Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

5 glampings no Brasil para conhecer em 2021

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Viernes 9, Abril 2021 em Recomendações

A moda dos glampings chegou ao Brasil há alguns anos e vem ganhando cada vez mais adeptos e mais opções nos mais diversos cenários, porém antes de mais nada precisamos entender o que é glamping, certo? Neste artigo vamos te contar quais são os 5 glampings no Brasil para conhecer em 2021. 

Glamping é a combinação de “glamour” e “camping”, ideal para viajantes que buscam experiências ao ar livre e prezam pelo conforto, mas sem abrir mão de uma cama confortável, banheiro privativo, refeições de alto nível e passeios incríveis.

Com adeptos no mundo todo, o camping de luxo é a mais nova moda no Brasil e vale lembrar que o conceito prioriza o respeito à fauna e flora das regiões, com todos os princípios de sustentabilidade primordiais para o desenvolvimento da exploração turística e também para a perpetuação das espécies. 

 

5 glampings no Brasil para conhecer em 2021

 

Quais são os 5 melhores glampings no Brasil para conhecer em 2021?


Anavilhanas Jungle Lodge (AM)

Sua estrutura e serviços têm mais a ver com um hotel de luxo, mas nada lembra mais um acampamento do que estar no meio da floresta amazônica. A experiência de estar em meio à mata atlântica, mas com o conforto de um hotel é tudo que o viajante espera de um Glamping

Com chalés e bangalôs, o Anavilhanas oferece uma experiência de hospedagem inesquecível e que vale a pena viver! Ele fica localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, a 180Km de Manaus, no coração da Floresta Amazônica Brasileira. 

 

Anavilhanas Jungle Lodge

 

KA BRU Forest Itacaré (BA)

No meio da Mata Atlântica no estado da Bahia, está o KA BRU, que é uma proposta de hospedagem em loft moderno no topo de uma árvore. Sim, gente é uma casa na árvore e trata-se de uma experiência que permite que você vivencie a natureza, bem de perto. Sem contar que esse paraíso está a poucos quilômetros das praias paradisíacas de Itacaré.

 

Ka Bru Itacaré

 

Glamping Parador Casa Da Montanha Cambará Do Sul (RS)

Este é um dos primeiros e mais conhecidos do Brasil. Esse glamping está localizado em uma fazenda próxima ao Parque Nacional dos Aparados da Serra e ao cânion do Itaimbezinho, em Cambará do Sul, uma das regiões mais bonitas  e frias do Brasil.

 

Glamping Parador Casa da Montanha Cambará do Sul 


O lugar se inspirou em glampings africanos para a construção de suas barracas feitas em elementos rústicos e naturais. Os hóspedes podem escolher entre uma barraca suíte com jacuzzi ou uma mais simples, equipada com ventilador de teto, lençol térmico e calefação. Além disso, o Parador tem vista para a mata de araucárias e o Rio Camarinhas.

 

 

A paisagem única da região, a mais de 1.000 metros acima do nível do mar, também é ideal para relaxar e aproveitar a conexão interior, longe da rotina e da cidade grande. Cambará do Sul, município do Estado do Rio Grande do Sul, fica a cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre, capital do estado.


Glamping Rancho do Peixe Jericoacoara (CE)

Se você curte praia, encontrou o seu Glamping ideal! Esse paraíso fica na famosa Praia do Preá, em Jericoacoara. Já pensou em acordar olhando o mar, pisando em área branquinha, cercado de coqueiros, é uma experiência única e incomparável. Além de ser um dos melhores lugares do Brasil para prática de esportes aquáticos como kitesurf.

 

Jericoacoara - Rancho do Peixe


Você sabia que este Glamping é muito envolvido com ações de sustentabilidade? Ele prioriza a contratação e a capacitação de pessoas da comunidade, atuando na preservação e limpeza das praias da região.
 

Tedesco Eco Parque, São Francisco de Paula (RS)

São Francisco de Paula está localizado na Serra Gaúcha, entre Gramado e Cambará do Sul e aí está o mais novo glamping da região. Pertinho da natureza, o Tedesco Eco Park é uma atração à parte. Em um cenário exuberante, bem no meio de uma floresta de pinus e com a vegetação dos Campos de Cima da Serra, o lugar é acolhedor e preparado especialmente para descansar.
 

Tedesco Eco Parque


O parque conta com atrativos e atividades pensadas para proporcionar momentos únicos de interação com a natureza, capazes de revigorar qualquer visitante.

O local oferece trilhas para trekking, mountain bike, quadriciclo ou passeio a cavalo e estrutura para a realização de atividades aquáticas, como pesca esportiva, stand up paddle, caiaque e muito mais.
 

Tedesco Eco Parque

 

Veja também:

5 destinos de turismo sustentável que você precisa conhecer no Brasil 
10 praias mais bonitas do Litoral de SP
19 cidades perto de SP para conhecer no final de semana




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica