Gabrielle Barbosa Fiorderize

Ano Novo em Buenos Aires: dicas do que fazer na cidade!

Atualizado em Miércoles 24, Abril 2024 Postado em Miércoles 24, Abril 2024 em Recomendações de viagem

Está pensando em passar um ano novo diferente? Uma viagem pode ser incrível para deixar os primeiros dias do seu ano mais especiais. Um excelente destino é passar o ano novo em Buenos Aires! A cidade tem ótimo custo e benefício para brasileiros, é pertinho e cheio de atrações e festividades para aproveitar muito!

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Buenos Aires , hotéis em Buenos Aires e também opções de passeios e atividades

O que fazer no Ano Novo em Buenos Aires?

Buenos Aires é um ótimo destino para quem deseja ter férias ou alguns dias de descanso incríveis por ser pertinho, ter um ótimo custo para brasileiros e uma infinidade de opções de lazer, atrações ao ar livre e bons restaurantes. Se você está pensando em passar um ano novo em um lugar diferente e vibrante, o Ano Novo em Buenos Aires é a opção perfeita pra você!

Além disso, sabemos que muitos brasileiros moram na capital argentina principalmente com a finalidade de estudar. 

Separamos então algumas dicas do que fazer no Ano Novo em Buenos Aires: 

1- Ano Novo no Puerto Madero 

Se você é daqueles que gostam do Ano Novo com pessoas e fogos de artifício, um lugar perfeito para a sua virada em Buenos Aires é o Puerto Madero. No Puerto muitas pessoas se reúnem para ver a celebração dos fogos de artifício e ficar ali com os amigos. 

É aquele tipo de virada democrática e você já pode aproveitar para jantar por ali mesmo. A dica é fazer a reserva com antecedência e pegar uma mesa de frente para o Puerto.

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires

2- Show Pirotécnico do Planetário

Enquanto muitos escolhem passar o Ano Novo em Buenos Aires no Puerto Madero para aproveitar cerca de 15 minutos de fogos de artifício, o Planetário também conta com apresentação pirotécnica. Localizado nos Bosques de Palermo, a atração pode ser uma boa forma de curtir a virada - e bem econômica!

3- Show de Tango 

Para quem deseja um Ano Novo em Buenos Aires que reforça bastante a cultura e as tradições, nada melhor que um réveillon em uma casa de tango. O Madero Tango oferece jantar com vista para os fogos de artifícios, vinhos e champanhe e DJ até o amanhecer. 

O menu conta com diferentes pratos para todos os momentos: entradas, pratos principais, sobremesas e ainda uma opção "fim da festa" com pizzas e fogacia e a opção "café da manhã" com chocolate e churros. É pra ir embora só mesmo quando 2024 chegar! 

4- Virada nos “boliches”

Boliches são como os argentinos chamam baladas e casas de show. Eles são uma boa pedida para o Ano Novo em Buenos Aires se você gosta de badalação. Entre as festas mais famosas está a Piso Compartido realizada já há alguns anos. A expectativa é entrar na lista e ficar por dentro assim que for confirmado. Mas a proposta costuma incluir música, bebida e muita badalação. 

5- Ano Novo nos hotéis 

Os hotéis costumam fazer festas privativas para hóspedes e até mesmo para pessoas de fora para comemorar o Ano Novo em Buenos Aires. Hotéis de luxo como o Hotel Faena oferece uma festa bem completa com muito luxo, incluindo open bar, música ao vivo e DJs e mesa que inclui frutos do mar, petiscos e até churrasco.

Outras dicas de hotéis que você pode se hospedar e ainda aproveitar a festa de Ano Novo em Buenos Aires: 

Encontre hotéis em Buenos Aires  e também mais opções de passeios em Buenos Aires

6- Museum Club 

O Museum Club é uma boate projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, que também projetou a famosa Torre Eiffel. O lugar é um Monumento Histórico Nacional e no Ano Novo em Buenos Aires oferece jantar com entrada, prato principal, sobremesas e bebidas diversas. Tudo isso com música ao vivo e Dj a noite toda. 

O Menu desse ano já foi divulgado e conta com entrada, prato principal, sobremesa e bebida inclusa além de shows de humor e música. Confira o menu completo no site do Museum Club

O que visitar no Ano Novo em Buenos Aires 

Para quem visita Buenos Aires no novo o que não pode ficar de fora dos seus dias de viagem são passeios ao ar livre. Nessa época do ano a cidade está ensolarada e é perfeito para aproveitar parques, praças e os famosos Bosques de Palermo e o El Rosedal. 

Bosques de Palermo 

Sem dúvidas, os bosques de Palermo são uma das áreas mais floridas, lindas e arborizadas da cidade. Passeando pelos bosques você vai encontrar pistas de caminhadas, área de flores, lagos e apreciar a tranquilidade dos animais que fazem parte desses cenários. Você vai reparar que os argentinos gostam de sentar na grama para conversar enquanto tomam mate ou fazem piquenique. Quem sabe esse não seja um bom plano pra você também? 

Essa é a região onde está o famoso Jardín Japones. A entrada é paga e o funcionamento é diário das 10h às 18h30. 

Ano novo em Buenos Aires - Jardim Japonês 

El Rosedal e Planetário 

O Rosedal faz parte da área onde estão os Bosques de Palermo (então se programe para caminhar por essa região e se encantar!). No verão, esse parque fica aberto até às 20h e conta com mais de 18 mil rosas. O lago e os patinhos que por ali vivem completam a beleza do lugar, vale muito a pena visitar! 

A poucos passos do Rosedal está o Planetário Galileu Galilei que chama atenção pela sua arquitetura e que também é bem um lugar bem bonito e cheio de natureza. Com sua arquitetura em forma de planeta, o local é o centro de divulgação de astronomia da cidade. Atenção, porque não abre segundas! O horário de funcionamento é de terça a sexta das 9h30 às 17h. Sábados e domingos das 12h às 19h30. 

Ano novo em Buenos Aires - Planetário

Puerto Madero 

Passear em Puerto Madero no calor é uma ótima chance de apreciar a vista com dias ensolarados, céu azul e vida agitada já que todos vão querer passear e comer em um dos restaurantes por ali. Veja os melhores atrativos de Puerto Madero

Ano novo em Buenos Aires - Puerto Madero

San Telmo e Caminito 

Outro bairro incrível para passear nessa época do ano é San Telmo. Nele, passeie com calma reparando na arquitetura, nas pinturas com arte de fileteado porteño, vá andando até o Mercado, encontre a Casa Mínima ( a menor casa da cidade) e a estátua da Mafalda. Depois você pode fazer uma caminhada de algumas ruas e conhecer o famoso e colorido Caminito com seu tango e tradição. 

Aproveite para ver esse post: 

Ano novo em Buenos Aires - Caminito

Para visitar pertinho de Buenos Aires 

Outra dica para incrementar sua viagem de ano novo em Buenos Aires é conhecer alguns destinos da região. Muitos é possível fazer bate-volta e vão te garantir uma experiência ainda mais legal e fala sério, quem não ama conhecer mais de um destinos em uma única viagem? 

1- Tigre 

Tigre é uma cidade conhecida por ser a Veneza Argentina, já que é feita de rios e canais o que a torna super charmosa. A boa notícia é que é possível fazer essa pequena viagem de trem, já que Tigre fica a apenas 32km de Buenos Aires. Para fazer esse passeio você precisará ir até a Estação Retiro em Buenos Aires e pegar o trem da linha Mitre TBA, com estação final Tigre. 

Essa viagem tem duração de cerca de 50 minutos e as saídas são de 30 em 30 minutos. Em Tigre, você poderá visitar o Puerto de Frutos, fazer o passeio de barco, conhecer o museu e apreciar a beleza das casas coloniais. 

Ano novo em Buenos Aires - Tigre

2- Carlos Keen 

Outra opção é Carlos Keen, um povoado bastante charmoso e pertinho de Buenos Aires. A paisagem é da típica cidade do interior com estação de trem charmosa, fazendas e bastante natureza. Se interessou? Saiba tudo aqui:

Ano novo em Buenos Aires - Carlos Keen 

3- Campanópolis 

Esse é um atrativo que vem chamando atenção em Buenos Aires. Se você é fã do estilo e cultura medievais vai amar conhecer Campanópolis. Essa é uma pequena e peculiar vila/ aldeia medieval com construções feitas de material reciclado e aberta apenas para visitas guiadas. Não é uma cidade em si, é um espaço criado para ser uma aldeia medieval. Interessante né? 

Para fazer esse passeio você pode ir de carro ou excursão. 

Ano novo em Buenos Aires - Campanópolis

4- Colônia del Sacramento - Uruguai 

Colônia del Sacramento é uma charmosa cidade no Uruguai e do ladinho de Buenos Aires. É tão pertinho que é possível conhecer essa cidade que fica em outro país em apenas um dia e ainda voltar para jantar em Buenos Aires!

Colônia é cheia de cafés e restaurantes charmosos, uma orla e uma paisagem impressionante. A viagem é super fácil e rápida, podendo ser feita de FerryBoat com uma viagem de menos de 2h. Os barcos rápidos partem da estação em Puerto Madero e são super confortável tendo até Duty Free dentro! Saiba mais sobre viajar com Buquebus e Colônia Express da Argentina ao Uruguai

Ano novo em Buenos Aires - Colônia del Sacramento

Que tal dar um pulinho em Bariloche? 

Mesmo que a sua ideia seja passar o ano novo em Buenos Aires, pode ser uma ótima opção dar um pulinho em Bariloche viu? Apesar de ser conhecida pelas paisagens de neve, Bariloche é uma joia no verão! A cidade fica ainda mais iluminada e você poderá conhecer lagos azuis turquesa, fazer trilhas e aproveitar a natureza desse lugar impressionante. 

Se engana quem pensa que é legal visitar Bariloche apenas no inverno viu? Apesar de ser uma época linda para esquiar e outras aventuras, o verão em Bariloche também é uma experiência incrível. Além disso, as passagens aérea de Buenos Aires a Bariloche são super acessíveis e é possível que você pague mais barato em hospedagem, alimentação e passeios nessa época por não ser tão procurada como o inverno. 

Ano novo em Buenos Aires - Passeio em Bariloche

Aproveite para ver os melhores hotéis em Bariloche e atividades e passeios em Bariloche

Informações importantes

Se você pretende passar o Ano Novo em Buenos Aires ou já está na cidade e procura algo diferente pra fazer é importante já entrar em contato com os lugares e fazer a reserva. Se você já tem viagem marcada e hospedagem garantida, pode entrar em contato com o seu hotel e verificar se há alguma comemoração prevista para a noite da virada de ano. 

Os restaurantes famosos como Cabanã las Lilas, La Parolaccia, El Querandí e outros costumam oferecer jantares com comodidades para a sua noite de Ano Novo em Buenos Aires, mas é preciso fazer a reserva com antecedência.

Dica: você já tá de olho nas viagens de 2024? Agora é uma boa hora para começar a planejar! Assim, consegue garantir os melhores preços de passagens aéreas, aluguel de carros, passeios e hotéis

1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??