#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Motivos para sair de férias!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Martes 28, Enero 2020 em Recomendações

Aqui os motivos para você sair de férias!

As férias não são apenas um direito do trabalhador, elas também são necessárias para que o organismo funcione melhor, sabia?

Na verdade, nós passamos muito tempo trabalhando e por isso podemos sobrecarregar o cérebro, que deixa de ser produtivo e oferecer bons resultados e ideias eficazes se não tiramos alguns dias para recarregar as energias e relaxar. Dados mostram que 80% dos trabalhadores se mostram estressados com o trabalho, mas também que 57% têm férias atrasadas no final do ano. 

Você é daqueles que acham que não tem tempo de tirar férias? Então confira alguns motivos que mostram porque nosso corpo precisa de tirar alguns dias de descanso para produzir mais e ter mais saúde!

Viver mais

Se você quer ter uma vida mais longa e saudável, saiba que tirar férias colabora nesse processo. Um estudo do Instituto Nacional do coração, pulmão e sangue, mostrou que os trabalhadores que tiram férias todos os anos podem reduzir os riscos de doença em 21%.

Em contrapartida, estudos feitos pelo Framingham Heart Study mostraram que homens que deixam de tirar férias por vários anos aumentam o risco de ataque cardíaco em 30%.

A exposição prolongada ao trabalho sem férias pode ser maléfica também porque as longas horas de trabalho aumentam o risco de doença cardíaca coronariana em 40%. 

Melhorar o funcionamento do cérebro

Segundo um estudo realizado pela Harvard, quando o cérebro está descansado ele consolida melhor o conhecimento, aprimorando e memorizando novas habilidades aprendidas na semana. As férias também são importantes para que o cérebro volte ao seu auge de produtividade já que não temos uma reserva mental. 

Outro motivo para acreditar que tirar férias é crucial para o melhor funcionamento do cérebro é que, segundo a Universidade de Nimega, as férias nos ajudam a solucionar melhor os problemas já que quando não estamos ativamente em uma tarefa, nosso cérebro consolida as ideias atuais com os conhecimentos anteriores. Assim, gera novas ideias e soluções eficazes!

 

 

Ser mais produtivo

Trabalhar sem descanso tem um efeito negativo no cérebro e no desempenho cognitivo. Além disso, não é novidade para ninguém que estar em destinos multiculturais aumentam a criatividade, mas essa teoria foi estudada e validada ainda com mais afinco pela Biblioteca Nacional de Medicina. Para quem trabalha com criatividade e está enfrentando um bloqueio criativo, talvez tirar férias seja uma boa opção para solucionar o problema. 

Os estudos mostram ainda que cada 10 horas de tempo de folga representa um aumento nas avaliações de desempenho de 8% no ano seguinte! Ou seja: mais dias de folgas e descansos, mais produtividade!

Ser mais feliz

Parece clichê – e óbvio - falar que tirar férias ajuda para que sejamos mais felizes. Mas estudos realizados pela Universidade de Saúde Ocupacional e Ambiental sugerem que há menor propensão à depressão ou a episódios depressivos quando se tira mais tempo de férias. 

As férias melhoram ainda o sono, já que as pessoas dormem em média, uma hora a mais depois de voltar de um feriado e ainda as férias nos levam a ter uma melhor perspectiva da vida ao mesmo tempo que nos motiva a atingir objetivos.

 

 

Estava pensando que tirar férias é um luxo? Acontece que tirar férias e descansar um pouco é vital para o bom funcionamento do corpo, cérebro e para manter seus níveis de felicidade em alta. Tudo isso porque as férias ajudam a se desconectar da correria do dia a dia e se conectar com suas motivações, sua criatividade e dão sensação de satisfação e contentamento para o organismo. 

Não importa o tempo de duração das férias, se serão 30 dias, 2, ou 24 horas, é importante para o organismo um tempo para desacelerar e depois voltar com tudo e conquistar objetivos. E você quando será suas próximas férias?


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens