Peru libera a entrada de brasileiros, inclusive não vacinados!
Viajantes que não estejam imunizados podem apresentar teste de PCR negativo para entrar no país da América do Sul. Não há exigência de quarentena. A medida é válida a partir de hoje 6 de setembro e serão liberadas viagens de turistas vacinados e de não vacinados.
O decreto Nº 184-2020-PCM do governo peruano, ainda menciona restrições à África do Sul, cujo passageiros seguem tendo de cumprir quarentena de 14 dias, mas já retira Brasil e Índia dessa lista.
Se você ainda não foi vacinado terá que apresentar um teste PCR ou de antígeno negativo feito até 72 horas antes do embarque. Além disso, é necessário preencher uma declaração de saúde até 72 horas antes do embarque acessando esse link.
Quem estiver vacinado poderá emitir o certificado em inglês ou espanhol pelo app do Conecte SUS - veja o passo a passo de como emitir o seu certificado em até 3 idiomas e com isso você fica dispensando do teste PCR na ida.
Não se esqueça!
Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem que cubra a Covid-19. A pandemia ainda não acabou. Veja o seu seguro viagem.
Teste PCR negativo 72 horas antes do embarque
Preenchimento da Declaração de saúde do viajante da Anvisa.
Além do Peru, Portugal também liberou a entrada de brasileiros não vacinados. Já Alemanha, Espanha, França, Suíça, Bélgica (Tem quarentena de 1 ou 2 dias até o PCR que é feito lá ficar pronto) e Canadá (reabre a partir de 07 de setembro) estão aceitando apenas brasileiros com a vacinação completa. Veja a lista completa de países para onde brasileiros podem viajar durante a pandemia.
Veja também: