Gabrielle Barbosa

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: guia para uma viagem curtinha

Atualizado em Miércoles 15, Marzo 2023 Postado em Miércoles 15, Marzo 2023 em Recomendações de viagem

Buenos Aires é uma cidade incrível e o melhor de tudo: pertinho! É o destino perfeito para viagens curtas de feriados, final de semana e até aquela folga do trabalho. Pensando nisso, montamos um roteiro de 3 dias em Buenos Aires pra você conseguir visitar os principais pontos turísticos ainda que não tenha tanto tempo disponível!

Aproveite para buscar passagens aéreas para Buenos Aires

Viagem para Buenos Aires

A primeira coisa que facilita Buenos Aires ser escolhida para viagens curtas é a distância e quantidade de voos disponíveis. Existem muitas opções de voos diretos para Buenos Aires saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, o que torna a viagem rápida.

Para se ter uma ideia, o voo direto de São Paulo a Buenos Aires tem duração de cerca de 3h, voos diretos saindo do Rio de Janeiro de 4h e de Florianópolis cerca de 2h. Assim, é super possível pegar um feriado, um final de semana ou até mesmo uma folga emendada com final de semana para conhecer a capital argentina.

É claro que nesse roteiro de 3 dias em Buenos Aires que separamos para você, colocamos as atrações principais, aquelas que realmente não podem ficar de fora. A cidade tem muito mais para conhecer e demandaria uma viagem mais longa. Aproveite para ver 27 passeios em Buenos Aires.

Onde se hospedar em Buenos Aires?

Em viagens curtas o mais indicado é se hospedar em lugares e regiões com fácil acesso a tudo para que você não perca muito tempo se locomovendo. Assim, as melhores opções seriam o Centro, a Recoleta, Palermo ou perto de algum metrô.

De qualquer modo, é importante ficar atento porque a região da Avenida 9 de Julio, Centro, tem ótimas opções de hotéis mas também é onde você vai encontrar mais trânsito ou mesmo paralisações.

Aproveite para buscar hotéis em Buenos Aires

Você pode gostar:

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Vamos supor que você tem três dias livres para aproveitar a cidade: sexta, sábado e domingo e com base nesses dias vamos fazer um roteiro pra você. Sempre indicamos que você passe o domingo na cidade e volte na segunda ou até mesmo no domingo à noite, já que a Feira de San Telmo, por exemplo acontece apenas aos domingos de manhã e é um passeio que vale a pena.

Aqui está um roteiro de 3 dias em Buenos Aires, com algumas sugestões de atividades para cada dia:

Dia 1

Manhã: Comece a sua viagem visitando a Casa Rosada, a sede do governo argentino. A Casa Rosada tem uma história fascinante e é um marco icônico da cidade. Depois de visitar a Casa Rosada, vá ao Museu do Bicentenário, localizado dentro do edifício. Você pode aproveitar para fazer o Free tour pelo Centro Histórico

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires - Casa Rosada 

Você pode acessar a ponte que fica atrás da Casa Rosada e que dá acesso ao Puerto Madero onde está a Puente de La Mujer, uma dos símbolos da cidade e um lugar lindo. Esse é um bairro moderno e vibrante, com muitos bares e restaurantes e pode ser um bom lugar para a sua parada de almoço para experimentar o assado argentino, as milanesas e carnes.

Tarde: Depois você pode ir caminhar pela Calle Florida, uma rua movimentada no centro de Buenos Aires, onde você encontrará muitas lojas e restaurantes. Aqui você pode comprar lembranças ou simplesmente caminhar e observar o movimento da cidade. Por perto está o famoso Obelisco, marco da cidade e localizado na Avenida 9 de Julio, a avenida mais larga do mundo. Depois de caminhar e passear você pode parar em um dos cafés por ali para ver o movimento e aproveitar uma medialuna.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires - Obelisco 

Sim, muitas coisas em um dia mas saiba que é possível fazer tudo caminhando ou você também pode usar o táxi, metrô ou Cabify. Dessa forma você consegue experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer! Saiba mais sobre como se locomover em Buenos Aires.

Noite: Na sua primeira noite é uma boa ideia ir a um show de tango com jantar. Muitas casas estão no centro e em outras regiões da cidade e você pode encontrar a que está mais próxima do seu hotel. Veja algumas opções:

Dia 2

Manhã: Passe a manhã explorando o bairro de Recoleta. Visite o cemitério da Recoleta, onde estão enterradas algumas das figuras mais famosas da Argentina, incluindo Eva Perón. Em seguida, visite o Museu Nacional de Belas Artes, que abriga uma grande coleção de arte argentina e internacional. Por ali também estão outros pontos de interesse que podem ser acessados com pequenas caminhadas: Faculdade de Direito, Centro Cultural Recoleta, Planetário e o MALBA, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, que possui uma grande coleção de arte moderna e contemporânea. Uma boa opção é fazer o Free tour por Recoleta

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires - Cemitério Recoleta 

Tarde: Caminhe pela Avenida Santa Fé e visite a famosa livraria El Ateneo Grand Splendid. Pela tarde você pode ainda fazer um passeio pelo Bosque de Palermo, um grande parque no coração da cidade.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires - Livraria El Ateneo 

Noite: Passe a noite em Palermo, um bairro famoso por sua vida noturna animada. Experimente a culinária local em um dos muitos restaurantes do bairro e depois saia para dançar em uma das muitas casas noturnas da região. Aproveite o Free tour em Palermo

Dia 3

Manhã: Para o último dia do seu roteiro de 3 dias em Buenos Aires você pode começar o dia explorando o bairro de San Telmo, um dos bairros mais antigos da cidade. Você pode visitar a famosa feira de San Telmo, que acontece aos domingos pela manhã, ou simplesmente caminhar pelas ruas de paralelepípedos e observar a arquitetura colonial. Não deixe de visitar a igreja de San Pedro Telmo e a Plaza Dorrego.

Você pode fazer esses tours para conhecer melhor essa região:

Tarde: Depois de explorar San Telmo, dirija-se ao bairro de La Boca, famoso por suas casas coloridas e pelo estádio de futebol do Boca Juniors. Passeie pela rua Caminito, onde você encontrará artistas de rua e vendedores de lembranças. Se você é fã de futebol, pode visitar o estádio La Bombonera e o museu do clube. Se você ainda não almoçou pelo caminho pode aproveitar para fazer isso em uma das churrascarias no Caminito.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires - Caminito 

Noite: No último dia você pode voltar para jantar em Puerto Madero já que a experiência de estar por lá à noite pode ser ainda mais mágica. Nesse último jantar aproveite o vinho argentino, as carnes ou experimente para conhecer algum bar secreto da cidade.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??