Holanda está aberta para os brasileiros - A partir do próximo dia 22 de setembro os brasileiros 100% vacinados estarão livres para aproveitarem o país sem quarentena, conforme anunciou o governo em comunicado.
Houve uma mudança que começa a valer a partir de sábado 25/09 e aqui te contamos como vai funcionar!
Encontre passagens aéreas para Amsterdã e hotéis em Amsterdã. Hoje encontramos voos a partir de R$ 2.361 ida e volta com taxas inclusas e saídas de São Paulo.
Holanda está aberta para os brasileiros - Veja os requisitos
*atualizado em 22/09/2021 - Holanda exigirá teste de covid a cada 24 horas de viajantes brasileiros
Teste negativo de Covid-19: RT-PCR realizado até 48 horas antes do embarque, ou teste de antígeno com resultado negativo em uma amostra coletada no máximo 24 horas antes da partida. O resultado deve estar em um dos seguintes idiomas: holandês, inglês, alemão, francês, italiano, português ou espanhol. Veja nesse post onde fazer o teste PCR.
Certificado de vacinação: Veja o passo a passo de como emitir o seu certificado
Declaração de saúde: viajantes com 13 anos ou mais devem preencher uma declaração de saúde antes do embarque, que poderá ser impressa ou preenchida digitalmente – faça download do documento aqui
Seguro-viagem: obrigatório, com cobertura para gastos com Covid-19 - Seguro viagem
Passaporte: com validade mínima de 90 dias após a sua data de retorno para o Brasil – passo a passa para tirar o seu em 2021
Como tudo é muito dinâmico hoje em dia recomendamos que confira o site oficial do governo holandês que consta todos os requisitos que você precisa saber antes de viajar!
Atenção: Holanda exigirá teste de covid a cada 24 horas de viajantes brasileiros para acessar bares, restaurantes, museus e outros lugares fechados.
A partir de sábado (25/09) o país passará a exigir o comprovante de vacinação por meio de um aplicativo próprio, que no momento só é compatível com os certificados emitidos por países da União Europeia e será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação através do aplicativo Dutch CoronaCheck. O problema é que o app só reconhece os certificados emitidos por países europeus e alguns outros como Turquia e Noruega, ou seja, não vai reconhecer os certificados emitidos no Brasil e outros países como Estados Unidos e Reino Unido.
Para resolver o problema a solução vai ser realizar testes para detecção de Covid-19 a cada 24h na Holanda e com o resultado em mãos é possível inserir no aplicativo Dutch CoronaCheck, e assim poder acessar lugares fechados. Os testes são gratuitos e podem ser agendados por telefone (no número 0800 1202).
Embora a Holanda aceite o comprovante de vacinação brasileiro para entrar no país, o mesmo não para entrar nos lugares. Mais informações na página do governo da Holanda.
As vacinas aceitas na Holanda são: Coronavac (Sinovac), Pfizer, Astrazeneca (inclusive Covishield, fabricada pela Fiocruz), Moderna, Sinopharm e Janssen (Johnson&Johnson).
O comprovante de vacinação permite a entrada de brasileiros no país, desde que tenham completado o esquema completo, pelo menos, 14 dias antes da viagem ou 28 dias, caso seja da Janssen.
O certificado de vacinação deverá ser emitido em holandês, inglês, francês, alemão, italiano, português ou espanhol e precisa conter as seguintes informações - Veja o passo a passo de como emitir o seu certificado.
Teste PCR negativo 72 horas antes do embarque.
Preenchimento da Declaração de saúde do viajante da Anvisa.
Além do Peru, Colômbia, Portugal também liberou a entrada de brasileiros não vacinados. Já Alemanha, Espanha, França, Suíça, Bélgica (Tem quarentena de 1 ou 2 dias até o PCR que é feito lá ficar pronto), República Tcheca e Canadá estão aceitando apenas brasileiros com a vacinação completa. Veja a lista completa de países para onde brasileiros podem viajar durante a pandemia.
Para saber em tempo real para onde os brasileiros podem viajar, recomendamos acessar o MAPA DA IATA , lá você poderá consultar todas as restrições e protocolos exigidos em cada país e quais estão abertos aos brasileiros em 2021.