Mais um dos destinos que amamos abrindo fronteiras para os brasileiros. Dessa vez, a Tailândia abrirá fronteiras para brasileiros completamente vacinados seja com as duas doses ou com a vacina de dose única.
Na verdade, a Tailândia já está no processo de aceitar brasileiros vacinados no país. Alguns meses atrás, a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) afirmou que lançaria um plano para a retomada do Turismo.
Com a flexibilização, a Tailândia abrirá fronteiras para brasileiros seguindo algumas regras que são:
- A entrada será apenas pelo aeroporto de Phuket. Então se você visitar para esse lugar paradisíacos já precisa se preparar para chegar nessa cidade.
- Você precisará apresentar o comprovante de vacinação de Covid-19 que deverá estar com as duas doses ou dose única há pelo menos 14 dias antes do embarque para a Tailândia.
- Você deverá emitir o Certificado de Entrada antes da viagem. O COE poderá ser emitido pela internet. (Só lembre de ativar o Tradutor do Google para acompanhar a página oficial.)
- É obrigatório o seguro viagem de US$ 100.000 com cobertura para Covid-19. Contrate seu seguro viagem.
- Além disso, é preciso apresentar o teste RT-PCR negativo realizado em até 72 horas antes do embarque. Para entrada no país também deverá ser feito mais um teste RT-PCR custeado por você. E não para por aí: um terceiro teste deverá ser feito 6 dias após a chegada no país.
Até a chegada desse terceiro teste que acontece no sexto dia de viagem, você deverá ficar em um dos hotéis ou resorts aprovados pelo governo que também se estendem a Krabi, Ko Phi Phi, Ko Samui ou Ko Pha Ngan.
Nessa primeira semana será possível fazer passeios na região escolhida para a hospedagem e aproveitar as comodidades do hotel ou resort que você escolheu. Após o terceiro exame RT-PCR com o resultado negativo você poderá viajar para as outras províncias da Tailândia.
Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas e também aplicadas na Tailândia. Nesse momento há apenas a necessidade de seguir os critérios acima e respeitar o período de quarentena.
Outros países que também estão flexibilizando a entrada para brasileiros:
Vacinas aceitas nos EUA: divulgação inclui Coronavac
Reino Unido permitirá a entrada de brasileiros. Confira os requisitos!