#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Transporte Rock in Rio

Postado em Terça 13, Agosto 2019 em Recomendações

Se você está atento a tudo que acontece no mundo da música, sabe que o maior festival de todos os tempos está chegando! É isso mesmo, falta pouco tempo para começar o Rock in Rio 2019! 

No nosso primeiro post sobre o evento de música que atrai artistas e público de todas as partes do Brasil e do mundo, falamos sobre as atrações confirmadas, dicas de roupa para aproveitar muito o festival e ainda o que é e o que não é permitido entrar no festival. Demos muitas dicas e se você quiser é só clicar aqui

Agora vamos falar sobre algo importante: como chegar na Cidade do Rock!

O Rock in Rio acontece em um espaço denominado Parque Olímpico do Rio de Janeiro, também conhecido como Cidade do Rock. O lugar está localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, número 3401, na Barra da Tijuca e existem dois jeitos de chegar no local. 

A primeira opção é usando o transporte público e a segunda opção é o Primeira Classe. 

Transporte Público – Metrô 

Nos dias de Rock in Rio os transportes públicos estarão funcionando 24h por dia e é uma opção fácil e econômica de chegar á Cidade do Rock. A forma de funcionamento das estacoes é diferente: todas estarão abertas para desembarque apenas e a Estação Jardim Oceânico será a única aberta para embarque.  Dessa forma, pra ir embora é só fazer baldeação dessa estação em qualquer outra para chegar em casa. O preço da passagem de metrô está R$ 4,60.

Transporte Público – BRT 

Esse transporte é uma espécie de ônibus mais rápido. Além das linhas habituais, novas linhas estarão saindo do terminal Jardim Oceânico e Alvorada.

Importante saber: Para embarcar é necessário ter os cartões RioCard, VT e Bilhete único. Por isso, é preciso comprar e carregar um desses cartões de transporte para andar tranquilamente de transporte publico durante os dias de festival. Existem diversos pontos para comprar e recarregar o cartão e você pode conferir alguns dos endereços aqui

Primeira Classe

Pra quem busca mais conforto e comodidade e está disposto a gastar mais por isso, uma opção é o Transporte Primeira Classe. Ele é composto de ônibus executivos espalhando pelo Rio de Janeiro e inclusive Petrópolis e Niterói. Essa opção também dá direito a uma entrada exclusiva no Parque Olímpico. 

As compras desse transfers devem ser feitas através do site, clicando aqui

Além disso é possível escolher em qual ponto você deseja embarcar. O valor é um pouco mais salgado, custando R$ 100,00 ida e volta do Rock in Rio até o ponto que você escolher. 

Os pontos de embarque e desembarque são:

Botafogo Praia Shopping

Shopping Nova América

Aeroporto Santos Dumont

Aeroporto Galeão

Niterói 

Petrópolis 

Ipanema

Copacabana

Tijuca

Rio Design Barra

Shopping Downtown – Barra

Barra da Tijuca – Praia

Méier

Rodoviária Novo Rio

Recreio

Centro 

Lagoa Rodrigo de Freitas 

Aplicativos 

Os transportes por aplicativo estarão funcionando mas poderão não ser as melhores das opções. Isso porque devido a alta demanda, certamente os preços estarão mais altos. Além disso, todos os automóveis que não são credenciados não poderão circular em algumas áreas do evento e por isso, o transporte de aplicativo terá que deixá-lo longe da entrada do Rock in.

Passagem Aérea Rock in Rio

Se você não é residente do Rio de Janeiro e estará no evento essa é a hora de começar a ver e comprar as passagens. No nosso site apresentamos apenas em uma busca, milhares de opções de voos e preços de passagens. Assim, você pode comparar os preços, horários e escalas e decidir qual das opções combina mais com você! 

Lembre-se que o Festival começa em um mês e meio então é importante já comprar as passagens. Com as altas demandas para o Rock in Rio, pode ser que os melhores preços se esgotem muito rápido! 

Clique aqui e já faça a pesquisa do seu voo!

Onde se hospedar 

Se sua preocupação é com hospedagem, uma boa opção é procurar uma acomodação localizada na Barra da Tijuca. Além de ser o bairro onde acontece o evento, também é um ótimo lugar para aproveitar praias, shoppings e restaurantes diversos. 

Ficar em um lugar mais perto do evento pode ser uma boa opção porque os transportes estarão sobrecarregados de alguns pontos do Rio de Janeiro o transito pode ser tão intenso que vai te fazer ficar quase duas horas no carro até chegar a cidade do Rock. Se a sua ideia é ir apenas para o Festival e o tempo para turistar for pouco, essa opção é ainda mais atrativa. 

Os principais pontos turísticos ficam mais acessíveis para quem está hospedado na Zona Sul. Então vale a pena analisar quais são suas prioridades durante a estadia no Rio de Janeiro.  Se quiser turistar e não se importar em aguentar o transito até a Cidade do Rock, bairros como Copacabana, Ipanema e Botafogo são ótimas pedidas.

Nesse caso, assim como para as passagens aéreas, lembre-se de fazer a reserva da sua acomodação o mais rápido possível por conta da crescente demanda em hotéis e hostels. 

E aí, tudo pronto para viver a experiência de estar em um dos maiores festivais do mundo que é o Rock in Rio? Esperamos que as dicas ajudem a tornar sua experiência mágica!

Por: Gabrielle Barbosa


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens