Você tem um voo com escala em Buenos Aires e quer aproveitar para conhecer a cidade? Aqui te contamos o que você pode fazer em poucas horas em Buenos Aires.
Buenos Aires tem dois aeroportos: o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), de onde partem a maioria dos voos internacionais, e o Aeroporto Jorge Newbery, de onde partem principalmente voos nacionais e regionais.
Aproveite para buscar passagens aéreas para a Argentina
Para começar, você deve saber que, se vier de um voo doméstico de outra cidade da Argentina, terá quatro opções:
*Geralmente se o segundo voo for Internacional, ele sai de Ezeiza.
No caso de ter que mudar de aeroporto, você deve levar em conta o tempo que leva para ir de um para o outro (e adicionar o tráfego se você viajar na hora do rush!).
Se você chegar no Aeroparque, o bom é que está no meio da cidade para chegar rapidamente aos pontos turísticos a visitar. Em menos de meia hora você pode estar no coração de Palermo.
Se tiver que passar a noite, aproveite para procurar hotéis em Buenos Aires e também para buscar opções de ônibus, trens e balsas
Alguns lugares recomendados para comer e beber:
Da parada que fica em frente ao monumento a Colón, partindo das chegadas nacionais, partem os seguintes ônibus - chamados de coletivos - com diferentes sentidos. A recomendação é que você escolha:
Se preferir o táxi, no Aeroparque existe um QR code que você pode ler com o celular para ter acesso a um formulário onde é possível calcular o custo de um táxi saindo do aeroporto e indicando para onde você deseja ir, selecionando o número de passageiros e bagagem.
Outra opção comum, é também a de usar aplicativos de transporte como Uber ou Cabify.
Ezeiza está localizada a cerca de 32 km da cidade de Buenos Aires, portanto, chegar à cidade a partir de Ezeiza leva pelo menos uma hora, dependendo de onde e como você for.
A opção mais barata é o ônibus 8, no serviço semi-rápido que liga o Aeroporto de Ezeiza à Plaza de Mayo que passa pelo Metrobus e depois pela rodovia e chega em uma hora. Há também o serviço de ônibus Tienda León, táxis ou algum aplicativo de transporte.
Esse post também pode ser útil pra você:
Se você chega ao Aeroparque e tem pouco tempo, o ideal é aproveitar sua escala em Palermo. Você pode facilmente chegar à Plaza Italia com o ônibus 160 e caminhar de lá.
Neste bairro pode encontrar de tudo: desde restaurantes onde se pode sentar para comer cozinha internacional ou local, cafés especiais e centenas de lojas para passear e fazer compras. Embora Palermo seja grande, a área mais turística está concentrada na área de Palermo Soho. Um ponto turístico interessante por ali é o Jardim Japonês.
Veja mais dicas sobre esse bairro:
Se é sua primeira vez na cidade de Buenos Aires e quer conhecer os prédios históricos e governamentais, tem que ir ao Microcentro e à área do Retiro.
Começando pela Plaza de Mayo, você pode visitar a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral Metropolitana. Continuando pela Avenida de Mayo, que vai do Congresso até a Casa Rosada, você passará por importantes edifícios, além de restaurantes e cafés típicos de Buenos Aires que vale a pena conhecer.
A rua Corrientes, por outro lado, está repleta de livrarias clássicas de Buenos Aires para visitar durante o dia e, à noite, ganha vida em seus teatros, onde as pessoas vão ver uma peça e jantar em uma típica pizzaria de área da cidade, como o tradicional Güerrín.
A Avenida Florida também muito turística, repleta de lojas e edifícios históricos.
Por fim, um bairro icônico da cidade que vale a pena visitar em uma escala é a Recoleta. A Recoleta é o bairro mais elegante da cidade, onde predominam os edifícios de estilo francês e os típicos cafés portenhos.
Uma de suas principais atrações é o Cemitério da Recoleta. Um dos passeios mais populares em Buenos Aires é o passeio por seus mausoléus, que além de impressionantes, abrigam os restos mortais de importantes heróis e ícones da história argentina.
Ao lado do Cemitério fica o Centro Cultural da Recoleta, interessante visitar também para ver suas amostras ou tomar um drink nos arredores que está cheio de bares e cafés para sentar e aproveitar um pouco. Pertinho é onde está também a Faculdade de Direito e a Floralis Genérica que são cartões postais da cidade.
Para quem gosta de arte e cultura, na Recoleta também estão os museus MALBA e Belas Artes e a emblemática livraria El Ateneo.
*Vale esclarecer que se sua escala for muito longa, você pode combinar esses passeios e visitar mais de um bairro.
Sabendo o que fazer em uma escala em Buenos Aires você pode aproveitar essa cidade com tantas atrações e passeios imperdíveis! Buenos Aires é cheia de possibilidades e se você tiver uma escala um pouco mais longa, pode conhecer bastante coisa.