#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Dicas para o Check In!

Postado em Segunda 12, Agosto 2019 em Recomendações

Viajar é uma das experiências mais procuradas pelas pessoas. Tanto é que uma pesquisa recente mostrou que, de forma geral, as pessoas estão procurando mais por viagens que por adquirir bens materiais. 

Parte importante de realizar o processo de embarque e então viver esse sonho é realizar o check in. Mas você sabe como é a melhor maneira de realizar o check in com comodidade?

É por isso que a TurismoCity separou algumas dicas importantes que ajudarão a otimizar seu tempo e ter mais tranquilidade no processo de embarque. Confira:

O que é o check in

O check in é a parte do processo de pré embarque. Ele é realizado para ‘confirmar a sua presença’ no voo e é obrigatório para viagens internacionais e nacionais. 

Mas fique atento: o processo é realizado depois da compra das passagens e algumas horas antes do embarque, por isso é considerado um processo pré embarque. 

Vamos recapitular os passos:

  1. comprar a passagem 
  2. fazer o check in
  3. embarcar no voo

Esse também é o momento em que você escolhe o assento. 

Como fazer check in 

Existem três maneiras de fazer o check in: pela internet, direto no balcão da companhia aérea ou sozinho em uma maquina de autocheck in também nos aeroportos. 

Dessas possibilidades, a maneira mais fácil é fazendo pela internet. Fazer o check in é bem fácil! Você precisará entrar no site da sua companhia aérea e ter em mãos dados como: numero de passagem, nome completo e dados pessoais. 

O número da passagem estará escrito no voucher da compra do seu voo. Com ele você tem acesso a informações sobre a compra da passagem direto no site da companhia aérea. Lá você também conseguirá ver sobre a quantidade e peso das malas permitidas no embarque. 

Depois de preencher os dados solicitados pela companhia, será gerado um documento que será importante para o embarque. 

Importante: você precisará se dirigir ao guichê da companhia aérea mesmo que tenha feito o check in online. Mas realizando o processo pela internet será mais rápido. No guichê, precisará apenas apresentar o documento gerado no site com um documento de identificação, em caso de viagens internacionais, o passaporte.

Nesse momento você também precisará apresentar as malas para serem pesadas e despachadas se esse for o caso. 

Outra maneira muito simples de realizar o check in é por meio dos aplicativos para celular. Para isso você precisará baixar o aplicativo da sua companhia ( a maioria deles disponíveis tanto para IOS quanto para Android). Depois de ter o app no seu celular é só realizar o mesmo processo apresentado acima com os check ins realizados pelo site. Muita comodidade, né? 

Se você tem dificuldade em realizar esses processos sozinho não tem problema! No aeroporto terão pessoas para ajudá-lo a realizar os check ins nos terminais de autoatendimento. 

Outra possibilidade é fazer o check in nos guichês. Para isso precisará dos mesmos documentos citados: numero do localizador de embarque, documentos de identidade e em alguns casos, o passaporte. 

O check in será realizado da mesma maneira seja para voos nacionais e internacionais. A única coisa que se altera em relação a voos domésticos e voos ao exterior é em relação ao tempo de antecedência a se apresentar no aeroporto. O tempo para voos internacionais é de 3 horas de antecedência enquanto para voos nacionais, 2 horas de antecedência. 

Realizar o check in antes fará com que se otimize seu tempo mas mesmo assim é importante estar no aeroporto com a devida antecedência para realizar o despacho das malas ou conseguir resolver os imprevistos de embarque que aparecerem. 

Dica extra: lembre de estar sempre atento aos televisores de informações de voos para caso de atraso de decolagem ou até mesmo mudança dos portões de embarque! 

Viu como é simples fazer o check in? São diversas maneiras que podem ajudar a economizar tempo e dar tranquilidade antes do seu embarque.  

Por: Gabrielle Barbosa


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens