Gabrielle Barbosa

Para onde viajar no feriado de 7 de setembro?

Atualizado em Lunes 23, Agosto 2021 Postado em Lunes 23, Agosto 2021 em Recomendações de viagem

Você é daquelas pessoas que fica esperando o feriado para viajar? Se a resposta for sim, saiba que já é hora de planejar sua viagem do feriado de 7 de setembro!

Pensando nesses viajantes que caçam feriado para dar uma escapadinha da rotina, separamos alguns destinos para te incentivar a viajar no feriado de 7 de setembro!

O que é o feriado de 7 de setembro?

Nessa data é comemorada a Independência do Brasil. Foi no dia 07 de setembro de 1822 que Dom Pedro anunciou a Declaração de Independência do Brasil do Império Português. Nessa data, nada melhor que comemorar programando de viajar no feriado de 7 de setembro para conhecer melhor o nosso país que é cheio de história, beleza e destinos incríveis!

Para onde viajar no feriado de 7 de setembro?

São Paulo 

A cidade é sempre o destino perfeito para quem deseja curtir arte, gastronomia e uma vida noturna cheia de opções e possibilidades. Entre os passeios que você não pode deixar de fazer na capital paulista está uma tarde no Parque Ibirapuera, uma noite aproveitando as luzes da Paulista e que tal incluir no roteiro ver o pôr do sol no Sampa Sky, o novo mirante no centro de São Paulo

Encontre passagens para São Paulo. 

Agora, se você está em São Paulo, também temos dicas pra aproveitar!

Uma dica é fazer o aluguel de carros e aproveitar bastante para conhecer a região. Se você já está em São Paulo e quer viajar por perto nossas indicações são:

1- Litoral paulista 

O litoral paulista é uma excelente alternativa para quem deseja aproveitar os dias e viajar no feriado de 7 de setembro para um destino que tenha contato com a natureza. Guarujá e Ubatuba são opções pertinho da capital e que contam com algumas das praias mais lindas do litoral de SP.

2- Monte Verde 

A pouco mais de 2h da capital de São Paulo, Monte Verde é uma ótima opção de destino para viajar no feriado de 7 de setembro. Monte Verde, em Minas Gerais, é uma cidade pequena, muito charmosa e considerada um ótimo destino para viajar com seu mozão e ter alguns dias românticos. Encontre hotéis em Monte Verde

3- Campos do Jordão 

Ainda seguindo a linha de destinos para viajar no feriado de 7 setembro e aproveitar um ambiente mais tranquilo está a cidade de Campos do Jordão. Fica a pouco mais de 2h de São Paulo capital e os hoteis em Campos do Jordão são muito diversificados entre pousadas mais rústicas e até mesmo ambientes mais modernos. A cidade é ideal para quem não abre mão de boa comida, cervejarias e bons vinhos! Você não pode deixar de conhecer o Pico do Itapeva, um dos mirantes mais altos do Brasil.

Curitiba 

A capital do Paraná é uma excelente cidade para viajar no feriado de 7 de setembro. É uma cidade com diversas opções de passeios e você pode aproveitar para conhecer muitas novidades: uma é o café no Jardim Botânico inaugurado em julho e outra novidade é o Museu de História Natural de Curitiba,  também no Jardim Botânico.

Encontre passagens para Curitiba, alugue carros para aproveitar a cidade e ainda escolha os melhores hoteis em Curitiba para a sua viagem. 

Mas se você já está em Curitiba e quer viajar no feriado de 7 de setembro, também temos opções pra você:

1- Morretes

Uma pequena e histórica cidade a apenas uma hora de Curitiba, Morretes é famosa pelo passeio de trem com um trajeto pela mata atlântica e lindas paisagens. Outra opção de passeio na cidade é o Ekoa Park, um lugar com trilhas e atividades como tirolesa, voo de balão e muito mais! Você vai conseguir encontrar ótimos hotéis em Morretes para ter descanso e contato com a natureza. 

2- Ilha do Mel 

A Ilha do Mel é um destino perfeito para viajar no feriado de 7 de setembro. É um dos lugares mais paradisíacos do Brasil. Para chegar na Ilha é preciso pegar uma barca e não tem carros na cidade. Entre os passeios que você não pode deixar de fazer está ir no Farol com vista da Ilha. 

3- Joinville

A cidade de Joinville está a cerca de 2h de Curitiba e tem o maior festival de dança do mundo. A cidade tem praças, shopping, jardim e várias opções de passeios para quem deseja aproveitar o final de semana em uma cidade do interior no sul do país. Encontre hotéis em Joinville e aproveite muito para viajar no feriado de 7 de setembro. 

Belo Horizonte 

A capital mineira tem tudo para oferecer uma experiência de viagem incrível: ótimos restaurantes de culinária mineira, muitas opções de passeios e ainda uma vida noturna agitada.

Se você não abre mão das atividades físicas mesmo quando está viajando, a Lagoa da Pampulha pode ser um cenário incrível pra você. O lugar já vale o passeio porque por ali você vai encontrar o projeto arquitetônico de Niemeyer que inclui  a Igreja de São Francisco, a Casa Kubitscheck (que preserva a memória do ex-presidente Juscelino); a Casa do Baile, o Museu de Arte Moderna e o Iate Clube. BH é o destino ideal para viajar no feriado de 7 de setembro por ser um destino com opções para toda a família e também para amigos!

Encontre passagens aéreas para Belo Horizonte, faça a sua reserva em hotéis e faça o aluguel de carros para conhecer melhor a cidade.

Se você pretende ir para Belo Horizonte ou já está na capital mineira, pode aproveitar para conhecer as seguintes cidades próximas:

1-Inhotim 

Inhotim vem chamando a atenção de turistas de todas as partes e não é pra menos: O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Inhotim fica a cerca de uma hora de Belo Horizonte, o que vale muito a pena para quem quer escapar no final de semana mas não se engane: devido a estrutura, tamanho e atividades, não é possível conhecer o Instituto Inhotim em um só dia.

O melhor é reservar o final de semana inteiro para conhecer esse ponto turístico. No site oficial, você conseguirá encontrar ingressos para um, dois ou três dias, sendo que o ingresso adulto para um dia tem o valor de R$ 44, é importante olhar também como estarão os horários do Instituto antes de viajar no feriado de 7 de setembro.

2- Mariana 

A cidade de Mariana fica a cerca de 2h de Belo Horizonte e é o destino perfeito para quem aprecia cultura, arte e arquitetura. De arquitetura colonial barroca, a cidade é histórica e por isso se prepare para visitar imponentes igrejas com esculturas feitas pelo artista mineiro Aleijadinho. Se você busca por um passeio diferente vai gostar da Mina da Passagem, a maior mina de ouro do mundo aberta à visitação. 

3- Ouro Preto 

Viajar no feriado de 7 de setembro para Ouro Preto é fazer uma viagem na história do Brasil. Ouro Preto é considerada um dos Patrimônios da Humanidade no Brasil pela UNESCO por ser um destino que conta parte da história brasileira.  Por ali você poderá passear em igrejas com esculturas de Aleijadinho, praças que contam a história da Inconfidência Mineira e visitar museus como o Museu da Inconfidência Mineira e o Museu Casa dos Contos. Mas além de toda parte histórica, por ser uma cidade universitária, Ouro Preto também tem muitas opções de bares e restaurantes para aproveitar a noite mineira. 

Rio de Janeiro 

Rio de Janeiro por si só já tem muita a oferecer. É um dos cartões postais brasileiros e um destino com muitas opções de praias, vida agitada, bons restaurantes e passeios diversos. Se você procura o que fazer no Rio de Janeiro, saiba que opções não faltarão: conhecer o Cristo Redentor, passear no bondinho do Pão de Açúcar ou até mesmo curtir um dia de praia em Copacabana. O Rio tem opções para todos que desejam viajar no feriado de 7 de setembro! 

Encontre passagens aéreas para Rio de Janeiro e hotéis no Rio de Janeiro

Mas se você já mora no Rio ou está pensando em visitar algumas cidades da região, nossa dica é que você faça aluguel de carros e aproveite esses destinos: 

1- Búzios 

Búzios é o destino perfeito para quem deseja descansar e estar mais em contato com a natureza. Você não pode deixar de visitar a Rua das Pedras e entre as praias favoritas dos turistas estão: Praia Azeda e Azedinha e Praia dos Ossos.

2- Arraial do Cabo 

Arraial do Cabo é o destino perfeito para quem quer uma vista paradisíaca: são diversos passeios a ilhas, praias tranquilas e uma água de uma azul inconfundível. Para quem ama esse contato com a natureza e quer aproveitar para viajar no feriado de 7 de setembro para um lugar lindo, Arraial é a escolha perfeita!

3- Penedo 

A cidade de Penedo é a principal colônia finlandesa no Brasil e por isso você vai encontrar uma influência que dá um charme especial a este destino. Entre os passeios estão fábricas de chocolate, museus como Museu Finlandês Dona Eva Hilden, e até cachoeiras. Penedo fica a pouco mais de 2h da capital carioca. 

Agora você está pronto para viajar no feriado de 7 de setembro? Com essa lista é fácil escolher um destino que faça mais sentido pra você e aproveitar para conhecer um pouco mais do nosso país no dia que comemoramos a Independência do Brasil.

Qual será a sua escolha para viajar no feriado de 7 de setembro?

Você pode gostar:

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??