Gabriele Barbosa

Minas Gerais: 12 cidades para conhecer em 2023

Atualizado em Martes 7, Febrero 2023 Postado em Martes 7, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

Minas Gerais é um dos estados da região sudeste que você precisa desbravar ainda em 2023. O estado tem lugares incríveis, é conhecido pelo pão de queijo e principalmente pelo seu povo que é muito receptivo. 

Viajar para Minas Gerais é a garantia de um bom café e muitas belezas naturais em lugares com praças, montanhas, cachoeiras e cidades históricas. Separamos um mini guia de Minas Gerais com as 12 cidades para conhecer em 2023.
 

Minas Gerais: 12 cidades para conhecer em 2023

 

Minas Gerais: 12 cidades para conhecer em 2023

Ouro Preto 

A cidade de Ouro Preto faz parte do caminho do Ouro e é uma cidade muito importante na história brasileira por ter sido cenário de momentos como o da Inconfidência Mineira. Com ruas de pedras e ladeiras, a arquitetura é preservada e colorida. Por hoje ser uma cidade universitária, tem vida noturna agitada e opções para todos os gostos!

Ouro Preto - Minas Gerais


Tiradentes 

Também uma cidade histórica, Tiradentes é uma cidade pequena com muito charme! Entra na nossa lista de cidades incríveis de Minas Gerais por conta de suas casas coloniais coloridas e ruas também de pedras que são muito convidativas para dias de descanso. Além disso, a cidade conta com várias igrejas imponentes que vale a pena conhecer e muitos restaurantes com a famosa culinária mineira que lembra almoços de fazenda. 

Tiradentes - Minas Gerais


Diamantina 

Diamantina é uma cidade histórica muito preservada que a faz ter o título de um dos patrimônios da humanidade no Brasil. Por ali, é possível visitar belas igrejas, casarões e cachoeiras. É o destino perfeito para a família inteira e uma opção em uma das cidades mais incríveis de Minas Gerais !

Diamantina - Minas Gerais

 

Capitólio

Para quem gosta de natureza, Capitólio é o destino dos sonhos! Ficou conhecida como “Mar de Minas Gerais” devido ao grande número de cachoeiras e o Lago de Furnas. É o destino perfeito em uma das cidades mais incríveis de Minas Gerais nos dias de sol para curtir as águas cristalinas em passeios de lanchas.

Capitólio - Minas Gerais 


Monte Verde 

Esse destino é considerado mais romântico. A cidade é rodeada de montanhas o que faz com que as temperaturas sejam mais baixas e é um destino muito almejado para lua de mel. A cidade é pequena mas por lá é possível encontrar diferentes opções de restaurantes e cervejarias para aproveitar os dias de descanso.

Monte Verde - Minas Gerais 

Foto Reprodução Blog Coisas de Mineiro

Poços de Caldas 

Poços de Caldas já foi cenário de gravação de novelas e até mesmo do filme da Turma da Mônica por ter uma atmosfera de cidade de época devido sua arquitetura. A cidade também é de águas termais e você pode tomar um banho de água sulfurosa nas Thermas Antônio Carlos ou até mesmo lavar as mãos nessa água em uma das praças da cidade. 

É uma das cidades mais incríveis de Minas Gerais por unir diversas opções de restaurantes e barzinhos com o clima interiorano ideal para descanso. 

Poços de Caldas - Minas Gerais 

 

 São Tomé das Letras 

São Tomé é a cidade favorita dos viajantes mais místicos. A cidade é cercada de cachoeiras, grutas e está na Serra da Mantiqueira. Entre as atrações na cidade está a Casa da Pirâmide, também chamada de Pedra da Bruxa, o Conjunto Histórico Nossa Senhora do Rosário, construído com pedras da região, a Matriz de São Tomé e muitas cachoeiras. 

São Tomé das Letras - Minas Gerais 

 

Serra da Canastra - São Roque de Minas 

Se você ama um queijo, a Serra da Canastra é o destino que você precisa visitar! O Queijo Canastra é uma das maravilhas da culinária mineira e pode ser experimentado por ali. Na cidade de São Roque você terá fácil acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra e paisagens de tirar o fôlego com montanhas e muita natureza. 

Serra da Canastra - Minas Gerais 


Carrancas 

Carrancas é um dos destinos perfeitos para os apaixonados por aventuras na natureza. Na cidade você vai encontrar muitas cachoeiras, grutas, poços e serras em mais de 60 atrativos naturais. É o destino perfeito para viajantes que querem se hospedar em cidades tranquilas mas se aventurar na natureza. Você já conhecia essa que é uma das cidades mais incríveis de Minas Gerais?
 

Carrancas - Minas Gerais 

Cachoeira da Fumaça, em Carrancas — Foto: Jhonata Castorino/Divulgação 

Gonçalves 

Na Serra da Mantiqueira, Gonçalves é uma cidade que chama atenção por sua paisagem rodeada de montanhas. Com muitas opções de pousadas aconchegantes com vista para a natureza, é o destino perfeito para casais e famílias que buscam tranquilidade. É uma das cidades mais incríveis de Minas Gerais e também conta com muitas cachoeiras e opções de restaurantes mineiros para aproveitar aquela culinária de interior e bem caseira! 
 

Gonçalves - Minas Gerais 


Ibitipoca 

A cidade de Ibitipoca é pequena e pacata, mas o que chama atenção nesse destino é a natureza. A Janela do Céu é uma piscina de água natural com vista para as montanhas que atrai muitos turistas em busca de uma paisagem incrível. O Parque Estadual do Ibitipoca conta com trilhas e diversas opções de cachoeiras e passeios ao ar livre. 

Ibitipoca - Minas Gerais 


Aiuruoca 

Bem pequena, Aiuruoca é uma das cidades mais incríveis de Minas Gerais mesmo tendo cerca de 6 mil habitantes. Também na Serra da Mantiqueira, a cidade é uma ótima opção para quem deseja visitar cachoeiras e trilhas e aproveitar uma cidade tranquila. As pousadas na cidade são super charmosas e ideais para viver alguns dias da vida mineira e aconchegante! 
 

Aiuruoca - Minas Gerais 

Foto Reprodução Marlon Arantes 

Essa foi a nossa lista de Minas Gerais com as 12 cidades para conhecer em 2023! Encontre passagens baratas para Belo Horizonte e alugue o seu carro no TurismoCity e viaje agora mesmo. 

Você pode gostar também:

19 cidades perto de SP para conhecer no final de semana
5 cafés no interior de SP que você precisa conhecer 
Destinos no Nordeste Brasileiro

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??