Costa Rica está aberta para os brasileiros. Veja requisitos


Costa Rica está aberta para os brasileiros. A entrada na Costa Rica está aberta a turistas de todos os países do mundo e aqui te contamos quais são os requisitos para viajar.
Por via aérea, poderá entrar no país em voos comerciais internacionais ou privados com chegada nos aeroportos Juan Santamaría e Daniel Oduber Quirós. O turista deve cumprir todos os requisitos aplicáveis em matéria de vistos de entrada, bem como os requisitos em vigor no contexto da pandemia de COVID-19.
Costa Rica está aberta para os brasileiros. Conheça os requisitos
O atual governo não solicita a apresentação de teste de diagnóstico de SARS-CoV-2 nem impõe a obrigação de quarentena como requisitos de entrada no país. Brasileiros precisam de um passaporte válido e não há necessidade visto. Confira quais são os requisitos para brasileiros viajarem a Costa Rica:
- A partir de 1 de agosto de 2021, qualquer turista com idade inferior a 18 anos pode entrar no país sem seguro de viagem.
- A partir de 1 de agosto de 2021, qualquer turista com vacinação completa contra a COVID-19 e inoculado com as vacinas da Moderna, Pfizer-BioNTech, AstraZeneca ou Johnson & Johnson pode entrar no país sem seguro de viagem. A última dose da vacina deve ter sido administrada pelo menos 14 dias antes da chegada à Costa Rica.
- Viajantes vacinados também deverão anexar o comprovante de vacinação no Passe de Saúde - Veja o passo a passo de como emitir o seu certificado. Serão aceitos certificados de vacinação e carteiras de vacinação que contenham as seguintes informações:
- Nome da pessoa que recebeu as vacinas;
- Data de cada dose;
- Empresa farmacêutica.

Agora se você ainda não foi vacinado, é obrigatório o seguro viagem com as seguintes condições: Você poderá escolher qualquer companhia de seguros internacional que cumpra os seguintes requisitos:
- Vigência durante toda a estadia em Costa Rica (datas de cobertura);
- 50.000 dólares americanos para despesas médicas, incluindo a doença de COVID-19;
- 2.000 dólares americanos para despesas de alojamento em caso de imposição de quarentena devido à COVID-19.
Peça à sua seguradora um certificado ou uma carta em inglês ou espanhol, com os seguintes dados:
- Nome do viajante;
- Validade da apólice durante toda a extensão da estadia (datas de viagem);
- Garantia de cobertura de despesas médicas em caso de infeção com COVID-19 durante a estadia, com um plafond de, pelo menos, 50 .000 dólares americanos;
- Cobertura mínima de 2 000 dólares americanos para despesas de quarentena ou para a interrupção da viagem.
O referido certificado deve especificar que a apólice cobre a doença de COVID-19 e deve ser anexado ao PASE DE SALUD [boletim sanitário] para revisão e aprovação pelas autoridades de Costa Rica. Não serão aceites os cartões de seguro de saúde. Deverá sempre ser apresentado um documento que permita a verificação da cobertura acima referida.
Vale lembrar que país não pede teste PCR para entrada no país, mas recomendamos que você verifique com a companhia aérea quais são so requisitos para o embarque devido a escala. O site oficial de turismo da Costa Rica sempre atualiza os requisitos para a entrada na Costa Rica, vale visitá-lo antes de embarcar.

Passagens aéreas para Costa Rica - Hotéis na Costa Rica
Quais os requisitos para voltar de uma viagem ao exterior para o Brasil?
Teste PCR negativo 72 horas antes do embarque. Você pode fazer o seu teste aqui.
Preenchimento da Declaração de saúde do viajante da Anvisa.
Para onde os brasileiros podem viajar?
Além do Peru, Portugal também liberou a entrada de brasileiros não vacinados. Já Alemanha, Espanha, França, Suíça, Bélgica (Tem quarentena de 1 ou 2 dias até o PCR que é feito lá ficar pronto), República Tcheca e Canadá estão aceitando apenas brasileiros com a vacinação completa. Veja a lista completa de países para onde brasileiros podem viajar durante a pandemia.