Gabrielle Barbosa

Viajar na primavera: veja os melhores destinos para visitar no Brasil

Atualizado em Miércoles 16, Agosto 2023 Postado em Miércoles 16, Agosto 2023 em Recomendações de viagem

A primavera é uma estação que traz consigo a renovação da natureza, com flores desabrochando, cores vibrantes e um clima agradável. No Brasil, um país repleto de diversidade natural, a primavera se revela como uma época perfeita para explorar diversos destinos encantadores. Neste artigo, vamos destacar alguns dos melhores lugares para visitar durante essa estação mágica e fornecer dicas sobre o que fazer em cada um deles.

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas no Brasil 

Você pode gostar:

Destinos para viajar na primavera no Brasil 

1- Campos do Jordão, São Paulo

Conhecida como a "Suíça Brasileira", Campos do Jordão é uma cidade serrana que se destaca na primavera pelas suas belas flores e paisagens exuberantes. Durante essa estação, a cidade ganha vida com diversos festivais de flores e música clássica. Não deixe de visitar o Horto Florestal, onde você pode fazer trilhas e apreciar a natureza. Experimente também os deliciosos fondues e chocolates artesanais.

Alguns posts que vão te ajudar nessa viagem:

Viajar na Primavera - Campos do Jordão 

2- Gramado, Rio Grande do Sul

Outro destino que se transforma na primavera é Gramado. Conhecida por suas atrações de inverno, a cidade fica ainda mais charmosa com o desabrochar das flores. Explore o Lago Negro em um passeio de pedalinho e aproveite para conhecer o Mini Mundo, um parque com miniaturas incrivelmente detalhadas. Não deixe de experimentar as delícias da culinária local, como o tradicional café colonial.

Veja posts importantes para quem viaja para Gramado:

Viajar na Primavera - Gramado

3- Bonito, Mato Grosso do Sul

A primavera é uma ótima época para explorar a beleza natural de Bonito. Com águas cristalinas e diversas atividades aquáticas, como flutuação e mergulho em rios e cavernas, a região é um paraíso para os amantes da natureza. Não deixe de visitar a Gruta do Lago Azul, que revela tons deslumbrantes de azul. Reserve seus passeios com antecedência, pois a procura costuma ser alta nessa temporada.

Veja os melhores hotéis em Bonito e as melhores opções de atividades e passeios em Bonito

Viajar na Primavera - Bonito

4- Paraty, Rio de Janeiro

A histórica cidade de Paraty fica ainda mais encantadora na primavera. Com suas ruas de pedra e casarões coloniais, é um local perfeito para explorar a pé. Aproveite para fazer um passeio de barco pelas ilhas da região e conhecer praias paradisíacas. Durante o período, a cidade também recebe a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), um evento cultural imperdível.

Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas para o Rio de Janeiro, hotéis em Paraty e atividades e passeios em Paraty

Viajar na Primavera - Paraty

5- Brasília, Distrito Federal

A capital do Brasil se enfeita com as flores da primavera, tornando seus parques e monumentos ainda mais belos. Explore o Parque da Cidade, que oferece trilhas e uma vista panorâmica da cidade. Além disso, os ipês florescem nessa época, criando paisagens deslumbrantes. Visite a Esplanada dos Ministérios e a Catedral Metropolitana para apreciar a arquitetura única da cidade.

Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas para Brasília, hotéis em Brasília e passeios e atividades

Viajar na Primavera - Brasília 

6- Lençóis Maranhenses, Maranhão

Os Lençóis Maranhenses se transformam em um espetáculo de cores e formas na primavera. As lagoas formadas pelas chuvas anteriores estão cheias, criando um cenário surreal. Explore as dunas e mergulhe nas águas cristalinas das lagoas. Uma dica é fazer o passeio ao amanhecer ou ao entardecer para aproveitar as melhores condições de luz para fotografias.

Aproveite para buscar hotéis nos Lençóis

Viajar na Primavera - Lençois Maranhenses

7- Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros é um paraíso para os amantes da natureza e da aventura. Na primavera, as cachoeiras estão em seu esplendor, e as trilhas oferecem vistas panorâmicas deslumbrantes. Visite o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde você pode conhecer a famosa Cachoeira Santa Bárbara e explorar a biodiversidade da região.

Viajar na Primavera - Chapada dos Veadeiros 

8- Pirenópolis, Goiás

Pirenópolis é uma cidade histórica que ganha vida na primavera com suas ruas de pedra e casarões coloniais. Além de seu charme histórico, a região oferece trilhas e cachoeiras deslumbrantes. Visite a Reserva Vargem Grande para conhecer diversas cachoeiras, como a Cachoeira do Abade. Não deixe de provar a culinária local, que combina tradições indígenas e portuguesas.

Viajar na Primavera - Pirenópolis 

9- Foz do Iguaçu, Paraná

As Cataratas do Iguaçu são um espetáculo em qualquer época do ano, mas na primavera, a exuberância da vegetação ao redor as torna ainda mais impressionantes. Aproveite para fazer trilhas pela mata e chegar bem perto das quedas d'água. Além das cataratas, visite o Parque das Aves, onde você pode admirar diversas espécies de aves tropicais.

Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas para Foz do Iguaçu, hotéis em Foz e atividades e passeios 

Viajar na Primavera - Foz do Iguaçu

10- Ilha Grande, Rio de Janeiro

A Ilha Grande é um paraíso insular que brilha na primavera com suas praias de águas claras e trilhas deslumbrantes. Explore a Lagoa Azul e a Lagoa Verde em um passeio de barco e aproveite para fazer trilhas que levam a praias isoladas. Na Vila do Abraão, o principal vilarejo da ilha, você encontrará opções de hospedagem e restaurantes à beira-mar.

Viajar na Primavera - Ilha Grande 

11- Holambra, São Paulo 

Não podemos deixar de destacar Holambra, uma charmosa cidade localizada no interior de São Paulo, que se destaca especialmente na primavera. Conhecida como a "Cidade das Flores", Holambra oferece um espetáculo único durante essa estação, quando seus campos se enchem de cores vibrantes e perfumes encantadores. A cidade abriga o maior centro de cultivo e comercialização de flores da América Latina, e seu famoso Festival de Flores é um evento imperdível, reunindo uma variedade deslumbrante de espécies florais, além de apresentações culturais e gastronomia típica holandesa. Passear pelas ruas decoradas com flores e explorar os campos floridos torna a visita a Holambra uma experiência única e memorável na primavera brasileira.

Viajar na Primavera - Holambra

A primavera é uma estação que nos convida a sair e explorar a beleza natural e cultural do Brasil. Seja nas cidades serranas, nas praias ou nos cenários históricos, há destinos incríveis esperando para serem descobertos. Cada um desses destinos oferece uma experiência única na primavera, seja em contato com a natureza, explorando a cultura local ou aproveitando atividades ao ar livre.

Lembre-se de verificar as condições climáticas e de reservar suas atividades com antecedência para aproveitar ao máximo sua viagem durante essa estação encantadora.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??