Se você sonhava em conhecer o Reino Unido já pode começar a preparar as malas: o governo do Reino Unido anunciou a liberação da entrada no país para brasileiros vacinados! É a sua chance de conhecer a rainha de perto!
Segundo o governo do Reino Unido, a partir do dia 11 de outubro, brasileiros completamente imunizados, ou seja, que tenham completado a segunda dose da vacina de Covid ou tomado a vacina de dose única, poderão entrar no país. Isso se tornou possível com a retirada do nosso país da lista vermelha.
Será necessário que os brasileiros estejam completamente vacinados com as duas doses há mais de 14 dias.
Os brasileiros precisarão apresentar o certificado digital de vacinação e preencher o formulário no site do governo do Reino Unido. Para esse preenchimento será necessário ter em mãos o passaporte, detalhes de data da viagem, endereço da hospedagem e certificado da vacina e ele deverá estar pronto em até 48 horas antes da chegada na Inglaterra. Também será necessário fornecer os dados de agendamento de um teste RT-PCR que será realizado por você dois dias depois da chegada na Inglaterra. Apenas crianças de menos de 05 anos não precisarão realizar o teste. Mesmo quem ficar por menos de 02 dias na Inglaterra deverá apresentar o comprovante do teste de Covid-19.
O governo brasileiro também tirou a exigência de quarentena de turistas vindos do Reino Unido. África do Sul e Índia também receberam essa flexibilização.
Em contrapartida, turistas da Venezuela, Haiti, Panamá, Peru, Equador, Colômbia, República Dominicana e Panamá não poderão viajar para a terra da rainha já que esses países continuam na lista vermelha do Reino Unido.
Encontre passagens aéreas para Londres.
As vacinas aceitas são: AstraZeneca, Moderna, Pfizer e Janssen.
A má notícia é que, por enquanto, a Coronavac, não será aceita. Sendo assim, brasileiros com essa vacina precisarão cumprir a quarentena de 10 dias impostas para não vacinados.
Antes de viajar para a Inglaterra:
Ao chegar na Inglaterra:
Pode te interessar: