Voos internacionais do Aeroparque vão para Ezeiza!

Postado em 2018-05-29 16:08em Recomendações

Voos internacionais do Aeroparque vão para Ezeiza! Até 2019, todos os voos internacionais serão retirados do Aeroparque, exceto os que chegam do Uruguai.

Localizado a poucos minutos dos principais bairros turísticos da capital argentina, o Aeroparque Jorge Newbery terá apenas voos domésticos a partir de 2019. Com exceção das rotas para Montevidéu, no Uruguai, todas as internacionais serão transferidas para o aeroporto de Ezeiza.  A ideia do governo argentino é usar o terminal urbano portenho para incentivar as viagens dentro do país. O plano inclui também a criação de novas empresas nacionais, no modelo low cost.

A decisão afeta diversos voos do Brasil para Buenos Aires, que atualmente chegam ao aeroporto central de Buenos Aires. Os voos são operados pelas companhias aéreas Latam, Gol, Aerolíneas Argentinas e Austral e partem de São Paulo.

No caso da Aerolíneas, e sua subsidiária Austral, a estatal indicou que os voos a transferidos foram os que saem de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Santa Cruz de la Sierra. Permanecerão mais um ano no Aeroparque apenas alguns dos voos que chegam de Curitiba e de São Paulo.

Já os voos da Latam serão mantidos apenas 2 voos diários da Latam Brasil para o Aeroparque, saindo de São Paulo pela manhã e no fim da tarde. Já a GOL vai manter 10 voos semanais de Guarulhos para o Aeroparque, operando todos os dias, exceto aos sábados. 

 


Origem
Destino
Data de ida
Data de volta