mercado de Natal.

Aproveite para encontrar suas passagens aéreas para Paris e fazer compras na Europa.

8 melhores ruas para fazer compras na Europa -  Champs-Élysées

4. Gran Via, Madri


A Gran Vía é provavelmente a artéria mais conhecida e movimentada de Madrid. Com 1.300 metros de comprimento e mais de cem anos de história, abriga algumas das lojas mais populares da cidade e perfeita para as suas compras na Europa.

Nos últimos anos, foram criadas novas ruas de pedestres e alargados os passeios, para que os turistas possam circular melhor e usufruir de mais espaço para suas compras na Europa.

A Gran Vía começa a leste, na sua confluência com a Calle Alcalá. De lá, desliza para a Plaza de España ao longo de três seções principais:

De Alcalá à Rede San Luis

Esta primeira seção é uma das mais bonitas do ponto de vista arquitetônico, com lojas muito elegantes como LOEWE, joias Grassy, ​​joias Sanz e Aristocrazy.

Nesta primeira seção também encontramos marcas globais e populares, como New Balance e Adidas.

Da Rede de San Luis a Callao

Aqui começa a aérea central e mais popular desta rua, onde encontramos algumas das grandes lojas que hoje ocupam antigos cinemas ou revivem o esplendor de antigas galerias comerciais.

Nesta secção podemos encontrar lojas como Bershka, Stradivarius, H&M, Zara, Primark e muitas outras.

Entre tantos lugares badalados, vale a pena parar no número 29 para se perder nas escadas e esquinas da La Casa del Libro, uma loja que viu o século XX passar e que mantém um enorme catálogo.

De Callao a Plaza de España

Ao pé do edifício do Capitólio e do seu famoso letreiro iluminado Schweppes, começa o último troço da Gran Vía. Daqui até à Plaza de España encontrará a maioria das lojas de souvenirs para turistas e outros locais emblemáticos como Benetton, Lacoste e até o loja do Atlético de Madrid.

Uma paragem obrigatória é o Jardim Secreto de Salvador Bachiller, um autêntico oásis natural no coração de Madrid onde pode comprar acessórios como malas, carteiras e sapatos, e tomar uma bebida na sua cafetaria no piso superior.

Aproveite para encontrar passagens aéreas para Madrid.

8 melhores ruas para fazer compras na Europa - Gran Via

5. Kurfürstendamm, Berlim


Localizado no bairro de Charlottenburg (lado oeste), Kurfürstendamm é o local ideal para fazer compras na Europa na cidade de Berlim, Alemanha.

Também conhecida como Kudamm, esta popular avenida de 3,5 quilômetros abriga todas as lojas das marcas mais conhecidas da Europa, como H&M, Zara, Pull & Bear, etc., além de lojas de eletrônicos, como Apple Store e Saturn.

Se preferir fazer compras na Europa em locais fora do comum, na rua Budapeste, paralela à Kudamm, encontra o centro comercial "Bikini Berlin", com 60 lojas não convencionais e individuais distribuídas por três pisos.

Na direção de Halensee, as lojas estão se tornando mais elegantes e as vitrines mais luxuosas, como Armani, Chanel e Yves Saint Laurent e a luxuosa loja de departamentos KaDeWe (Kaufhaus Des Westens).

Andando por esta rua você vai se deparar com uma das atrações mais emblemáticas da cidade: a famosa Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, que foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial e em seu lugar foi criado um memorial com os restos da igreja. Hoje você pode ver sua ponta quebrada pela bomba.

Aproveite para encontrar passagens aéreas para Berlim

8 melhores ruas para fazer compras na Europa - Kurfürstendamm

6. Mercado de Covent Garden, Londres


Embora não seja uma rua específica, se falamos de compras na Europa, o Covent Garden Market não pode faltar nesta lista.

Este mercado a céu aberto inclui tudo o que um bom amante de compras na Europa pode desejar: desde lojas de roupas, cosméticos, joias, antiguidades, lojas de chá e chocolate, souvenirs, entre outros.

Além de fazer compras, como todo bom mercado, tem uma ampla oferta gastronômica para sentar e comer algo delicioso depois das compras. Os diferentes cafés, bares e restaurantes oferecem alternativas para todos os gostos. Outra das curiosidades desse mercado é que ele é decorado para praticamente todas as ocasiões. Primavera, verão, outono, Natal, semana de moda, entre muitos outros.

Se você está procurando lugares instagramáveis ​​em Londres, este é definitivamente um dos melhores.

Este mercado e sua praça também são famosos por serem o local escolhido por muitos artistas de rua para mostrar seu talento. É comum encontrar músicos tocando e cantando, mágicos exibindo seus melhores truques ou acrobatas realizando números impossíveis.

Uma das melhores épocas para visitar Covent Garden, e Londres em geral, é sem dúvida o Natal. Nestas datas, o Covent Garden Market acende-se, as lojas estão decoradas para a ocasião e os cafés e pubs da zona estão cheios de gente.

8 melhores ruas para fazer compras na Europa - Covent Garden 

7. Corso Vittorio Emanuele II, Milão


Localizado bem ao lado da espetacular Galleria Vittorio Emanuele II, o Corso Vittorio Emanuele é a rua que liga a Piazza Duomo à Piazza San Babila e ao centro comercial de Milão, a cidade da moda europeia.

Nesta rua encontra lojas sofisticadas de marcas famosas, como Max Mara, Moreschi, Bruno Magli e Pollini, mas também há marcas mais populares como H&M, Zara e Furla e é uma boa pedida para compras na Europa.

O Corso Vittorio Emanuele ganha vida à noite, com a maior concentração de cinemas de toda Milão, onde há uma série de bares e restaurantes que ficarão abertos até tarde da noite, para combinar compras com lazer.

Aproveite para encontrar passagens aéreas para Milão.

8. Rue de Rivoli, Paris


Outra das ruas mais importantes para fazer compras na Europa em Paris é a Rue de Rivoli. Localiza-se no centro da cidade e tem uma área de cerca de 3 km. É um paraíso ideal para os amantes de grandes armazéns e está sempre cheio de gente, tanto de dia como de noite.

Está localizado entre os bairros I e IV, da Rue Sevigné à Place de la Concorde, atravessando a Place des Pirámides.

Nesta pitoresca rua de Paris pode encontrar todo o tipo de lojas muito variadas, especialmente roupa de marcas de prestígio, com preços acessíveis e outras mais caras para escolher qual faz mais seu gostos para compras na Europa.

Você também pode encontrar diferentes cafés e restaurantes de todos os tipos e valores para fazer uma pausa nas compras. Outros estabelecimentos na Rue de Rivoli são salões de beleza, chocolaterias e hotéis antigos.

Além disso, ao longo desta longa rua pode desfrutar de vários monumentos famosos, incluindo a Câmara Municipal ou o Hotel du Ville, os Jardins das Tulherias, a Place de la Bastille, o Museu do Louvre e o Bairro Medieval de Saint Paul.

8 melhores ruas para fazer compras na Europa - Rua de Rivioli

E aí, qual dessas ruas de compras na Europa você já conhece e quais delas pretende conhecer?

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??