Gabrielle Barbosa

8 praias de Maceió e região para conhecer!

Atualizado em Lunes 1, Noviembre 2021 Postado em Lunes 1, Noviembre 2021 em Recomendações de viagem

Com viagem marcada para o estado de Alagoas ou sonhando em conhecer esse estado exuberante? Esse é um dos estados maravilhosos do nordeste brasileiro que atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro interessados nas belezas naturais da região. Nesse post vamos te apresentar 8 praias de Maceió e região para conhecer, se divertir e ter uma viagem inesquecível! 

Quais são as melhores praias de Maceió?

A cidade de Maceió já é incrível: tem boa infraestrutura, opções de lazer e praias belíssimas. Se você vai viajar para a capital precisa conhecer:

1- Praia de Ponta Verde 

Essa é uma das melhores praias de Maceió quando se trata da área urbana. Está a apenas 3km do centro da cidade e é uma praia cheia de coqueiros, muito bem arborizada, com águas calmas e está localizada em uma ótima região para se hospedar em Maceió. 

Encontre passagens aéreas para Maceió

2- Praia da Sereia 

Uma das praias de Maceió e região mais famosas é a Praia da Sereia. Carrega esse nome por conta da escultura de uma sereia parcialmente submersa erguida por volta de 1962. O interessante é que dependendo da maré a sereia fica submersa. Essa praia é bem agitada, tem barreiras de recifes formando sereias e é daquelas que não podem faltar no seu roteiro de praias de Maceió. 

3- Praia de Paripueira 

A Praia de Paripueira entra na lista de praias de Maceió e região por ser uma autêntica obra da natureza: tem águas verdes cristalinas e mais de 20 piscinas naturais. É movimentada e um excelente lugar para sair em passeios de barcos que levam a outras praias da região. 

Praia de Paripueira 

Faça a sua reserva de hoteis em Maceió

4- Praia de Ipioca 

Essa é uma das praias de Maceió e região mais tranquila. Diferente das anteriores, não é muito conhecida por turistas e por isso é ideal para quem gosta de mais privacidade e tranquilidade. A maioria dos frequentadores desta praia são os surfistas da região que buscam as ondas e também a água azul turquesa. 

5- Praia do Gunga 

A Praia do Gunga é uma das praias de Maceió famosas devido sua beleza. Além de linda, tem uma ótima infraestrutura para quem gosta de aproveitar bares e restaurantes pé na areia, feirinhas de artesanatos e muita badalação. 

Praia do Gunga - Alagoas 

Quais as melhores praias perto de Alagoas?

Se você pretende visitar outras cidades além de Maceió e quer conhecer a região, separamos também praias na região de Maceió que precisam estar na sua lista:

6- Praia do Patacho - Porto de Pedras, Alagoas 

Essa é considerada uma das praias de Maceió e região mais lindas. É uma praia de águas quentes, coqueiros e uma pequena infraestrutura que garantem o aspecto rústico e intocado do lugar. A recomendação de quem já foi é não perder o pôr do sol por lá e esperar para encontrar uma das praias mais lindas não só de Alagoas mas do Brasil inteiro.

Como chegar: Porto de Pedras está a cerca de 2h de Maceió. Partindo da capital siga pela AL-101. Faça o aluguel de carro e tenha uma viagem tranquila com vista para o mar. 

7- Praia do Toque - São Miguel dos Milagres, Alagoas

São Miguel dos Milagres é uma região com praias de tirar o fôlego. Se você for até lá, se prepare para encontrar praias de Maceió e região que vão ficar na sua lembrança para sempre. A Praia do Toque é uma das com o mar mais cristalino do estado, com areia branca, passeios de jangadas e piscinas naturais. Por lá também é possível fazer atividades como pesca e mergulho. 

Como chegar: para quem vem da capital Maceió, São Miguel está a cerca de 2h. Existem transfers saindo da cidade de Maceió diariamente com destino a São Miguel dos Milagres.

8- Praia do Morro - Passo de Camaragibe, Alagoas

A Praia do Morro está entre as praias de Maceió e região que merecem a sua visita: águas quentinhas, praia praticamente deserta e com natureza exuberante. Se você busca por tranquilidade e um cenário que mais parece o Caribe, essa praia é a ideal! 

Praia do Morro - Camaragibe 

Como chegar: Passo de Camaragibe está a cerca de 87 km de Maceió e por isso você precisará fazer uma viagem de cerca de 1h20 pela AL -101 para chegar na cidade. Uma ótima opção para o fim de semana! 

Pode te interessar:

14 destinos no nordeste brasileiro para conhecer 

12 praias na Bahia que você precisa conhecer

10 praias mais bonitas do litoral de SP

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??