Renata Coelho Mastandrea

Costa Rica está aberta para os brasileiros. Veja requisitos

Atualizado em Sábado 11, Septiembre 2021 Postado em Sábado 11, Septiembre 2021 em Noticias

Costa Rica está aberta para os brasileiros. A entrada na Costa Rica está aberta a turistas de todos os países do mundo e aqui te contamos quais são os requisitos para viajar. 

Por via aérea, poderá entrar no país em voos comerciais internacionais ou privados com chegada nos aeroportos Juan Santamaría e Daniel Oduber Quirós. O turista deve cumprir todos os requisitos aplicáveis em matéria de vistos de entrada, bem como os requisitos em vigor no contexto da pandemia de COVID-19. 


Costa Rica está aberta para os brasileiros. Conheça os requisitos

O atual governo não solicita a apresentação de teste de diagnóstico de SARS-CoV-2 nem impõe a obrigação de quarentena como requisitos de entrada no país. Brasileiros precisam de um passaporte válido e não há necessidade visto. Confira quais são os requisitos para brasileiros viajarem a Costa Rica:

  1. A partir de 1 de agosto de 2021, qualquer turista com idade inferior a 18 anos pode entrar no país sem seguro de viagem. 
     
  2. A partir de 1 de agosto de 2021, qualquer turista com vacinação completa contra a COVID-19 e inoculado com as vacinas da Moderna, Pfizer-BioNTech, AstraZeneca ou Johnson & Johnson pode entrar no país sem seguro de viagem. A última dose da vacina deve ter sido administrada pelo menos 14 dias antes da chegada à Costa Rica. 
     
  3. Viajantes vacinados também deverão anexar o comprovante de vacinação no Passe de Saúde - Veja o passo a passo de como emitir o seu certificado. Serão aceitos certificados de vacinação e carteiras de vacinação que contenham as seguintes informações:
  • Nome da pessoa que recebeu as vacinas;
  • Data de cada dose;
  • Empresa farmacêutica.

 

Costa Rica está a aberta para os brasileiros.
Costa Rica está a aberta para os brasileiros.

 

Agora se você ainda não foi vacinado, é obrigatório o seguro viagem com as seguintes condições: Você poderá escolher qualquer companhia de seguros internacional que cumpra os seguintes requisitos:

  1. Vigência durante toda a estadia em Costa Rica (datas de cobertura);
  2. 50.000 dólares americanos para despesas médicas, incluindo a doença de COVID-19;
  3. 2.000 dólares americanos para despesas de alojamento em caso de imposição de quarentena devido à COVID-19.

Peça à sua seguradora um certificado ou uma carta em inglês ou espanhol, com os seguintes dados:

  1. Nome do viajante;
  2. Validade da apólice durante toda a extensão da estadia (datas de viagem);
  3. Garantia de cobertura de despesas médicas em caso de infeção com COVID-19 durante a estadia, com um plafond de, pelo menos, 50 .000 dólares americanos;
  4. Cobertura mínima de 2 000 dólares americanos para despesas de quarentena ou para a interrupção da viagem.

O referido certificado deve especificar que a apólice cobre a doença de COVID-19 e deve ser anexado ao PASE DE SALUD [boletim sanitário] para revisão e aprovação pelas autoridades de Costa Rica. Não serão aceites os cartões de seguro de saúde. Deverá sempre ser apresentado um documento que permita a verificação da cobertura acima referida.

Vale lembrar que país não pede teste PCR para entrada no país, mas recomendamos que você verifique com a companhia aérea quais são so requisitos para o embarque devido a escala. O site oficial de turismo da Costa Rica sempre atualiza os requisitos para a entrada na Costa Rica, vale visitá-lo antes de embarcar.

 

Passagens aéreas para Costa Rica - Hotéis na Costa Rica
 

Quais os requisitos para voltar de uma viagem ao exterior para o Brasil?

Teste PCR negativo 72 horas antes do embarque. Você pode fazer o seu teste aqui.
Preenchimento da Declaração de saúde do viajante da Anvisa

Para onde os brasileiros podem viajar? 

Além do Peru, Portugal também liberou a entrada de brasileiros não vacinados. Já Alemanha, Espanha, França, Suíça, Bélgica (Tem quarentena de 1 ou 2 dias até o PCR que é feito lá ficar pronto), República Tcheca e Canadá  estão aceitando apenas brasileiros com a vacinação completa. Veja a lista completa de países para onde brasileiros podem viajar durante a pandemia. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??