Gabrielle Barbosa

Lugares para casar no Brasil : 6 destinos para o sim perfeito!

Atualizado em Lunes 11, Julio 2022 Postado em Lunes 11, Julio 2022 em Recomendações de viagem

Está com o casamento marcado? Separamos lugares para casar no Brasil e ter uma celebração inesquecível!

Hoje em dia é muito comum que pessoas optem por casar em lugares diferentes da cidade em que moram. Geralmente os casamentos desse tipo são os destination wedding, mini wedding ou elopment wedding.

Casamentos em lugares incríveis

Antes, vamos conhecer um pouco mais sobre esses tipos de casamentos feitos em cidades diferentes? 

Destination Wedding: os destination wedding, como o próprio nome diz, são casamentos feitos em outros destinos. Os noivos escolhem o lugar dos sonhos e levam todos: padrinhos, convidados e toda a família para celebrarem esse momento especial. 

Mini wedding: os mini wedding são casamentos menores, feitos com poucos convidados e por isso é comum que sejam feitos em outras opções de cidades e lugares para casar no Brasil. 

Elopment wedding: “elope” significa fugir e esse tipo de casamento era usado por pessoas que desejavam casar escondido. Hoje em dia, é uma opção de casamento apenas com os noivos e o celebrante em um destino escolhido pelo casal. 

Essas opções podem acabar ficando bem mais caras ou muito mais baratas do que os casamentos tradicionais e com festas dependendo da escolha dos noivos. Por exemplo, se for apenas o casal e o celebrante, vale a pena escolher um destino dos sonhos porque certamente os custos serão menores do que o gasto em uma festança para muitos convidados!

Lugares para casar no Brasil 

Para escolher os melhores lugares para casar no Brasil é preciso levar em conta diferentes fatores: época do ano, estilo do casal e claro: o quanto será gasto. Separamos algumas opções para todos os estilos, seja casais que preferem praia, calor, campo ou lugares históricos. O importante mesmo é fazer uma celebração que seja a cara dos noivos e garantir uma celebração única e especial!

Se você sonha em casar em algum lugar específico e não quer gastar tanto, a dica é procurar por casamentos mais intimistas, como são os elopment e os mini weddings. Assim, você pode escolher uma pousada, casa de campo ou chácara que faça sentido para o estilo de casamento que você busca e aproveitar ainda para conhecer uma cidade diferente enquanto celebra uma nova etapa a dois!

1- Ouro Preto 

Ouro Preto em Minas Gerais é uma cidade linda e cheia de história. Com suas ruas de pedra e uma arquitetura colonial pode ser o cenário perfeito para o casamento. Seja para casamentos grandes, com muitos convidados ou uma celebração apenas com os noivos, as montanhas e paisagens vão tornar tudo ainda mais especial. 

Lugares para casar no Brasil - Ouro Preto 

Se você sonha em casar em uma igreja imponente, Ouro Preto é o destino perfeito com suas igrejas, muitas delas de ouro no seu interior!

Encontre hotéis em Ouro Preto

2- Fernando de Noronha 

Fernando de Noronha é com certeza um dos destinos mais lindos do nosso país e por isso não há dúvidas de que esse seria um dos lugares para casar no Brasil mais encantadores que você vai encontrar. Para casais que amam natureza e que não abrem mão de um casamento na praia, Fernando de Noronha é um paraíso! Imagina ter Noronha como o cenário do seu grande dia? 

Lugares para casar no Brasil - Fernando de Noronha 

Encontre passagens aéreas baratas para Fernando de Noronha e hotéis na cidade. 

3- Península de Maraú

Localizada na Bahia, a Península de Maraú é um destino não tão conhecido mas que garante uma beleza impressionante. É considerada a “polinésia brasileira” pelas paisagens unindo praias, piscinas naturais, ilhas, cachoeiras e trilhas. Imagina um casamento à beira da praia em um lugar assim? 

Lugares para casar no Brasil - Península Maraú 

Para chegar é recomendado buscar passagens aéreas baratas para Ilhéus, onde fica o aeroporto mais próximo da Península de Maraú. Aproveite para encontrar hotéis na Península de Maraú

4- Gramado

Para casais que amam o frio e buscam um lugar com um clima bem romântico e até com clima europeu, Gramado no Rio Grande do Sul é o destino dos sonhos! A cidade é conhecida por ser um dos destinos favoritos para Lua de Mel no Brasil mas também pode ser o cenário perfeito para o casamento.

Lugares para casar no Brasil - Gramado 

Para chegar em Gramado o mais recomendado é ir até Porto Alegre. Encontre passagens aéreas baratas para Porto Alegre e hotéis em Gramado

5- Campos do Jordão 

Campos do Jordão é uma ótima opção entre os lugares para casar no Brasil para quem busca um lugar de serra, fresquinho e ainda por cima próximo de São Paulo. A cidade é super romântica, com muitas opções de lazer e atrações para dois e por isso pode ser o cenário perfeito para o sim inesquecível!

Lugares para casar no Brasil - Campos do Jordão 

Confira 10 restaurantes românticos em Campos do Jordão e também 8 sugestões para hospedagem em Campos do Jordão

6- Lençóis Maranhenses 

Os Lençóis são conhecidos no mundo inteiro pela beleza impressionante e ter esse lugar como cenário do seu casamento pode ser um sonho. Quem opta por casar nos Lençóis não precisa se preocupar com nenhum outro tipo de decoração porque a paisagem por si só já garante a perfeição do momento!

Lugares para casar no Brasil - Lençois Maranhenses / Foto: Casando nos Lençois Maranhenses 

Encontre passagens aéreas para São Luís e hotéis nos Lençóis Maranhenses.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??