Gabrielle Barbosa

Viajar para Buenos Aires em julho: dicas importantes!

Atualizado em Martes 5, Abril 2022 Postado em Martes 5, Abril 2022 em Recomendações de viagem

Viajar para Buenos Aires em Julho é uma boa ideia para quem deseja aproveitar o friozinho argentino. E Argentina e o frio são ótimas combinações! Se você está sonhando em viajar para Buenos Aires em Julho, continue acompanhando este post para ver algumas dicas e informações para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Antes de viajar confira os requisitos para viajar para a Argentina e quais são os documentos para viajar para Buenos Aires. 

Viajar para Buenos Aires em julho 

Viajar para Buenos Aires é sempre uma boa ideia, mas viajar para Buenos Aires em julho é uma escolha incrível para quem gostaria de aproveitar o friozinho do país vizinho. 

É verdade que julho é um mês que coincide com as férias no Brasil e por isso pode ser que você encontre as atrações e pontos turísticos bem cheios de brasileiros. Mas é um mês incrível para aproveitar as atrações da cidade, fazer degustação de vinhos e passeios. 

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires

Viajar para Buenos Aires em julho: dicas importantes! 

O que levar na mala 

Viajar para Buenos Aires em Julho exige certo preparo: as temperaturas no inverno argentino podem ser de 0 graus, mas a média é de 5 a 15 graus e são poucos os dias de chuva (o que é algo bom). 

Além da baixa temperatura, o vento pode diminuir a sensação térmica. Para lidar com o friozinho, é importante levar:

  • Luvas
  • Toucas e boinas
  • Calça flanelada
  • Casacos
  • Cachecol
  • Segunda pele
  • Botas 

Uma dica importante é: em Buenos Aires é possível andar bastante a pé porque a cidade é plana. Então, opte por sapatos e roupas confortáveis que vão garantir que você aproveite a cidade da melhor forma.

Entre os passeios de quem pretende viajar para Buenos Aires em julho está a visita a algumas lojas de couro, que também pode ser uma boa aquisição para aproveitar inclusive durante a viagem. 

O que fazer na cidade 

Não faltarão opções de passeios e lazer para quem vai viajar para Buenos Aires em julho. Essa época é cheia de movimento e opções.

1- Conhecer restaurantes 

Frio combina com bons restaurantes! Viajar para Buenos Aires em Julho é um convite perfeito para experimentar pratos argentinos, sempre com carnes e vinhos e ter um jantar em Puerto Madero. Vale a pena experimentar as empanadas, vinhos argentinos, alfajores, doce de leite, sorvete e cortes carnes conhecidos por todo o mundo. Conheça 10 restaurantes em Buenos Aires para aproveitar

Viajar para Buenos Aires em julho - restaurantes 

2- Visitar a Livraria Ateneo 

A Livraria El Ateneo Grand Splendid deve estar no seu roteiro em Buenos Aires em qualquer época do ano, mas no frio pode ser um recanto perfeito para algumas horinhas olhando as prateleiras, lendo algumas páginas e até mesmo experimentando um café por ali. Também é uma ótima opção de passeio nos dias de chuva e pode render fotos lindas! 

Endereço: Av. Santa Fe 1860

Horários de funcionamento: segunda a sábado das 09h às 22h e domingo das 12h às 22h. 

3- Conhecer Colonia del Sacramento 

Colonia del Sacramento no Uruguai é uma vizinha perfeita para um bate volta. No clima friozinho o pôr do sol na cidade fica ainda mais lindo se observado do farol. Para chegar na cidade você pode pegar um ferry boat que sai da estação de Puerto Madero. 

É super possível conhecer a cidade em apenas um dia e pode ser um passeio bem gostoso na sua viagem para a Argentina! A travessia é de 1h15 atravessando o Rio Prata. 

Viajar para Buenos Aires em julho - Uruguai - Colônia del Sacramento 

4- Dar um pulinho em Bariloche ou Mendoza 

Bariloche e Mendoza são cidades na Argentina muito procuradas por quem deseja ver a neve de pertinho. Dependendo dos seus dias disponíveis, pode ser legal conhecer alguns desses destinos. O bom é que você pode encontrar passagens aéreas saindo do aeroporto do centro de Buenos Aires para esses destinos. 

Viajar para Buenos Aires em julho - Bariloche

Viajar para Buenos Aires em julho e aproveitar para dar um pulinho em Bariloche é uma ótima opção para quem deseja praticar esportes na neve, como é o caso do esqui. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??