Gabrielle Barbosa

Reino Unido permitirá a entrada de brasileiros. Confira requisitos!

Atualizado em Lunes 1, Noviembre 2021 Postado em Lunes 1, Noviembre 2021 em Noticias

Se você sonhava em conhecer o Reino Unido já pode começar a preparar as malas: o governo do Reino Unido anunciou a liberação da entrada no país para brasileiros vacinados! É a sua chance de conhecer a rainha de perto!

Segundo o governo do Reino Unido, a partir do dia 11 de outubro, brasileiros completamente imunizados, ou seja, que tenham completado a segunda dose da vacina de Covid ou tomado a vacina de dose única, poderão entrar no país. Isso se tornou possível com a retirada do nosso país da lista vermelha. 

Quais são os requisitos para viajar para o Reino Unido? 

Será necessário que os brasileiros estejam completamente vacinados com as duas doses há mais de 14 dias. 

Os brasileiros precisarão apresentar o certificado digital de vacinação e preencher o formulário no site do governo do Reino Unido. Para esse preenchimento será necessário ter em mãos o passaporte, detalhes de data da viagem, endereço da hospedagem e certificado da vacina e ele deverá estar pronto em até 48 horas antes da chegada na Inglaterra. Também será necessário fornecer os dados de agendamento de um teste RT-PCR que será realizado por você dois dias depois da chegada na Inglaterra. Apenas crianças de menos de 05 anos não precisarão realizar o teste. Mesmo quem ficar por menos de 02 dias na Inglaterra deverá apresentar o comprovante do teste de Covid-19. 

O governo brasileiro também tirou a exigência de quarentena de turistas vindos do Reino Unido. África do Sul e Índia também receberam essa flexibilização. 

Em contrapartida, turistas da Venezuela, Haiti, Panamá, Peru, Equador, Colômbia, República Dominicana e Panamá não poderão viajar para a terra da rainha já que esses países continuam na lista vermelha do Reino Unido. 

Encontre passagens aéreas para Londres

Londres - Inglaterra

Quais vacinas são aceitas para entrada no Reino Unido? 

As vacinas aceitas são: AstraZeneca, Moderna, Pfizer e Janssen.

A má notícia é que, por enquanto, a Coronavac, não será aceita. Sendo assim, brasileiros com essa vacina precisarão cumprir a quarentena de 10 dias impostas para não vacinados.

O que os viajantes não vacinados ou vacinados com outras vacinas devem fazer?

Antes de viajar para a Inglaterra: 

  • Fazer um teste de COVID-19 três dias antes de viajar.
  • Reservar e pagar dois testes de COVID-19 que deverão ser feitos um no segundo dia de chegada no país e o segundo no oitavo dia de chegada no país.
  • Preencher o formulário de entrada em até 48 horas antes da chegada na Inglaterra.

Ao chegar na Inglaterra:

  • Será obrigatório a quarentena de 10 dias em casa ou no lugar que se hospedar.
  • Realizar os testes reservados antes de chegar no país.

Pode te interessar: 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??