Renata Coelho Mastandrea

Argentina suspende todos os voos com Brasil, Chile e México.

Atualizado em Lunes 26, Julio 2021 Postado em Lunes 26, Julio 2021 em Noticias

A partir de sábado, 27 de março, Argentina suspende todos os voos com Brasil, Chile e México. A medida expira em 9 de abril, mas certamente será prorrogada, como todos os decretos até agora na Argentina. A medida visa conter o avanço de uma segunda onda de Covid-19 na Argentina e e a chegada de uma nova cepa da no país.

A restrição de viagens para os três países se soma à proibição de voos do Reino Unido e Irlanda do Norte. Já as frequências de voos para a Europa, Peru, Equador, Colômbia, Panamá e Estados Unidos permanecem reduzidas.

Argentina suspende todos os voos com Brasil, Chile e México.
Argentina suspende todos os voos com Brasil, Chile e México. 

 

Não é a primeira vez que a Argentina suspende voos com Chile, Brasil e México, no ano passado o país ficou meses sem voos regulares, mantendo apenas alguns voos especiais de repatriação. A fronteira aérea só está aberta a argentinos e residentes que estão voltando do exterior e com o fechamento das fronteiras desde 25 de dezembro, turistas estrangeiros foram proibidos de entrar no país.

 

Argentina suspende todos os voos com Brasil, Chile e México.

É importante mencionar que dentro das 48 horas a partir da entrada em vigor desta medida (de 27 a 29 de março), haveria voos para que os argentinos e residentes que estão no Brasil, Chile e México possam retornar, com disponibilidade de 2.000 lugares por dia. 
 

O que muda para a entrada na Argentina a partir de 27 de março?

  • Será permitida a entrada de voos que cheguem nas 48 horas após o início da medida que se inicia às 00h00 do sábado 27.
  • O número de passageiros autorizados a entrar e sair por dia é limitado a 2.000 pessoas.
  • O primeiro teste PCR necessário para o embarque deve ser feito até 72 horas antes do retorno ao país.
  • O segundo teste PCR será feito ao chegar, antes os testes eram somente para quem se dirigia a capital, a partir de 27 de março todos deverão fazer em Ezeiza. Se der positivo, você será transferido para um local disponibilizado pelas autoridades nacionais e terá outro teste para verificar qual a cepa, ambas, a cargo do passageiro. Se você for negativo, você se coloca em quarentena no endereço declarado por 7 dias.
  • Um terceiro teste PCR é adicionado aos requisitos 7 dias após a chegada: Se for positivo, você também terá que fazer o teste necessário para verificar qual cepa é, também a cargo do passageiro.

     

O que eu faço se já tiver comprado uma passagem para viajar para a Argentina?

As medidas vão até o dia 9 de abril, mas certamente serão prorrogadas, então, se faltam alguns meses, talvez você não precise alterá-la ainda. Se a sua viagem for anterior a esta data, com certeza receberá o cancelamento da companhia aérea. De qualquer forma, nossa recomendação é que você entre em contato com a agência emissora para saber suas opções e poder modificá-la.

Atualmente a maioria das companhias aéreas estão com mudança gratuita de datas, te dão a opção de deixar a passagem aérea em aberto, podem permitir a alteração do destino ou até mesmo reembolso.
 

Para quais países está habilitado voar desde a Argentina?

Ainda está habilitado a voar para outros países, como Estados Unidos, Colômbia, Peru, Paraguai, Panamá, República Dominicana, entre outros. Além disso, foi confirmado que não há restrições para voar dentro da Argentina.

  • É necessário preencher a Declaração Jurada 48 horas antes do embarque
  • Rever e cumprir os requisitos de acordo com o país de destino
  • Só é permitido sair dos aeroportos de Ezeiza, Aeroparque, San Fernando ou Buquebus.
Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??