Renata Coelho Mastandrea

Turismo de vacina: saiba quais países estão vacinando

Atualizado em Martes 15, Junio 2021 Postado em Martes 15, Junio 2021 em Noticias

O chamado turismo de vacinas é um fenômeno muito presente na atualidade, por meio do qual muitos países decidem promover a visita de turistas com o atrativo de oferecê-los vacinados contra Covid-19. Os países que o fazem tendem a ter um excedente de vacinas e também em muitos casos decidem promovê-lo por entender que a pandemia só acabará com a imunização da grande maioria da população mundial, e a realidade é que nem todas países estão sendo capazes de vacinar seus habitantes.

A possibilidade de viajar e ainda se imunizar contra o vírus não é tão simples. Por exemplo, se o destino for os Estados Unidos será preciso fazer quarentena de 14 dias em um segundo país, como o México, antes de desembarcar em território americano. 

Se pretende viajar com este propósito, confira nesta nota tudo o que você precisa saber sobre o Turismo vacina e saiba quais países estão vacinando. 

 

Turismo vacina nos Estados Unidos

Já existem vários estados deste país, como Flórida, Nova York, Texas, Arizona e Louisiana, que vacinam os turistas independentemente da origem da pessoa. Para se vacinar nos Estados Unidos, basta acessar o site Vaccine Spotter e seguir as etapas para o agendamento. Também em alguns casos, como na Flórida, você pode comparecer em alguns postos de vacinação, e em algumas praias, sem marcação prévia e receber uma das vacinas. Nessas outras notas, você pode ler tudo sobre onde os turistas estrangeiros podem se vacinar nos Estados Unidos. 

Turismo vacina em Nova York

Turismo vacina em miami

Se você está pensando em viajar, aproveite para encontrar passagens aéreas para os Estados Unidos.

 

Turismo vacina Maldivas

Se vacinar nas Maldivas também será possível em breve. A iniciativa faz parte do plano chamado 3V: “visit, vaccinate and vacation”(visitar, vacinar e passar as férias). De acordo com o ministro do Turismo, Abdulla Mausoom, ainda não há um cronograma para o início da vacinação em turistas. Segundo ele, a prioridade neste momento é garantir a primeira e a segunda dose contra a Covid-19 para todos os residentes do arquipélago. Após isso, a vacina deve ser liberada para os turistas estrangeiros.

Turismo vacina nas Maldivas

Se você está pensando em viajar, aproveite para encontrar passagens aéreas para as Maldivas.

 

Turismo de vacina: saiba quais países estão vacinando.

 

Turismo vacina na Rússia

Na Rússia a vacinação não está restrita apenas ao grupo prioritário. Qualquer pessoa pode receber uma dose gratuita – incluindo estrangeiros. Os interessados precisam apenas apresentar um documento de identificação, como o passaporte. Desde janeiro, Moscou passou a disponibilizar a vacina gratuitamente para todos que procurarem os postos, sejam cidadãos ou estrangeiros. 

Se você está pensando em viajar, aproveite para encontrar passagens aéreas para a Rússia.

 

Turismo vacina na Sérvia 

Atualmente a Sérvia já oferece aos turistas a possibilidade de se vacinarem, e até escolher a vacina que desejam tomar, entre Pfizer, Astra-Zeneca, Sputnik V e Sinopharm. Você pode se registrar aqui (é em sérvio, então recomendamos usar um tradutor para entender cada passo).

Se você está pensando em viajar, aproveite para encontrar passagens aéreas para a Sérvia.

 

Turismo de vacina: saiba quais países estão vacinando

 

Turismo vacina em Cuba

Em Cuba, a possibilidade de imunização também foi oferecida aos turistas, e até uma rede de televisão do país a divulga em imagens com textos que dizem "Praias, Caribe, mojitos e vacinas". Cuba espera ter 100 milhões de doses da vacina ainda em 2021, sendo que a meta é vacinar a população cubana inteira de mais de 11 milhões de pessoas esse ano – e ainda exportar o imunizante a outros países como Vietnã, Argentina, Irã, Venezuela e Índia.

Se você está pensando em viajar, aproveite para encontrar passagens aéreas para Cuba.

 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??