#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Como Tirar Visto Canadense?

Gabrielle Barbosa
Postado em Quinta 3, Outubro 2019 em Recomendações

Está planejando viajar para o Canadá? Esse é o destino que muita gente sonha em conhecer! O Canadá é um dos destinos para quem gosta de paisagens naturais mas também para quem deseja aproveitar compras e cidades modernas. 

O Canadá tem uma moeda própria, o dólar canadense e as temperaturas do país costumam ser mais baixas, mas ainda assim também é possível aproveitar praias e campos. Além disso, uma das curiosidades é que é o segundo maior país do mundo em questão de extensão territorial e tem seis fusos horários!

E como tirar o visto canadense?

Para viajar para esse lugar incrível é necessário ter o visto canadense. Esse documento é exigido para todos os brasileiros que desejam visitar o país e precisa ser solicitado com, no mínimo, seis semanas de antecedência da data da viagem. O lado bom é que, diferente do visto americano, a taxa de rejeição do canadense é muito pequena. As estatísticas mostram que apenas 5% dos vistos canadenses solicitados são recusados, uma média muito inferior em relação ao visto americano. 

Visto de Visitante ou morador temporário

A solicitação do visto canadense pode ser feita toda de forma online pelo site da Imigração do Governo do Canadá. No site será necessário preencher os dados da viagem para confirmar o tipo de visto. O visto canadense dura seis meses de estadia e tem um custo de 100 dólares canadenses. 

Documentos necessários para a solicitação do visto canadense

Formulário de solicitação – é o documento encontrado no site do Governo Canadense com informações pessoais e dados da viagem.

Se você for viajar em família, também precisará do formulário de informações familiares e o questionário de informações adicionais, esses dois podem ser apenas um para a família.

Depois disso é preciso de alguns documentos pessoais como:

Passaporte válido

Foto atual 3x4

Comprovante financeiro

Se é fácil dessa maneira, fica ainda mais fácil se você já tem o visto americano fica ainda mais fácil!

Solicitação do visto canadense a partir do americano

Se você tem o visto americano ou foi para o Canadá nos últimos 10 anos, está isento de apresentar a documentação financeira. Para solicitar o visto canadense tendo o visto americano é um processo bastante fácil, todo realizado pelo site da embaixada do Canadá. Lembre-se de validar todas as informações e depois imprimir o formulário com código de barras. A taxa pode ser paga diretamente no site através de cartão de crédito internacional, através de depósito ou até mesmo pessoalmente com cartão de débito em embaixadas do Canadá, fica a seu critério e ao que for mais fácil para você. 

Depois de todo o processo e envio de documentos o Consulado informa que recebeu o pedido e o encaminha para análise. Se estiver tudo certo, tanto com a documentação quanto com solicitações e exigências a mais do consulado, a emissão do visto tem um tempo médio de 15 dias, que é o mesmo tempo exigido para solicitações presenciais. 

Como o visto vai para o passaporte?

De qualquer maneira você precisará encaminhar o seu passaporte para o Consulado mais próximo onde colocarão o visto canadense. Além dessa visita presencial para entregar o passaporte também é necessário fazer a coleta da biometria. 

O processo de visto canadense não é totalmente online pela necessidade desses dois requisitos, a coleta de biometria e o passaporte para ser colocado o visto. Mesmo tendo essa necessidade presencial, fazer o processo online acaba sendo mais fácil e otimizando seu tempo, afinal, você só precisará ir ao Consulado Canadense se o visto já estiver aprovado. Caso contrário não será solicitado o passaporte e os documentos enviados serão devolvidos. Tudo fica explicado no próprio site da solicitação. 

Passagens para o Canadá

Depois de fazer o processo para emissão do visto canadense é hora de procurar passagens aéreas. A nossa dica é ligar alertas para saber sempre quando há promoções e passagens baratas, assim, você não perde aquela promoção que aparece e logo acaba, sabe? 

Você também pode entrar direto na nossa aba de passagens para o Canadá e ficar sempre por dentro das melhores datas e preços para viajar! 

E aí, já tem o visto canadense? O seu processo de emissão foi online ou presencial? Conta pra gente como foi e se você tem alguma dica para quem está tentando conseguir o visto canadense!


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens
123Milhas
eDreams