Gabrielle Barbosa

Passeios em Buenos Aires : 27 opções para o roteiro dos sonhos!

Atualizado em Martes 7, Febrero 2023 Postado em Martes 7, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

Com tanta coisa para fazer em Buenos Aires fica difícil escolher quais passeios você vai incluir no roteiro da sua viagem. Se você busca uma experiência memorável durante sua visita, existem alguns passeios em Buenos Aires que são obrigatórios.

Para vivenciar a cultura, gastronomia, arquitetura e tudo que a capital argentina oferece fizemos uma lista de todos os passeios que você pode aproveitar por lá - é bom aumentar os dias de viagem, viu?

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Buenos Aires

Você pode gostar:

Passeios em Buenos Aires

A verdade é que fazer uma lista de passeios em Buenos Aires não é uma tarefa fácil. A cidade tem passeios para todos os gostos e até mesmo para todos os bolsos, já que tem desde passeios gratuitos como passeios de luxo. Nessa seleção vamos te contar alguns dos melhores passeios para você eleger os seus favoritos e montar um roteiro bem completo e divertido:

1- Free Tour pelo centro histórico de Buenos Aires

O centro histórico de Buenos Aires é um charme só com edifícios que vão te fazer pensar estar na Europa. São prédios, igrejas e esculturas que contam uma parte da história da cidade e por isso é uma boa ideia começar a sua viagem fazendo esse Free tour.

Se você não conhece, o Free tour é um tipo de passeio com guia em que você paga apenas no final de acordo com a sua satisfação em relação ao recorrido.

Passeios em Buenos Aires 

2- Conhecer Puerto Madero

Puerto Madero é, sem dúvidas, um dos cartões postais mais lindos da capital argentina. Seja para comer em alguma churrascaria ou restaurante ao redor do porto, caminhar por ali ou atravessar a Puente de La Mujer, esse é um passeio em Buenos Aires que não pode faltar na sua viagem.

Dica: o final da tarde, com pôr do sol, deixa a experiência ainda mais marcante!

Você pode fazer o Free tour por Puerto Madero e conhecer mais sobre esse bairro tão icônico tendo as principais dicas e curiosidades sobre o local.

Passeios em Buenos Aires - Puerto Madero 

3- Visitar o Bairro La Boca e andar por Caminito

O bairro La Boca é bem diferente dos outros bairros. Esse bairro é colorido e marcado pela história dos operários que chegaram na cidade para trabalhar. Por isso, as casinhas são de containers, que depois de serem pintados e ficarem coloridos, viraram um dos principais cartões de Buenos Aires.

O Caminito é um caminho estreito e colorido nesse bairro que tem artistas de rua pintando e dançando tango. Por ali você também vai encontrar bons restaurantes com carnes típicas da Argentina.

Por perto está o estádio de um dos times mais fortes: O Boca. O estádio La Bambonera é um dos lugares queridos por quem ama futebol e por ali você vai poder encontrar lembrancinhas, itens decorativos e até mesmo pinturas nas paredes e muros que homenageiam não apenas a Argentina mas principalmente Maradona e Messi, dois dos mais icônicos jogadores argentinos.

Uma dica é fazer o Free tour pelo bairro de La Boca porque assim você vai poder se aprofundar um pouco mais pela história do bairro.

Para os amantes de futebol, o Tour do Futebol argentino conhecendo os estádios do Boca Juniors e do River Plate é algo que vai garantir boas lembranças!

Passeios em Buenos Aires - Caminito 

4- Ver um show de tango

É impossível ir para Buenos Aires e não assistir um show de tango. Essa é uma das expressões culturais mais fortes do país e que oferece uma experiência que vai te fazer se sentir um argentino!

A maioria das casas de tango que oferecem os shows para turistas também oferecem a opção de incluir o jantar, tendo uma experiência ainda mais completa e sofisticada. Você pode saber mais sobre Espetáculo de tango portenho.

5- Conhecer uma das livrarias mais lindas do mundo: El Ateneo

Se você ama livraria e se perde entre os livros, conhecer El Ateneo é uma obrigação! A livraria El Ateneo Grand Splendid é considerada uma das mais lindas do mundo, tendo suas prateleiras dentro de um imenso e imponente teatro. Seja para se perder entre as centenas de livros, seja para apreciar as pinturas e detalhes arquitetônicos do lugar, visitar El Ateneo é uma necessidade para quem viajar para Buenos Aires.

Se você ama esse tipo de passeio, também recomendamos o Tour pelas livrarias de Buenos Aires.

Passeios em Buenos Aires - El Ateneo 

6- Conhecer o famoso Cemitério Recoleta

Pode parecer estranho mas o Cemitério Recoleta é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Ainda que parece esquisito, andar pelos corredores do lugar e apreciar os mausoléus atrai todo tipo de turista. Ele se tornou popular porque, além de estar em uma das áreas mais nobres da cidade, também conta com ilustres "moradores" como Evita Perón.

Atualmente a entrada no Cemitério tem o valor de 1.400 pesos argentinos que devem ser pago no cartão. O horário de funcionamento é das 08h às 18h, todos os dias da semana.

Passeios em Buenos Aires - Cemiterio Recoleta 

7- Passar uma tarde no Centro Cultural Recoleta

Bem ao lado do Cemitério está o Centro Cultural Recoleta, um espaço voltado à arte e à cultura com entrada livre. Por lá você vai encontrar salas com exposições de diferentes temas, salas para desenho, espaço para o ensaio de dança e música e no exterior pode ser que você dê sorte e encontre uma apresentação de artistas locais.

Passeios em Buenos Aires - Centro Cultural Recoleta 

8- Cruzar a ponte e subir as escadas da Faculdade de Direito

A ponte localizada em frente a Faculdade de Direito, um pouco à frente do Centro Cultural, tem um formato super diferente, com um ângulo que sai do comum e fazem com que a vista seja incrível assim como sua própria estrutura. É uma ponte apenas de pedestres e que dá acesso ao imponente prédio da Faculdade de Direito.

Para uma vibe bem Gossip Girl, o prédio da Faculdade vale a pena a visita por ser antigo e imponente e ter uma escadaria que deixa o lugar ainda mais incrível.

Passeios em Buenos Aires - Ponte 

9- Ver a Floralis Genérica

Se você acha que acabaram as sugestões de passeios em Buenos Aires localizados na região da Recoleta - e que podem ser feitos todos a pé -, está enganado! A Floralis Genérica é um escultura de 18 toneladas de uma flor em aço que fica em um espelho d'agua.

Para conhecer o bairro e aproveitar tudo, você pode fazer o Free tour por Recoleta.

Passeios em Buenos Aires - Floralis

Esse post também pode ser bom pra você:

10- Passear pela feira de Sal Telmo

A feirinha de San Telmo é um passeio que não pode faltar na sua viagem de Buenos Aires. Se você ama perder algumas horas caminhando por barraquinhas de artesanatos, conhecendo artistas locais e até mesmo visitando barraquinhas e ferinhas de antiguidades, esse lugar vai ser o seu favorito!

O bairro de San Telmo tem seu charme, é antigo e cheio de história. Você vai encontrar muitas lojas de produtos vintage, o que vai te garantir peças únicas. Você pode fazer o Free tour por San Telmo para conhecer melhor o bairro.

Outro motivo para visitar o bairro é que por lá você vai ver muitas ruas, paredes e decorações no "fileteado porteño", uma arte argentina considerada patrimônio imaterial da humanidade. Para conhecer tudo, saber a história e ainda fazer uma aula você pode fazer o Tour Fileteado Porteño pelo bairro de San Telmo.

Passeios em Buenos Aires - San Telmo

11- Provar o churrasco argentino

Não dá para voltar da Argentina sem comer o churrasco argentino! A carne argentina é muito famosa no mundo inteiro e parte dessa fama se deve pela qualidade da carne, já que por ter terrenos mais planos, acaba tendo uma melhor qualidade.

O churrasco recebe o nome de "asado" e é um prato que você vai encontrar por todas as partes, em restaurantes de diferentes bairros. Se prepare para provar porções grandes de carne e se apaixonar pelo churrasco argentino!

Dica: fazer a Degustação de carnes argentinas no restaurante Fogón Asado , um dos restaurantes mais renomados da cidade.

Passeios em Buenos Aires - Churrasco

12- Dar um pulinho em Colônia del Sacramento

Colônia del Sacramento é uma cidade super charmosa no Uruguai que você pode colocar no seu roteiro em Buenos Aires devido à facilidade e proximidade da cidade. É muito comum que turistas façam esse passeio de bate-volta, indo pela manhã e voltando pela tarde. Assim, é possível aproveitar bastante dessa pequena e fofa cidade uruguaia, conhecendo dois destinos em uma única viagem!

Ir até Colônia é muito fácil: você fará uma travessia de ferry boat saindo de Puerto Madero. Vários são os horários disponíveis tanto de ida como de volta para Buenos Aires e a duração é de 1h15 . O ferry é super confortável, com poltronas inclináveis e até um Duty Free. Você nem vai sentir a viagem!

Veja só essa Excursão a Colônia del Sacramento e se te interessar veja também como viajar de carro com BuqueBus e Colonia Express.

Passeios em Buenos Aires - Colonia 

13- Conhecer a Casa Rosada

Talvez esse seja um dos primeiros passeios em Buenos Aires que você queira fazer! A Casa Rosada é um dos cartões postais mais lindos e icônicos da cidade. Localizada em uma área super charmosa, com prédios importantes e de uma arquitetura linda, a Casa Rosada fica na Plaza de Mayo.

Esse prédio lindo é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires e onde está também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país.

Fora dos dias de semana, é possível fazer uma visita guiada gratuita no interior da Casa Rosada e apreciá-la não apenas do lado de fora.

Dica: você pode seguir para Puerto Madero a pé a partir da Casa Rosada, atravessando uma passarela e andando poucos minutos até estar nesse outro lugar maravilhoso na cidade.

Passeios em Buenos Aires - Casa Rosada 

14- Se divertir nas noites Palermo

Palermo é um dos bairros mais cool de Buenos Aires. É um lugar onde a arte de rua é encontrada por todas as partes, as pessoas se divertem em bares, restaurantes com mesas nas áreas externas e tem opções para todos os viajantes e paladares!

Palermo é um bairro moderno e jovial que com certeza vai trazer boas recordações. Você pode aproveitar para ir em algum restaurante com música ao vivo e viver a noite argentina como um local.

Se você ama bares, em Buenos Aires existem vários e os bares secretos têm ganhado cada vez mais espaço na cidade. Para quem gosta desse tipo de passeio e quer conhecer tudo, uma boa ideia é fazer o Tour pelos bares clandestinos de Palermo.

15- Ver o Obelisco

A Avenida 9 de Julio é praticamente uma Times Square Latina: ela tem prédios grande e publicidade por toda a parte. Mas o que chama mais atenção por ali é, sem dúvidas, o Obelisco.

O Obelisco é um monumento histórico localizado na Praça da República que foi erguido em 1936 em comemoração dos 400 anos da capital argentina tendo 67 metros de altura. Por ali é onde está também as letras BA que representam Buenos Aires e que muitas pessoas gostam de tirar fotos.

16- Provar a culinária argentina nas diferentes horas do dia

Para quê viajamos se não for para comer muito bem? Brincadeiras à parte, comer bem é algo que você com certeza vai fazer na Argentina e quase todos os passeios em Buenos Aires envolvem parar um pouquinho para comer - quem não ama?-.

Algumas comidas típicas da Argentina com certeza precisam ser experimentados por você antes de ir embora. No café da manhã, prove medialunas e empanadas. No almoço, os asados e as milanesas e não deixe de comer também os alfajores, o doce de leite e o mate. Se você estiver animado, faça o tour gastronômico por Buenos Aires.

17- Visitar o Palácio Barolo

O Palácio Barolo é um dos edifícios mais lindos e icônicos da cidade. É um dos passeios em Buenos Aires que principalmente os amantes de arquitetura vão amar!

O edifício é de 1923 e já foi o mais alto da América Latina. Tem farol giratório e um café para aproveitar um fim de tarde. Uma opção é fazer o tour noturno pelo Palácio Barolo com espetáculo que com certeza vai ser uma experiência inesquecível!

Passeios em Buenos Aires - Palacio Barolo

18- Visitar os museus de Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade extremamente cultural e os museus da cidade são uma ótima forma de aproveitar isso! São opções para todos os públicos, seja aquelas de decoração, de arte latino americana, de arte local... enfim, museus são o que não faltam na capital! Conheça os melhores museus de Buenos Aires.

19- Conhecer o Teatro Colón

O Teatro Colón faz parte dos passeios em Buenos Aires que envolvem edifícios lindos da cidade.

Esse é o principal teatro da cidade e também a principal casa de ópera, seu interior é um espetáculo à parte! Considerado um dos melhores do mundo, foi inaugurado em março de 1908 e ainda hoje é possível assistir peças, musicais e espetáculos nesse lugar impressionante.

Você pode ver a programação completa no site do Teatro Colón e pode fazer esse passeio que passa pelo Teatro Colón e Malba.

Passeios em Buenos Aires - Teatro Colon 

20- Conhecer o Jardim Japonês

Outro ponto de interesse bastante buscado em Buenos Aires é o Jardim Japonês. Construído no Parque 3 de Febrero, está em Palermo e é do ano de 1967. Ele foi construído para celebrar a visita do ex-imperador Akihito, que na ocasião era o príncipe herdeiro do Japão.

Vale dizer que é possível que você fique algumas horas na fila e por isso é mais recomendado ir durante a semana fazer esse passeio. A entrada pode ser comprada com antecedência no site do Jardim Japonês e custa cerca de R$ 15.

Passeios em Buenos Aires - Jardim Japonês

21- Visitar os bosques de Palermo

Para os dias de calor ou que você busca passeios em Buenos Aires para relaxar e ter contato com a natureza, os bosques de Palermo são perfeitos!

Os bosques de Palermo são a concentração de alguns lugares importantes da cidade como o Jardim Botânico, El Rosedal, Planetário Galileu Galileu, Hipódromo de Palermo e o Jardim Japonês.

Passeios em Buenos Aires - Rosedal 

22- Comer nos mercados gastronômicos

Os mercados gastronômicos em Buenos Aires são áreas super descontraídas e perfeitas para você conhecer os pratos típicos, comer ao ar livre e até mesmo comprar produtos locais. Muitos seguem o estilo de food truck e se você gosta desse tipo de lugar, vai encontrar alguns bem legais para os seus passeios em Buenos Aires!

23- Ter um date em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade extremamente romântica! Não é atoa que muitos casais escolhem esse como destino de lua de mel e viagem a dois no geral. A cidade é perfeita para se reconectar com seu amor e ter momentos que vão marcar o relacionamento para sempre! E muito do clima romântico da cidade se dá aos diversos restaurantes românticos em Buenos Aires.

Marcar um date em Buenos Aires vai deixar a viagem ainda mais incrível!

24- Desbravar os cafés da cidade

Sendo uma cidade mega turística, Buenos Aires tem cafés maravilhosos! Dos mais clássicos - como o famoso Café Tortoni - até aos mais modernos e de especialidade. Desbravar e provar as diferenças dos cafés da cidade vai encantar ainda mais quem ama essa que é uma das bebidas mais consumidas no mundo!

Para te ajudar a escolher os melhores, veja esse post com 15 cafés em Buenos Aires.

25- Ir ao Cassino

Os cassinos não são permitidos no Brasil mas na Argentina você vai poder se divertir em uma jogatina! Para se divertir nos Cassinos em Buenos Aires você pode escolher uma das opções e se jogar! (Claro que com muita responsabilidade, ok?)

26 - Passar uma tarde no Parque Centenário

O Parque Centenário não é tão conhecido mas com certeza é uma das preciosidades de Buenos Aires. Ele está localizado em Caballito, uma área não tão turística, mas é um conjunto de praças que conta com muita área verde, lago com patinhos e é um respiro em meio a cidade grande!

27- Conhecer o Planetário

Além de ter um exterior lindo, o Planetário é um passeio bastante interessante. Está localizado em Palermo e chamado de Planetário Galileo Galilei e é o principal centro de divulgação da astronomia na cidade.

Conta com sala de projeção semi-esférica e uma cúpula de 20 metros de diâmetro onde se reproduzem aproximadamente 8.900 estrelas, planetas e satélites do universo. Tem 5 andares e conta com um museu com coleção de meteoritos e outras coisas relacionadas aos mistérios do universo.

Os tickets do Planetário podem ser comprados no site por aproximadamente R$ 10.

Passeios em Buenos Aires - Planetario

Se você gostou desse post, esse outro também pode te interessar:

10 lugares em Buenos Aires diferentes do habitual

No nosso site você encontra passagens aéreas baratas para conhecer o mundo! 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??