Gabrielle Barbosa

6 destinos para visitar na Argentina no Outono

Atualizado em Jueves 5, Mayo 2022 Postado em Jueves 5, Mayo 2022 em Recomendações de viagem

De março a junho é uma ótima época para conhecer a Argentina no Outono, e embora o clima esteja caminhando para o frio, sem dúvida existem lugares muito bonitos que valem a pena visitar nesta época.

Se você deseja viajar nos próximos meses para esse destino, deixamos pra você 6 destinos para visitar na Argentina no outono que devem estar no seu roteiro e com certeza vão te proporcionar uma viagem inesquecível com lugares lindíssimos!

Encontre passagens aéreas para a Argentina 

Por que viajar para a Argentina no outono?


Na Argentina no Outono é costume ter menos turistas (isso levando em conta datas fora de feriados como a Páscoa ou finais de semana prolongados), o que significa que, além de ser uma época tranquila para as férias por não ter grandes multidões é possível viver uma experiência mais personalizada nessa época do ano.

Além do mais, a Argentina no outono fica ainda mais linda, com paisagens impressionantes. Se você não conseguiu tirar férias no verão, estação favorita de muitos viajantes, o outono é uma época de clima intermediário - nem muito frio e nem tão quente - e é ideal para passear e aproveitar muito! 

6 destinos para viajar para a Argentina no outono


1- Salta


O outono é uma época muito boa para viajar para o norte da Argentina, quando as temperaturas são mais agradáveis ​​do que no verão, e o clima chuvoso não predomina. Portanto, apreciar as colinas e montanhas é muito melhor nesta época do ano. A alta temporada no norte da Argentina é no inverno, então ainda é possível visitá-la evitando as multidões.

Em Salta você pode realizar atividades de todos os tipos: relacionadas à natureza, culturais, de aventuras e relacionados com a gastronomia. Viajar para Salta nessa época é conhecer uma parte da Argentina no outono que vai ficar no seu coração e vai proporcionar passeios para todos os tipos de viajantes! 

Aproveita para encontrar suas passagens aéreas para Salta

8 destinos para visitar a Argentina no outono
6 destinos para visitar na Argentina no Outono - Salta 

2- Mendoza


Mendoza é uma cidade bastante conhecida e muito procurada por turistas que visitam a Argentina no outono. Com uma temperatura média de 21°c durante o dia, Mendoza torna-se um destino mais que agradável para as férias de outono, somado ao fato de não coincidir com a época da colheita da uva, quando muitos turistas viajam para a cidade. Confira quais vinícolas visitar em Mendoza

A serra, as vinhas e as árvores com belas e quentes cores outonais formando paisagens e cenários impressionantes, e as adegas que iniciam o processo de elaboração do vinho do ano, compõem o panorama ideal.

Confira alguns posts que podem te ajudar na sua viagem para Mendoza:

8 destinos para visitar na Argentina no outono - Mendoza
6 destinos para visitar na Argentina no Outono - Mendoza

Encontre passagens aéreas para Mendoza e hotéis em Mendoza

3- Parque Nacional Talampaya, La Rioja


Este parque na província de La Rioja abriga antigos sítios arqueológicos e paleontológicos, bem como formações rochosas espetaculares e únicas, uma ampla variedade de ancestrais mamíferos, além de vestígios de dinossauros. Como é quase impossível visitá-lo no verão devido às altas temperaturas que dificilmente permitem respirar bem então essa é, sem dúvida, uma época do ano muito boa para conhecer esse destino da Argentina no outono.

Encontre hotéis em La Rioja 

6 destinos para visitar na Argentina no Outono - La Rioja

4- Traslasierra, Córdoba


Traslasierra, em Córdoba, é o lugar ideal para se desconectar da rotina e cuidar da saúde conectando-se com a natureza, tendo como palco principal as Serras Grandes e centenas de atividades como a observação de aves.

Além disso, para os mais aventureiros, o ecoturismo ganha destaque nesta região, possibilitando a realização de atividades como trekking.

6 destinos para visitar na Argentina no Outono - Córdoba

Encontre passagens aéreas para Córdoba

5- El Calafate, Santa Cruz


No Parque Nacional Los Glaciares, os preços das atividades no outono são mais baixos do que na temporada de verão, e também há menos pessoas para desfrutar das belas paisagens, como as da floresta subantártica, onde as vegetações contrastam perfeitamente com o turquesa do lago e das geleiras.

Se você quiser ir depois de abril, saiba que a variedade de atividades diminui devido à chegada da neve.

6 destinos para visitar na Argentina no Outono - El Calafate 

Encontre passagens aéreas para El Calafate e hotéis em Santa Cruz 

6- Bariloche, Rio Negro


Nesta época do ano, Bariloche tem um clima entre frio e temperado pela manhã, e frio à tarde e à noite, por isso um casaco é essencial mesmo que ainda não haja neve no outono.

Até o mês de maio, você pode fazer a maioria das atividades de verão e primavera, como ciclismo, caiaque, caminhadas, trekking e muito mais, em um ambiente de natureza pura e ar puro. Ver as árvores mudarem de cor é uma experiência única que certamente se presta à fotografia!

6 destinos para visitar na Argentina no Outono - Bariloche

Encontre passagens aéreas para Bariloche e hotéis em Bariloche

Para saber mais sobre este destino e suas atividades você pode aproveitar para ver um post de dicas sobre esquiar em Bariloche e outro com dicas de 7 restaurantes em Bariloche para colocar no seu roteiro!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??