Gabrielle Barbosa

Buenos Aires em agosto: 6 dicas pra você!

Atualizado em Jueves 7, Abril 2022 Postado em Jueves 7, Abril 2022 em Recomendações de viagem

Buenos Aires é um dos destinos internacionais favoritos de brasileiros e é fácil entender o porquê: a cidade é linda, é considerada uma viagem econômica e se você viajar para Buenos Aires em agosto vai poder aproveitar um friozinho com cara de Europa! Bom demais, não é?

Nesse post damos dicas para você que pretende ir para Buenos Aires em agosto.

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires

Buenos Aires em Agosto: 6 dicas pra você!

1- Temperatura e clima

Agosto é o último mês do inverno argentino e por isso, o clima é mais ameno do que o encontrado em julho, quando o frio está no auge em Buenos Aires. Não é que você vai encontrar calor, mas as temperaturas costumam ficar na casa dos 16 graus e não alcançam menos que 5 graus.

É preciso levar uma mala para o frio que inclua casacos, cachecol, luva e outros objetos que possam ajudar.

Outro ponto positivo é que Buenos Aires em agosto costuma ter poucos dias de chuva, sendo possível aproveitar bastante a cidade e seus pontos turísticos ao ar livre.

Buenos Aires em Agosto

2- Festividades locais

Buenos Aires em agosto tem dois momentos comemorados pelos argentinos: o primeiro é o feriado do dia 17, aniversário de morte do General José de San Martin e o segundo é o festival de tango.

O feriado do dia 17 de agosto é uma homenagem ao General José de San Martin que foi uma figura importante para o processo de independência do país.

Buenos Aires em Agosto - Tango

O festival de tango, é uma festividade que reúne dançarinos de todos os cantos da Argentina e até mesmo de outros países para competirem. Com certeza, ver um show de tango é uma das atividades essenciais na capital!

Encontre hoteis em Buenos Aires 

3- Atrações turísticas

Em questão de atrações turísticas, Buenos Aires em agosto é uma ótima época para a sua viagem porque nesse mês os turistas que aproveitavam as férias escolares para conhecer a cidade já estão voltando para a sua rotina. Assim, diferente de junho e julho, Buenos Aires em agosto, apesar de ter muitos turistas, é mais tranquilo se comparado.

Essa época é perfeita para aproveitar pontos como o MALBA, El Ateneo e outras atrações turísticas.

4- Paisagens e bosques

As paisagens de Buenos Aires em agosto costumam incluir árvores com folhas secas que se despedem do inverno e se preparam para encontrar a primavera que chega no fim de setembro.

Buenos Aires em Agosto - Jardim Japonês

Com a paisagem assim e o clima fresco - para frio - a dica é aproveitar os passeios ao ar livre como os bosques de Palermo , o Jardim Japonês e a praça da Recoleta.

5- Compras de inverno

Com o final da estação mais fria do ano, Buenos Aires em Agosto pode ter preços convidativos para as roupas de inverno. As lojas já estão trabalhando para receber as roupas da coleção de primavera e por isso você pode encontrar boas liquidações de peças de roupa.

A Avenida Santa Fé tem boas lojas e você pode aproveitar opções de comércios em diferentes bairros da cidade, desde os mais sofisticados até os mais baratinhos (bem parecidos com o Brás, em São Paulo). Conheça aqui:

Lojas em Buenos Aires: onde fazer compras na Argentina? 

6- Culinária Argentina

Há quem diga que o apetite aumenta no inverno e em climas mais baixos. Se esse é o seu caso, vai aproveitar muito sua viagem em Buenos Aires em agosto!

Buenos Aires em Agosto - Culinária 

A cidade tem famosas parrillas, onde você pode experimentar o corte de carne argentino combinados com vinhos. Tem passeio melhor que conhecer bons restaurantes e experimentar novos pratos?

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??