Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

5 glampings no Brasil para conhecer em 2021.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Viernes 9, Abril 2021 em Recomendações

A moda dos glampings chegou ao Brasil há alguns anos e vem ganhando cada vez mais adeptos e mais opções nos mais diversos cenários, porém antes de mais nada precisamos entender o que é glamping, certo?

Glamping é a combinação de “glamour” e “camping”, ideal para viajantes que buscam experiências ao ar livre e prezam pelo conforto, mas sem abrir mão de uma cama confortável, banheiro privativo, refeições de alto nível e passeios incríveis.

Com adeptos no mundo todo, o camping de luxo é a mais nova moda no Brasil e vale lembrar que o conceito prioriza o respeito à fauna e flora das regiões, com todos os princípios de sustentabilidade primordiais para o desenvolvimento da exploração turística e também para a perpetuação das espécies. 

Quais são os 5 melhores glampings do Brasil para conhecer em 2021?


Anavilhanas Jungle Lodge (AM)

Sua estrutura e serviços têm mais a ver com um hotel de luxo, mas nada lembra mais um acampamento do que estar no meio da floresta amazônica. A experiência de estar em meio à mata atlântica, mas com o conforto de um hotel é tudo que o viajante espera de um Glamping

Com chalés e bangalôs, o Anavilhanas oferece uma experiência de hospedagem inesquecível e que vale a pena viver! Ele fica localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, a 180Km de Manaus, no coração da Floresta Amazônica Brasileira. 

 

KA BRU Forest Itacaré (BA)

No meio da Mata Atlântica no estado da Bahia, está o KA BRU, que é uma proposta de hospedagem em loft moderno no topo de uma árvore. Sim, gente é uma casa na árvore e trata-se de uma experiência que permite que você vivencie a natureza, bem de perto. Sem contar que esse paraíso está a poucos quilômetros das praias paradisíacas de Itacaré.

 

 

Glamping Parador Casa Da Montanha Cambará Do Sul (RS)

Este é um dos primeiros e mais conhecidos do Brasil. Esse glamping está localizado em uma fazenda próxima ao Parque Nacional dos Aparados da Serra e ao cânion do Itaimbezinho, em Cambará do Sul, uma das regiões mais bonitas  e frias do Brasil.


O lugar se inspirou em glampings africanos para a construção de suas barracas feitas em elementos rústicos e naturais. Os hóspedes podem escolher entre uma barraca suíte com jacuzzi ou uma mais simples, equipada com ventilador de teto, lençol térmico e calefação. Além disso, o Parador tem vista para a mata de araucárias e o Rio Camarinhas.
 

 

A paisagem única da região, a mais de 1.000 metros acima do nível do mar, também é ideal para relaxar e aproveitar a conexão interior, longe da rotina e da cidade grande. Cambará do Sul, município do Estado do Rio Grande do Sul, fica a cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre, capital do estado.


Glamping Rancho do Peixe Jericoacoara (CE)

Se você curte praia, encontrou o seu Glamping ideal! Esse paraíso fica na famosa Praia do Preá, em Jericoacoara. Já pensou em acordar olhando o mar, pisando em área branquinha, cercado de coqueiros, é uma experiência única e incomparável. Além de ser um dos melhores lugares do Brasil para prática de esportes aquáticos como kitesurf.


Você sabia que este Glamping é muito envolvido com ações de sustentabilidade? Ele prioriza a contratação e a capacitação de pessoas da comunidade, atuando na preservação e limpeza das praias da região.
 

Tedesco Eco Parque, São Francisco de Paula (RS)

São Francisco de Paula está localizado na Serra Gaúcha, entre Gramado e Cambará do Sul e aí está o mais novo glamping da região. Pertinho da natureza, o Tedesco Eco Park é uma atração à parte. Em um cenário exuberante, bem no meio de uma floresta de pinus e com a vegetação dos Campos de Cima da Serra, o lugar é acolhedor e preparado especialmente para descansar.


O parque conta com atrativos e atividades pensadas para proporcionar momentos únicos de interação com a natureza, capazes de revigorar qualquer visitante.

O local oferece trilhas para trekking, mountain bike, quadriciclo ou passeio a cavalo e estrutura para a realização de atividades aquáticas, como pesca esportiva, stand up paddle, caiaque e muito mais.
 


Aproveite para fazer download do nosso app de viagem e fazer parte da nossa comunidade nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas. 




BUSQUE O SEU VOO

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas