Gabrielle Barbosa

O que fazer em Mendoza: 7 dicas para a sua viagem!

Atualizado em Viernes 25, Febrero 2022 Postado em Viernes 25, Febrero 2022 em Recomendações de viagem

Um dos destinos mais buscados por estrangeiros que desejam conhecer a Argentina é Mendoza. Nesse post te contamos o que fazer em Mendoza para ter uma viagem incrível

A cidade é uma das capitais gastronômicas da Argentina e é uma viagem que você não pode deixar de fazer, principalmente se ama vinhos, carnes e belas paisagens.

Encontre passagens aéreas para Mendoza

O que fazer em Mendoza

Passear de adega em adega provando os pratos mais requintados acompanhados pelos melhores vinhos da região e a serra ao fundo é uma das experiências que Mendoza pode proporcionar. Mas a cidade vai muito além disso, confira o que fazer em Mendoza: 

1- Conhecer a cidade 

Uma das melhores maneiras de conhecer a cidade de Mendoza é fazer um city tour. Você pode conhecer os museus e centros culturais, a história, as principais praças como Independencia, España, Itália, Chile e San Martín e suas cafeterias. As ruas do centro são tranquilas e cercadas por árvores.

O que fazer em Mendoza - Conhecer a cidade 

Uma das vistas mais bonitas que se pode encontrar na cidade é no alto do Cerro de la Gloria, onde durante o pôr do sol você vai encontrar uma paisagem única com vista panorâmica da cidade. Esse passeio precisa estar no seu roteiro de o que fazer em Mendoza! Confira 10 restaurantes em Mendoza para se deliciar!

2- Fazer a rota do vinho 

Percorrer um dos vinhedos incluídos no Circuito do Vinho de Mendoza é uma das atividades mais populares da província. Muitas das empresas responsáveis ​​pelo turismo da cidade oferecem seus serviços de tours completos pelos vinhedos e vinícolas que produzem vinhos de excelente qualidade e famosos em todo o mundo. 

Além de provar a variedade de vinhos, é possível estar com guias especializados em enologia para conhecer as propriedades, técnicas, sistemas de irrigação, podas e vindimas do mundo do vinho, e a maioria dos passeios oferece uma degustação no final. Você também vai ter indicações para uma degustação correta. 

Existem muitas opções para conhecer, há até acomodações dentro de vinícolas para viver a experiência ao máximo. Além do vinho, muitas vinícolas têm um restaurante onde você pode se sentar para almoçar. Costumam oferecer menus completos com entrada, prato principal, sobremesa e vinho que valem muito a pena. 

O que fazer em Mendoza - Rota do Vinho 

Algumas das principais vinícolas são Salentein, Norton, Domain Bosquet, Andeluna, Ruca Malen, entre outras. Aproveite para saber quais vinícolas visitar em Mendoza.

3- Conhecer Chacras de Coria

Chacras de Coria é uma cidade que faz parte de um dos passeios imperdíveis em sua viagem a Mendoza e deve estar no seu roteiro de o que fazer em Mendoza. É uma cidade vizinha e bem pequena, reconhecida pelo seu microclima e pelos seus habitantes que levam um estilo de vida tranquilo perto da natureza.

Uma de suas principais características são suas ruas arborizadas e toda a vegetação. Além disso, tornou-se um local imperdível na área gastronômica. Existem diversos restaurantes e churrascarias que servem especialidades da região, muitos incluídos no Caminho do Vinho de Mendoza.

4- Se aventurar na Alta Montaña

A excursão contratada à Alta Montaña é uma das mais populares para conhecer os lugares mais emblemáticos de Mendoza. Oferece uma visita a Potrerillos, Puente del Inca, Los Penitentes (no inverno), o mirante do Aconcagua, mas também pode ser percorrido de carro desde Mendoza pela Rota 7 até o lado da fronteira com o Chile.

No inverno, o caminho percorrido geralmente oferece paisagens brancas com a neve e no verão você pode praticar esportes aquáticos em Potrerillos.

Passeios de duas horas são oferecidos em Alta Montaña ou em Laguna de Horcones.

5 lugares imperdíveis em Mendoza para tirar as melhores fotos

5- Esquiar nos centros de esqui no inverno 

Se você busca o que fazer em Mendoza, esquiar com certeza deve estar na sua lista e é uma experiência inesquecível. 

O centro de esqui Las Leñas está localizado no coração da Cordilheira dos Andes e tem 230 hectares para esquiar e 30 pistas para esquiadores de nível avançado, intermediário e iniciante. Pode-se chegar por via aérea, de carro ou com uma das empresas de transporte, e fica a cerca de 45 km da cidade de Mendoza.

O que fazer em Mendoza 

Los Penitentes, por outro lado, tem mais de 300 hectares de superfície para poder esquiar e tem 25 pistas para esquiadores de nível avançado, intermediário e iniciante e possui uma escola de esqui. Está localizado a 170 quilômetros da cidade de Mendoza na Rota Nacional 7 e você pode chegar até lá alugando um carro ou com empresas de transporte que oferecem esse serviço. 

6- Praticar rafting no verão 

O rafting é uma das atividades preferidas de quem viaja no verão para Mendoza. A cidade oferece rios de acordo com os 4 níveis de dificuldade desse esporte e é aconselhável contratar a atividade com uma das agências autorizadas para ter todos os equipamentos necessários e de segurança. 

7- Celebrar o Festival da Colheita em fevereiro

Se você for visitar Mendoza no final de fevereiro, provavelmente encontrará o Festival da Vindima, onde se celebra durante vários dias a gratidão pela colheita de uva de cada ano e o trabalho do vinicultor de Mendoza é comemorado. O Festival oferece shows, desfiles e visitas a vinícolas. Se você for para a cidade nessa época, aproveitar o festival deve estar no seu roteiro de o que fazer em Mendoza. 

Quando ir? 

O que fazer em Mendoza vai depender da época da sua viagem. O clima em Mendoza é semiárido. Os meses de outubro a abril são os melhores para visitar devido às suas condições climáticas. A temperatura máxima média é de 28°C em janeiro e 11°C em julho.

No inverno é a temporada de neve e esqui, onde a maior parte do turismo se concentra nas estâncias de esqui Las Leñas e Penitentes. Mas essa não é a melhor época para visitar as adegas, já que as experiências de almoçar ao ar livre não são possíveis devido ao frio.

Viajar na primavera e no outono é uma boa opção para apreciar as paisagens espetaculares, repletas de árvores floridas e tendo mais tranquilidade do que na alta temporada. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??