Gabrielle Barbosa Fiorderize

Buenos Aires em Fevereiro: 6 dicas para a sua viagem!

Atualizado em Jueves 4, Abril 2024 Postado em Jueves 4, Abril 2024 em Recomendações de viagem

Argentina é bom em qualquer época do ano, mas Buenos Aires em fevereiro é uma data incrível para aproveitar bastante a capital argentina. Nesse post vamos te contar 6 dicas para aproveitar a sua viagem para Buenos Aires em Fevereiro. 

Como é o clima? 

Como contamos no post sobre viajar para Buenos Aires em janeiro, essa época do ano você pode se preparar para viver o verão argentino. Durante essa época do ano as temperaturas chegam a passar dos 30 graus e não ficam abaixo dos 20 graus, que é uma ótima temperatura para as noites. 

O que pode ser um incômodo é que nessa época do ano costuma ter algumas pancadas de chuva e Buenos Aires em fevereiro pode ser bem úmida. Com as chuvas de verão, é essencial ter na sua mala o guarda chuva (que pode ser bem caro por lá!) e assim você pode aproveitar a cidade com toda a tranquilidade que sua viagem merece! 

Antes de começar a planejar sua viagem, confira esse post: Viajar para a Argentina: tudo o que você precisa saber! . Nele te contamos um pouco mais sobre a melhor moeda para levar para a sua viagem, a língua, como é a segurança e muito mais. 

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires, hotéis e também passeios e atividades 

Buenos Aires em fevereiro: 6 dicas 

1- Não tenha medo dos dias de chuva 

Você pode ficar com receio de viajar para Buenos Aires em fevereiro pela possibilidade de pegar alguns dias de chuva. Mas saiba que esse não será um empecilho para uma viagem incrível na cidade. Há muito o que se fazer por lá nos dias que não dá para passear ao ar livre e muitas atrações como show de tango, museus e outros passeios não dependem da condição climática. O Puerto Madero mesmo é um lugar que pode ser aproveitado em qualquer estação! 

Buenos Aires em Fevereiro - Puerto Madero 

2- Buenos Aires em fevereiro pode ser um bom período de compras

Quem não gosta de voltar de viagem com algumas sacolas a mais? Esse pode ser um dos motivos para viajar para Buenos Aires em fevereiro. A cidade está mais tranquila quanto ao turismo de janeiro e pode ser bom para quem deseja passear pelas famosas Calle Florida e outras ruas da cidade com lojinhas e claro, aproveitar para comprar os famosos vinhos e alfajores argentinos! 

As roupas e sapatos de couro também costumam chamar bastante atenção dos turistas e os preços são bem convidativos com a cotação do real para o peso argentino. 

Buenos Aires 

Nesse post te contamos porque a Argentina volta a ser um destino de compras para o brasileiro.

3- Aproveitar para curtir a Recoleta 

Bom, quando falamos em Buenos Aires em fevereiro, Recoleta é aquele bairro que não deixa a desejar. Com o calor do verão argentino ou mesmo com a chuva de verão, não há nada melhor que aproveitar as atrações desse bairro queridinho. Tem muito o que fazer pela Recoleta, desde passeios ao ar livre até lugares fechados. Vai da sua vontade e das condições climáticas. 

Buenos Aires em Fevereiro

4- Conhecer os arredores de Buenos Aires 

Os dias de Buenos Aires em fevereiro chamam para conhecer os atrativos próximos como o passeio de Tigre e se você tiver mais tempo pode aproveitar para conhecer outras cidades, como a queridinha dos amantes de vinho, Mendoza. Se você ama vinhos, confira quais as melhores vinícolas em Mendoza

Conhecer os arredores é bem fácil: para passear no Delta do Tigre você pode pegar um trem que sai da estação Retiro. O trem deve ser da linha Mitre TBA e o ponto final é a estação Tigre. É perfeito para um bate e volta! 

Buenos Aires em Fevereiro - Passeio Delta Tigre 

5- Fazer o Tour do Maradona 

Se você ama futebol, vai amar essa dica do que fazer em Buenos Aires em fevereiro! Todo mundo sabe da rivalidade entre Brasil e Argentina quando o assunto é futebol, mas a verdade é que os dois países têm apaixonados -  e até fanáticos - pelo esporte e famosos jogadores. É o caso do Maradona, que ganhou um tour em sua homenagem com 5 paradas e um passeio pelo Bairro La Boca. 

Buenos Aires em Fevereiro - Tour Maradona 

O Tour Diego Maradona em Buenos Aires é um excelente passeio até mesmo para aqueles que não são tão ligados ao futebol. 

6- Passear por Palermo 

Quando falamos do bairro mais descolado de Buenos Aires, falamos de Palermo. Em fevereiro também é comemorado o Carnaval na Argentina e as ruas de Palermo podem ser ponto de encontro de ainda mais gente, sejam turistas ou argentinos. É claro que, o Carnaval argentino não é como o do Brasil. Mas dá para aproveitar as ruas de Palermo na sua viagem a Buenos Aires em Fevereiro. 

Buenos Aires em Fevereiro - Palermo 

Entrada na Argentina 

A Argentina tem flexibilizado a entrada de brasileiros completamente vacinados. 

Confira os requisitos para viajar para a Argentina e entenda quais os documentos necessários para viajar para Buenos Aires

Você pode se interessar: 

Qual a melhor máscara para viajar de avião?

Para conhecer Buenos Aires em fevereiro, aproveitar e não perder nada veja também mais opções de passeios em Buenos Aires e também aluguel de carro e ônibus para ter uma viagem completa. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??