#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Buenos Aires volta a operar Aeroparque.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Jueves 9, Enero 2020 em Recomendações

Buenos Aires volta a operar Aeroparque!

Uma boa notícia a viajantes que planejam ir a Buenos Aires: alguns voos entre Brasil e Argentina voltarão a ser operados no aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, de Buenos Aires, a partir de maio.

A notícia foi divulgada pelo ministro de transporte da Argentina, Mario Meon, que comentou sobre e importância desse fluxo, já que segundo ele, 60% dos turistas são de países vizinhos.

A notícia pode ser comemorada já que a localização do Aeroparque é dentro da cidade, enquanto o atual aeroporto utilizado para os voos brasileiros, Ezeiza, fica a aproximadamente 35 minutos do centro de Buenos Aires, dificultando a locomoção do turista que chega na cidade.

Essa mudança para volta a operar Aeroparque para os brasileiros é muito interessante já que muitos viajam para outros destinos da Argentina e com isso a troca de aeroportos entre o Ezeiza e o Aeroparque era obrigatória deixando o custo da viagem ainda mais alto por conta do transfer. Com os voos Brasil – Argentina sendo operados novamente no Aeroparque, não será necessário a troca de aeroportos em conexões.

Os voos deixaram de ser operados entre Brasil e Argentina no Aeroparque desde abril de 2019 com a intenção de melhorar o fluxo do Aeroparque que passou a realizar somente voos internos e alguns países vizinhos. O problema é que a medida sobrecarregou o fluxo no Aeroporto de Ezeiza, especialmente nos horários da manhã com maior número de viajantes. Os países beneficiados com o anúncio serão Brasil, Chile, Paraguai e Bolívia, sendo que o Uruguai já tem voos operados no Aeroparque.

A medida entrará em vigor a partir do dia 11 de maio, mas somente as companhias aéreas GOL, Aerolíneas Argentinas e Latam poderão operar. Os voos das companhias Qatar, Emirates, Ethiopian e Turkish permanecem em Ezeiza. Já a Flybondi, low cost que opera os voos Brasil – Argentina, segue operando no aeroporto de El Palomar, dedicado especialmente às companhias low costs.

Entenda a diferença na prática:

Aeroporto Aeroparque

Distância entre Aeroporto Regional Aeroparque Jorge Newbery a Obelisco, Avenida Nove de Julio – (8,3km) 16 minutos de carro.

Aeroporto Ezeiza

Distância entre Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, Ezeiza a Obelisco, Avenida Nove de Julio – (31km) 35 minutos de carro. 




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas