Buenos Aires é uma cidade incrível e o melhor de tudo: pertinho! É o destino perfeito para viagens curtas de feriados, final de semana e até aquela folga do trabalho. Pensando nisso, montamos um roteiro de 3 dias em Buenos Aires pra você conseguir visitar os principais pontos turísticos ainda que não tenha tanto tempo disponível!
Aproveite para buscar passagens aéreas para Buenos Aires
A primeira coisa que facilita Buenos Aires ser escolhida para viagens curtas é a distância e quantidade de voos disponíveis. Existem muitas opções de voos diretos para Buenos Aires saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, o que torna a viagem rápida.
Para se ter uma ideia, o voo direto de São Paulo a Buenos Aires tem duração de cerca de 3h, voos diretos saindo do Rio de Janeiro de 4h e de Florianópolis cerca de 2h. Assim, é super possível pegar um feriado, um final de semana ou até mesmo uma folga emendada com final de semana para conhecer a capital argentina.
É claro que nesse roteiro de 3 dias em Buenos Aires que separamos para você, colocamos as atrações principais, aquelas que realmente não podem ficar de fora. A cidade tem muito mais para conhecer e demandaria uma viagem mais longa. Aproveite para ver 27 passeios em Buenos Aires.
Em viagens curtas o mais indicado é se hospedar em lugares e regiões com fácil acesso a tudo para que você não perca muito tempo se locomovendo. Assim, as melhores opções seriam o Centro, a Recoleta, Palermo ou perto de algum metrô.
De qualquer modo, é importante ficar atento porque a região da Avenida 9 de Julio, Centro, tem ótimas opções de hotéis mas também é onde você vai encontrar mais trânsito ou mesmo paralisações.
Aproveite para buscar hotéis em Buenos Aires
Você pode gostar:
Vamos supor que você tem três dias livres para aproveitar a cidade: sexta, sábado e domingo e com base nesses dias vamos fazer um roteiro pra você. Sempre indicamos que você passe o domingo na cidade e volte na segunda ou até mesmo no domingo à noite, já que a Feira de San Telmo, por exemplo acontece apenas aos domingos de manhã e é um passeio que vale a pena.
Aqui está um roteiro de 3 dias em Buenos Aires, com algumas sugestões de atividades para cada dia:
Manhã: Comece a sua viagem visitando a Casa Rosada, a sede do governo argentino. A Casa Rosada tem uma história fascinante e é um marco icônico da cidade. Depois de visitar a Casa Rosada, vá ao Museu do Bicentenário, localizado dentro do edifício. Você pode aproveitar para fazer o Free tour pelo Centro Histórico.
Você pode acessar a ponte que fica atrás da Casa Rosada e que dá acesso ao Puerto Madero onde está a Puente de La Mujer, uma dos símbolos da cidade e um lugar lindo. Esse é um bairro moderno e vibrante, com muitos bares e restaurantes e pode ser um bom lugar para a sua parada de almoço para experimentar o assado argentino, as milanesas e carnes.
Tarde: Depois você pode ir caminhar pela Calle Florida, uma rua movimentada no centro de Buenos Aires, onde você encontrará muitas lojas e restaurantes. Aqui você pode comprar lembranças ou simplesmente caminhar e observar o movimento da cidade. Por perto está o famoso Obelisco, marco da cidade e localizado na Avenida 9 de Julio, a avenida mais larga do mundo. Depois de caminhar e passear você pode parar em um dos cafés por ali para ver o movimento e aproveitar uma medialuna.
Sim, muitas coisas em um dia mas saiba que é possível fazer tudo caminhando ou você também pode usar o táxi, metrô ou Cabify. Dessa forma você consegue experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer! Saiba mais sobre como se locomover em Buenos Aires.
Noite: Na sua primeira noite é uma boa ideia ir a um show de tango com jantar. Muitas casas estão no centro e em outras regiões da cidade e você pode encontrar a que está mais próxima do seu hotel. Veja algumas opções:
Manhã: Passe a manhã explorando o bairro de Recoleta. Visite o cemitério da Recoleta, onde estão enterradas algumas das figuras mais famosas da Argentina, incluindo Eva Perón. Em seguida, visite o Museu Nacional de Belas Artes, que abriga uma grande coleção de arte argentina e internacional. Por ali também estão outros pontos de interesse que podem ser acessados com pequenas caminhadas: Faculdade de Direito, Centro Cultural Recoleta, Planetário e o MALBA, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, que possui uma grande coleção de arte moderna e contemporânea. Uma boa opção é fazer o Free tour por Recoleta.
Tarde: Caminhe pela Avenida Santa Fé e visite a famosa livraria El Ateneo Grand Splendid. Pela tarde você pode ainda fazer um passeio pelo Bosque de Palermo, um grande parque no coração da cidade.
Noite: Passe a noite em Palermo, um bairro famoso por sua vida noturna animada. Experimente a culinária local em um dos muitos restaurantes do bairro e depois saia para dançar em uma das muitas casas noturnas da região. Aproveite o Free tour em Palermo.
Manhã: Para o último dia do seu roteiro de 3 dias em Buenos Aires você pode começar o dia explorando o bairro de San Telmo, um dos bairros mais antigos da cidade. Você pode visitar a famosa feira de San Telmo, que acontece aos domingos pela manhã, ou simplesmente caminhar pelas ruas de paralelepípedos e observar a arquitetura colonial. Não deixe de visitar a igreja de San Pedro Telmo e a Plaza Dorrego.
Você pode fazer esses tours para conhecer melhor essa região:
Tarde: Depois de explorar San Telmo, dirija-se ao bairro de La Boca, famoso por suas casas coloridas e pelo estádio de futebol do Boca Juniors. Passeie pela rua Caminito, onde você encontrará artistas de rua e vendedores de lembranças. Se você é fã de futebol, pode visitar o estádio La Bombonera e o museu do clube. Se você ainda não almoçou pelo caminho pode aproveitar para fazer isso em uma das churrascarias no Caminito.
Noite: No último dia você pode voltar para jantar em Puerto Madero já que a experiência de estar por lá à noite pode ser ainda mais mágica. Nesse último jantar aproveite o vinho argentino, as carnes ou experimente para conhecer algum bar secreto da cidade.