Gabrielle Barbosa Fiorderize

O que fazer em uma escala em Buenos Aires?

Atualizado em Jueves 21, Marzo 2024 Postado em Jueves 21, Marzo 2024 em Guias de Viagem

Você tem um voo com escala em Buenos Aires e quer aproveitar para conhecer a cidade? Aqui te contamos o que você pode fazer em poucas horas em Buenos Aires.

Buenos Aires tem dois aeroportos: o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), de onde partem a maioria dos voos internacionais, e o Aeroporto Jorge Newbery, de onde partem principalmente voos nacionais e regionais.

Aproveite para buscar passagens aéreas para a Argentina 

Para começar, você deve saber que, se vier de um voo doméstico de outra cidade da Argentina, terá quatro opções:

  • Chegada ao Aeroparque e embarque no próximo voo de Ezeiza
  • Chegue ao Aeroparque e faça o próximo voo partir do Aeroparque
  • Chegada a Ezeiza e o próximo voo sai de Ezeiza
  • Chegada em Ezeiza e embarque no próximo voo do Aeroparque

*Geralmente se o segundo voo for Internacional, ele sai de Ezeiza.

No caso de ter que mudar de aeroporto, você deve levar em conta o tempo que leva para ir de um para o outro (e adicionar o tráfego se você viajar na hora do rush!).

Se você chegar no Aeroparque, o bom é que está no meio da cidade para chegar rapidamente aos pontos turísticos a visitar. Em menos de meia hora você pode estar no coração de Palermo.

Se tiver que passar a noite, aproveite para procurar hotéis em Buenos Aires e também para buscar opções de ônibus, trens e balsas

Alguns lugares recomendados para comer e beber:

Como ir do Aeroparque aos pontos turísticos de Buenos Aires?

Da parada que fica em frente ao monumento a Colón, partindo das chegadas nacionais, partem os seguintes ônibus - chamados de coletivos - com diferentes sentidos. A recomendação é que você escolha: 

  • 160H - Para ir à Praça Itália
  • 33 - Para ir ao Retiro
  • 37 - Para ir ao Congresso
  • 45A - Para ir ao Obelisco

Se preferir o táxi, no Aeroparque existe um QR code que você pode ler com o celular para ter acesso a um formulário onde é possível calcular o custo de um táxi saindo do aeroporto e indicando para onde você deseja ir, selecionando o número de passageiros e bagagem.

Outra opção comum, é também a de usar aplicativos de transporte como Uber ou Cabify.

O que fazer em uma escala em Buenos Aires 

Como ir de Ezeiza a Buenos Aires?

Ezeiza está localizada a cerca de 32 km da cidade de Buenos Aires, portanto, chegar à cidade a partir de Ezeiza leva pelo menos uma hora, dependendo de onde e como você for.

A opção mais barata é o ônibus 8, no serviço semi-rápido que liga o Aeroporto de Ezeiza à Plaza de Mayo que passa pelo Metrobus e depois pela rodovia e chega em uma hora. Há também o serviço de ônibus Tienda León, táxis ou algum aplicativo de transporte. 

Esse post também pode ser útil pra você:

O que fazer em uma escala de menos de um dia em Buenos Aires?

Palermo

Se você chega ao Aeroparque e tem pouco tempo, o ideal é aproveitar sua escala em Palermo. Você pode facilmente chegar à Plaza Italia com o ônibus 160 e caminhar de lá.

Neste bairro pode encontrar de tudo: desde restaurantes onde se pode sentar para comer cozinha internacional ou local, cafés especiais e centenas de lojas para passear e fazer compras. Embora Palermo seja grande, a área mais turística está concentrada na área de Palermo Soho. Um ponto turístico interessante por ali é o Jardim Japonês.

Veja mais dicas sobre esse bairro:

O que fazer em uma escala em Buenos Aires 

Centro

Se é sua primeira vez na cidade de Buenos Aires e quer conhecer os prédios históricos e governamentais, tem que ir ao Microcentro e à área do Retiro.

Começando pela Plaza de Mayo, você pode visitar a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral Metropolitana. Continuando pela Avenida de Mayo, que vai do Congresso até a Casa Rosada, você passará por importantes edifícios, além de restaurantes e cafés típicos de Buenos Aires que vale a pena conhecer.

A rua Corrientes, por outro lado, está repleta de livrarias clássicas de Buenos Aires para visitar durante o dia e, à noite, ganha vida em seus teatros, onde as pessoas vão ver uma peça e jantar em uma típica pizzaria de área da cidade, como o tradicional Güerrín.

A Avenida Florida  também muito turística, repleta de lojas e edifícios históricos.

O que fazer em uma escala em Buenos Aires 

Recoleta

Por fim, um bairro icônico da cidade que vale a pena visitar em uma escala é a Recoleta. A Recoleta é o bairro mais elegante da cidade, onde predominam os edifícios de estilo francês e os típicos cafés portenhos.

Uma de suas principais atrações é o Cemitério da Recoleta. Um dos passeios mais populares em Buenos Aires é o passeio por seus mausoléus, que além de impressionantes, abrigam os restos mortais de importantes heróis e ícones da história argentina.

Ao lado do Cemitério fica o Centro Cultural da Recoleta, interessante visitar também para ver suas amostras ou tomar um drink nos arredores que está cheio de bares e cafés para sentar e aproveitar um pouco. Pertinho é onde está também a Faculdade de Direito e a Floralis Genérica que são cartões postais da cidade. 

Para quem gosta de arte e cultura, na Recoleta também estão os museus MALBA e Belas Artes e a emblemática livraria El Ateneo.

O que fazer em uma escala em Buenos Aires 

*Vale esclarecer que se sua escala for muito longa, você pode combinar esses passeios e visitar mais de um bairro.

Sabendo o que fazer em uma escala em Buenos Aires você pode aproveitar essa cidade com tantas atrações e passeios imperdíveis! Buenos Aires é cheia de possibilidades e se você tiver uma escala um pouco mais longa, pode conhecer bastante coisa. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??