Gabrielle Barbosa

Lugares para viajar em julho de 2023: 12 opções nacionais, internacionais e kids!

Atualizado em Martes 7, Febrero 2023 Postado em Martes 7, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

Julho é oficialmente a época de alta temporada em que muitas pessoas estão de férias principalmente devido às férias escolares. Se você busca lugares para viajar em julho de 2023, continue acompanhando para ver algumas sugestões de destinos nacionais, internacionais e até aqueles para aproveitar com a criançada!

Lugares para viajar em julho de 2023: nacional 

Para começar a lista de lugares para viajar em julho de 2023 nada melhor que alguns destinos nacionais incríveis para quem deseja conhecer um pouco mais do nosso país e aproveitar a natureza e tudo aquilo que temos a oferecer!

1- Salvador, Bahia 

Salvador é um daqueles destinos perfeitos em qualquer época do ano! É um dos lugares para viajar em julho de 2023 mesmo em época de alta temporada como essa. A cidade consegue unir história com praias incríveis e se você sonha em conhecer esse destino confira o post O que fazer em Salvador: tudo o que você precisa saber! 

Lugares para viajar em julho de 2023-Salvador

Encontre passagens aéreas para Salvador e hotéis em Salvador

2- Curitiba, Paraná 

A cidade de Curitiba no Paraná é um daqueles destinos que todo mundo precisa conhecer: a cidade é linda, tem opções de passeios para todos os gostos e é perfeita para viajar em julho de 2023! Se você tem poucos dias te deixo o post o que fazer em Curitiba em 3 dias

É uma cidade bastante romântica e com o clima mais ameno dessa época do ano pode ser o destino perfeito para viajar em julho de 2022 e ter uma viagem romântica. Se seu propósito é encantar o mozão durante a viagem confira 8 restaurantes românticos em Curitiba para ir com o mozão.

Lugares para viajar em julho de 2023- Curitiba 

Encontre passagens aéreas para Curitiba e hotéis em Curitiba

3- Rio de Janeiro 

Rio de Janeiro: a cidade maravilhosa é perfeita em qualquer época! (Mas é bom se preparar para atrações turísticas cheias nessa época do ano, principalmente Cristo Redentor, Pão de Açúcar…). Apesar de ser um destino muito procurado, é uma boa opção para viajar em julho de 2023 se você gosta de curtição, badalação e ótimas praias! 

É um destino jovem e vibrante que sempre garante férias incríveis. 

Lugares para viajar em julho de 2023- Rio de Janeiro 

Aproveite para buscar as suas passagens aéreas para o Rio de Janeiro e hotéis na cidade maravilhosa. 

4- Poços de Caldas, Minas Gerais 

Se você estava achando as opções de lugares para viajar em julho de 2023 muito badaladas, Poços de Caldas é a solução! A cidade sul mineira é pequena e garante o aconchego do interior ainda que esteja cheia de visitantes nessa época. 

Por lá você poderá aproveitar praças, trilhas e cachoeiras. Experimentar muito pão de queijo, doce de leite, churros e pipoca com bacon na praça. Também pode aproveitar para ter um dia relaxante fazendo um banho de água termal nas Thermas Antônio Carlos

Lugares para viajar em julho de 2023- Poços de Caldas 

O aeroporto mais próximo é o de Campinas. Encontre passagens aéreas para Campinas e hotéis em Poços de Caldas

Destinos internacionais para viajar em julho de 2023

Sabemos que julho é alta temporada e por isso durante essa época muitas pessoas estão buscando viajar para aproveitar alguns dias em um destino diferente. Se você tem poucos dias ou está em cima da hora com o seu planejamento, a dica é buscar países da América Latina, que são próximos. É possível aproveitar mesmo com poucos dias e ainda assim são destinos incríveis para viajar em julho de 2023 e ter as férias dos sonhos!

Ah, não esqueça de seguir a gente no Instagram e no TikTok!

1- Buenos Aires, Argentina

Um dos melhores destinos para viajar em julho de 2023 é a Argentina. Isso porque é um destino próximo que, com poucas horas de voo você consegue aproveitar - dá até para ir no final de semana! 

É verdade que a capital argentina costuma estar cheia de brasileiros e turistas nessa época do ano, mas viajar para Buenos Aires em julho é uma boa opção para quem deseja pegar um clima mais friozinho e curtir dias com vinhos e casacos. 

Se você estiver com tempo, pode aproveitar e conhecer Bariloche ou Ushuaia e ainda pegar alguns dias de neve! 

Lugares para viajar em julho de 2023- Buenos Aires 

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires

2- Cartagena, Colômbia 

Para quem busca viajar em julho de 2023 para um destino paradisíaco que parece de uma pintura ou cenário de filme, Cartagena na Colômbia é um destino para nunca mais esquecer. 

Cartagena está no mar do Caribe e é um dos destinos mais concorridos da Colômbia com praias incríveis e uma cidade que remete aos séculos passados. É uma ótima opção de destino para viajar em julho de 2023 se você busca descanso, contato com a natureza e belas paisagens. 

Lugares para viajar em julho de 2023- Cartagena

Encontre passagens aéreas para Cartagena e hotéis em Cartagena

3- Santiago do Chile, Chile 

Sua ideia de lugares para viajar em julho de 2023 inclui esportes radicais, vinhos e neve? Então o destino perfeito é Santiago! Julho é considerado um dos meses mais frios em Santiago do Chile e por isso não se esqueça dos casacos e sobreposições porque as temperaturas podem ficar negativas. 

Lugares para viajar em julho de 2023- Santiago do Chile

Encontre passagens aéreas para Santiago e hotéis em Santiago

4- Montevidéu, Uruguai 

Montevidéu no Uruguai está entre os lugares para viajar em julho de 2023 que vai encantar quem gosta de passeios históricos e culturais. Entre as coisas para conhecer na cidade estão o Centro Histórico, a Plaza Independencia, Plaza Constitución, Catedral Metropolitana, Museu Torres García, Museu Histórico Nacional e outros. 

Nessa época do ano as temperaturas estão baixas e as máximas não passam de 15 graus e as mínimas podem chegar a 2. Ah, e o bom é que é um destino super econômico! A média de gastos em Montevidéu segundo o Quanto Custa Viajar é de R$ 132. 

Lugares para viajar em julho de 2023- Montevidéu

Encontre passagens aéreas em Montevidéu e hotéis em Montevidéu

Vai viajar com crianças? 4 sugestões pra se divertir! 

Para quem deseja viajar em julho de 2023 com crianças, a dica é procurar lugares para entreter a criançada - e claro que os adultos acabam se divertindo muito também!. As quatro sugestões de destinos para viajar em julho de 2023 com criança são:

1- Beto Carrero World - Penha, Santa Catarina 

O Parque Beto Carrero World está no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, na cidade de Penha e é uma excelente opção para quem busca umas férias com vibes Disney brasileira! O parque conta com atrações para todas as idades e é garantia de diversão para adultos, crianças e adolescentes! 

Além disso, fica perto de Balneário Camboriú que pode ser uma cidade a adicionar no seu roteiro de viagem para curtir praias com as crianças - apesar do friozinho!

Lugares para viajar em julho de 2023- Beto Carrero

Encontre passagens aéreas para Navegantes 

2- São Paulo 

São Paulo é uma boa opção de destino para viajar em julho de 2023 porque tem opções para todos os gostos, desde de parques de diversões, parques ao livre e também parques aquáticos próximos que você pode ir com as crianças!

 Uma dica é conhecer o Zoológico de São Paulo onde você pode fazer o passeio tradicional, o safari, que você vai de carro ou também conhecer o Mundo dos Dinossauros. Se a criança for fã de Harry Potter, você também pode aproveitar para conhecer o Restaurante Beco Hexagonal. Antes de viajar confira esses posts:

Lugares para viajar em julho de 2023- São Paulo

Encontre passagens aéreas para São Paulo e hotéis em São Paulo

3- Olímpia, São Paulo 

Olimpia no interior de São Paulo é um destino incrível para viajar em julho de 2023 e que as crianças amam! Por lá, a atração são os parques aquáticos com opções de atividades, toboáguas e muita água. Os resorts são a opção perfeita para quem deseja hospedagens all inclusive e a possibilidade de aproveitar ainda mais os dias. 

Lugares para viajar em julho de 2023- Olímpia

Encontre aqui hospedagens em Olímpia

4- Caldas Novas, Goiás 

Caldas Novas é mais uma opção entre os lugares para viajar em julho de 2023 que inclui água e diversão para toda a família! Por lá você vai poder aproveitar parques aquáticos mais tranquilos ou mais movimentados com brinquedos mais radicais. Todos eles com água quentinha! 

Lugares para viajar em julho de 2023- Caldas Novas 

Encontre passagens aéreas para Goiânia e hotéis em Caldas Novas.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??